Resenha do livro "Anjo Amador" de Karri Thompson - Editora Jangada (Grupo Editorial Pensamento)

Sinopse
Com apenas 18 anos, Ashley não é uma adolescente comum. Ela não apenas está morta, como, depois de sua morte, entrou por engano na fila errada - uma fila destinada a anjos da guarda treinados, prestes a iniciar a sua missão na Terra. Com um par de asas nas costas, ela é enviada para Los Angeles com a tarefa de substituir um anjo cuja "missão" era proteger ninguém menos do que o sexy roqueiro Cannon Michaels, líder da banda Sendher, o maior ídolo de Ashley. Enquanto tenta compreender o comportamento de Cannon, um jovem mimado e imprudente, com um estilo de vida totalmente "rock and roll", Ashley está longe de satisfazer os requisitos de um verdadeiro anjo da guarda. Ela sente falta da família e dos amigos, tem dificuldade para aceitar a própria morte, e acaba pondo em risco a sua missão como anjo e a própria vida de Cannon ao se apaixonar perdidamente por ele.

Título: Anjo Amador
Editora: Jangada
Edição 1 / Ano 2013
Nº de páginas : 256


Assim que vi o lançamento do Anjo Amador e li a sinopse fiquei super entusiasmada somada ao lindo visual da capa que nos convida  para a leitura. Melhor ainda foi a minha satisfação quando recebi o exemplar da nossa parceira Editora Jangada do Grupo Editorial Pensamento.

Ashley é a nossa jovem protagonista que morre aos 18 anos de um acidente de carro exatamente no dia de seu aniversário. Quando tudo aconteceu estava ouvindo na rádio a música de sua banda favorita e foi num piscar de olhos que foi parar em outro lugar.

Impossível imaginar o que venha acontecer quando se morre e para surpresa de Ashley ela foi parar no céu totalmente perdida e ainda sem saber que estava morta. Foi colocada em uma fila para “Boas Vindas”, mas acabou sendo desviada para outra fila que era a dos Anjos da Guarda. E foi assim que a nossa jovem foi enviada para a terra com a missão de ser o Anjo da Guarda de Cannon Michaels, o vocalista super gato de sua banda favorita.


"Lá estava eu, Bret Ashley Baker, também conhecida como "a menina morta" ou "o anjo da guarda sem treinamento", tentando descobrir todas essas coisas de anjo, além de estar morta." página 28

Só que o seu protegido tem seus problemas e para agravar é viciado em drogas e álcool e como conseguir cumprir sua missão se não passou pelo devido treinamento.

Vamos presenciar um cenário de personagens e seus devidos anjos da guarda, mas o que me fez perder o interesse pela leitura foi a falta de diálogo entre eles. Eram os anjos de um lado e os humanos do  outros e por mais que a autora tivesse um bom enredo nas mãos acabou se perdendo deixando várias lacunas em aberto.

Infelizmente a expectativa de um Final Feliz não aconteceu, pois achei muito sem sentido e por demais  confuso. Será que a autora deixou o final em aberto para uma futura continuação? Caso seja isso perdeu a chance de fazer bonito nesta primeira etapa.

Uma história que se tornou cansativa, pois os personagens estavam divididos. Acho que essa é uma das poucas resenhas negativas que faço. A autora Karri Thompson tinha ingredientes para uma boa história, mas faltou aquele algo mais para que a receita resultasse em um saboroso e delicioso bolo.




  Irene
Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.


 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

8 comentários

  1. adoro livros com bastante diálogo, então acho que não iria gostar deste :S
    a premissa dele parece ser bonitinha e tal, mas não me atrai muito :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez possa te agradar. Não é que não haja diálogo, mas eles ficam restritos - Anjos com Anjos e os terrenos com terrenos. O que exclui o diálogo entre Ashley e Cannon que é o casal romântico da história. O pouco que interagem é através de sensações emitidas por um anjo amador que para Cannon não passa de um sonho. Bem para saber muito mais só lendo. Eu não gostei e nada impede de vc gostar.

      Excluir
  2. Ah que pena que você não gostou, achei a sinopse super legal, e parecia ter tudo pra ser uma boa história...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane acho que deveria ver outras opiniões sobre o livro. Tem um bom enredo e achei que poderia ser melhor trabalhado .

      Excluir
  3. Já tinha ouvido falar desse livro, mas acho que pro que leio sempre, esse deve ter um conteúdo mais fraquinho mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene,
    a capa é realmente show e bem convidativa mesmo e quando li a sinopse me empolguei, uma pena que não superou as expectativas e autora não soube levar a história, seria ótima.

    ResponderExcluir
  5. Realmente este livro me surpreendeu e esperava mais, mas o enredo tem tudo para agradar., mas teve suas falhas e nada impede de sua continuação nos brindar com uma boa história.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...