Resenha do livro " A probabilidade estatística do AMOR à primeira vista " de Jennifer E. Smith [Galera Record ]

Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501095442
Edição 1 / Ano 2013
Páginas 223

Sinopse

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.






Em a probabilidade estatística do AMOR à primeira vista somos brindados pela autora Jennifer Smith com uma história super cativante e agradável de se ler abordando sobre o reflexo que a separação dos pais repercute nos filhos. A capa é muito linda e tem tudo a ver com a história. Como sempre a Galera Record arrasa na apresentação de suas obras.

Hadley Sullivan, uma jovem de 17 anos, que se vê muito contra sua vontade a ter que viajar para Londres para ser madrinha do casamento de seu pai. Depois da separação dos pais e acompanhando todo o sofrimento da mãe fez com que passasse a ter um sentimento de revolta. O pai como professor recebera um convite para dar aulas por um semestre em Oxford. Em virtude dos estudos da Hadley e da loja de papéis de parede da mãe fora sozinho e ficando por lá. "Não conseguia entender por que sua pequena família se despedaçou de repente."
"- primeiro, Mamãe e papai vão se divorciar; depois,Papai não vai mais voltar." página 28
No dia de sua viagem tudo acontece. Problemas com a mala, com o vestido de madrinha, e tantos outros não faltando o apoio e incentivo da mãe que deu a maior força para que fosse ao casamento do pai. Para completar ainda enfrentaram o caos no trânsito a caminho do aeroporto fazendo com que perdesse o voo para Londres.
“Hadley fecha os olhos só por um momento. Ao abri-los novamente, o avião não está mais lá."Quem diria que quatro minutos poderiam mudar tudo?” Página 11
Depois que acerta a sua ida no próximo voo liga para o pai e conta o ocorrido, avisando que vai chegar às dez horas, quase em cima da cerimônia. Com isso não poderá ir buscá-la, mas Hadley avisa que pegará um táxi.  Ela chegou a ouvir ao fundo a voz de Charlotte e aquilo só a fazia sentir raiva. Já bastavam os tantos e-mails que enviara com os planos do casamento.

O aeroporto estava lotado em virtude do feriado de quatro de julho e teria que aguardar três horas para seguir viagem.

Estava enrolada com sua mala quando Oliver, um rapaz que estava aguardando o mesmo voo, oferece ajuda. Essas três horas de espera se tornam agradáveis em sua companhia. Ele é britânico vai para Londres para um casamento também o que faz Hadley se sentir mais segura, pois tem uma certa fobia em viajar de avião.

Conversam sobre suas vidas e o que vamos presenciar é um rapaz maduro que consegue fazer Hadley parar para refletir em sua forma de pensar e agir tomada por inseguranças e medos. São dois jovens que enfrentam seus problemas familiares e de mãos dadas vão nos comover com suas atitudes e sentimentos. 

Hadley ganhara do pai o livro "Nosso amigo comum" de Charles Dickens. " que o escondera em sua estante e só  agora o pegara para devolvê-lo sem tocar em uma de suas folhas. Pegou na mochila para mostrar a Oliver. Enquanto ele o folheia ela "vê alguma coisa nas páginas ..."
"Oliver a observa com a expressão cheia de indagações. Ela murmura as palavras, correndo os dedos pela linha que o pai deve ter feito.""Será melhor ter alguma coisa e perdê-la, ou nunca a ter tido?" Página 69

Chegam ao seu destino, tempo é curto e Hadley tem que correr para tentar conseguir chegar a tempo na cerimônia do casamento.

"Ele olha para ela, cabeça, inclinada, mão em seu braço, e antes que tenha tempo de se sentir nervosa, antes mesmo de entender a situação, ela ouve murmurar "Que se dane", e então, para sua surpresa, ele se inclina e lhe dá um beijo." página 100

A autora foi brilhante em construir uma história que se passa durante 24 horas onde dois jovens se conhecem e com todos os conflitos que vivem imaginando que não são mais importantes na vida de seus pais, mostram que o amor não se perde. Existirá sempre a possibilidade  dele nos encontrar aonde estivermos.
"Qual a probabilidade de se encontrarem de novo? Afinal, qual a probabilidade de terem se apaixonado... à primeira vista."
Com uma narrativa leve e de fácil leitura impossível não gostar dessa história envolvente e tão cheia de sentimentos. Senti como se estivesse assistindo um filme da “Sessão da Tarde” que normalmente prende a nossa atenção até chegar ao tão esperado “The End”. 

A Saleta de Leitura ligada nas notícias da Galera Record já ficou sabendo que A probabilidade estatística do AMOR à primeira vista vai virar filme!  Vejam o que a Revista de CINEMA falou sobre isso,

"A história será adaptada para o cinema pelo roteirista Dustin Lance Black, vencedor do Oscar de melhor roteiro original em 2009 pelo filme Milk  -http://bit.ly/ProbabilidadeEstatisticaNosCinemas "


  Irene
Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.Conhecida na blogosfera como a M@myrene .

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

45 comentários

  1. Eu li este livro em alguma horas, uma leitura tão fácil e agradável me fez grudar os olhos até o fim. Tão fofo e ao mesmo tempo com sentimentos tão intensos me agradou demais, excelente a sua indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é uma leitura agradável e apesar de ser uma história curta nos relata sentimentos lindos. Muito emocionante.

      Excluir
  2. Uau!!! A história de um dia deve ser um livro massa mesmo, já entrou para a minha lista assim como o filme \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história que se passa em 24 horas, mas com tantos sentimentos e lições de vida surpreendentes. O amor faz coisa que nós mesmo duvidamos.
      Sei que vai gostar muito de Hadley e Oliver nem se fala.

      Excluir
  3. Mais uma resenha positiva e só aumenta a minha curiosidade em lê-lo, =D

    O novo layout está lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resenha positiva, pois o livro é recomendadíssimo. Leia sim que vai amar.

      Que bom que gostou do novo layout.

      Excluir
  4. o que mais me deixa curiosa por este livro, é a história toda se passar em 24 horas! como uma autora consegue escrever um livro tão incrível se passando em apenas 24 horas????
    serio que vai virar filme?? eu não sabia! que fofo *-----*
    fiquei super feliz agora :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível e vale conferir. Adorei também a notícia que vai virar filme. Ansiosa por ver.

      Excluir
  5. Oi Irene!
    O livro deve ser uma delicinha, já está entre os meus desejados, sua resenha só reforçou meu desejo, e que beijo fofo esse no quote *-*

    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Elis e é uma delicinha sim e sei que vai gostar muito. É muito fofo e a capa então achei demais!
      Beijos

      Excluir
  6. Gostei do tema, a estória parece simples, porém prende a nossa atenção.
    Adorei conhecer o livro e vou amar lê-lo.
    Valeu a dica

    bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai gostar sim e o tema que é abordado e a forma como os jovens vivenciam a separação dos pais e os sentimentos que transbordam é muito emocionante. Só lendo para se apaixonar.
      Bjs

      Excluir
  7. Estou adorando as resenhas desse livro. Parece ser uma história onde mostra coisas do dia-a-dia, da realidade. Gosto de fantasia, mas romances que se baseiam em fatos mais realistas são adoráveis.

    ResponderExcluir
  8. Oi, adorei esta indicação. É o tipo de livro que gosto de ler, parece ser muito fofo. Adorei saber que vai virar filme também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Irene, este livro me deixa curioso desde que vi umas resenhas dele de blogueiros que o leram em inglês. Eu não sabia que seria lançado por aqui até bem pouco tempo atrás, e pela sua resenha a leitura vale a pena ;)

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  10. A Cada resenha que leio eu fico mais interessada nesse livro!
    O fato de tudo acontecer em 24 horas foi o diferencial!
    Cada minuto do livro deve ser super bem aproveitado e deve fazer a gente ler sem parar né?
    Parece ser uma leitura super gostosa e com um romance super fofo ><
    Legal não tratar só do romance em sí, mas também com questões familiares das quais a gente pode se identificar ... acho que isso faz a gente até se prender mais ao livro!
    Espero ler em breve, e parabéns pela resenha ... ficou ótima, super bem detalhada!

    ResponderExcluir
  11. ah, e esqueci de comentar q tbm ADOREI saber que vai virar um filme! rs

    ResponderExcluir
  12. Deve ser daqueles livros gostosos e maravilhosos de ler. Daqueles que a gente não consegue deixar de lado enquanto não termina. Ansiosa para tê-los em mãos.

    ResponderExcluir
  13. Gente esse livro deve ser tudo de bom ,e nao consigo imaginar um livro inteiro escrito com uma historia qu se passa em somente 24hrs ,muito loco isso . Estava super curiosa para ler , e nem imaginava que ia virar filme aiiii agora mesmo que quero muitoooo ler .

    ResponderExcluir
  14. A história desse livro deve ser uma delicia de ler, bem como vc descreveu como se fosse Uma Sessão da Tarde!
    E a história é bem objetiva, sem enrolação, gosto de livros assim!
    Estou encantada pela história e espero lê-lo em breve!
    Bejos! ;)

    ResponderExcluir
  15. Li o livro e me apaixonei, preciso dele na minha estante...A capa é muito bonita, e engraça...O livro é simplesmente maravilhoso...

    ResponderExcluir
  16. Que lindo, gostaria muito de ler esse livro. A história parece ser vem cativante, tipo "Sessão da Tarde" mesmo. Gostei!

    ResponderExcluir
  17. Britânicos fofos me encantam, sabia? Quem não se encanta com aquele sotaque, não é? hahahaha Achei o enredo muito fofo! Adoro histórias fofas e que, ao mesmo tempo, trazem um pouco de reflexão à vida. E, como uma boa periguete literária, já estou in love pelo Oliver rsrsrs Vai dizer que se você encontrasse um rapaz lindo (eu acho, os protagonistas sempre são bonitos hihi) fofo, educado e benevolente, que conversasse com você num local entediante, você não se renderia ao amor à primeira vista? rsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Parece ser uma história super fofa e agradável, adorei o título super bem sacado e diferente. É claro que eu quero ler e me divertir com essa história também.

    ResponderExcluir
  19. Oi,adorei a resenha,achei a capa muito fofa,realmente um livro divertido,romântico,leve.
    Já achei fofa a sinopse:em quatro minutos mudar a vida de alguém? E também como a separação dos pais repercute nos filhos.
    Acompanhar a história de Hadley e Oliver deve ser emocionante desde o momento em que se apaixonam até o fim da história,principalmente depois de seus comentários e é interessante a história ser adaptada para o cinema.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha e fiquei pensando em quantas coisas acontecem e deixam de acontecer por causa de poucos minutos... Quero muito ler, parece divertido e reflexivo ao mesmo tempo!

    ResponderExcluir
  21. De todas as resenhas que li desse livro , 100% são positivas, e com certeza é o tipo de livro que me agrada, por sua narrativa, sua historia, romance, e uma escrita envolvente. Eu quero muito ler e conhecer essa autora que esta ganhando tantos fãs.

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito da resenha e quero muito ler o livro. Acho que o livro deve ser muito gostoso de ler e fico na expectativa de ter ele em breve em minhas mãos.

    ResponderExcluir
  23. Achei a capa do livro muito legal.
    Desde que vi esse livro, fiquei interessada nele. Ele parece ser bom, com uma estória gostosa de ler!!

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda não li o livro e confesso que achei que seria mais um sobre romance, mas parece que o livro apresenta mais do que isso e com personagens bem construídos, dosando humor e emoção, tenho certeza que a história flui de forma muito fácil. Muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  25. Me encantei e quero este livro!

    ResponderExcluir
  26. Eu adorei essa resenha, e isso me deixou muito curiosa pra ler o livro!!
    torcendo pra ganhar!!

    ResponderExcluir
  27. Eu simplesmente me apaixonei pela capa e pela premissa desse livro. Foi amor a primeira vista com esse livro! Gosto de leituras leves e esse parece ser um desses como você deixou bem claro na resenha. Tou numa ressaca pós Sangue Quente horrível e preciso urgentemente de algo leve e descontraído assim!

    ResponderExcluir
  28. Fiquei super curiosa pelo fato do livro contar somente 24h e ter tanta coisa boa. A história parece legal, quero ler.

    ResponderExcluir
  29. hahah adoro livros Sessão da Tarde srsrsrs

    o livro parece ser realmente bem leve e divertido, perfeito para mim :)

    doida para ler.

    bjos

    ResponderExcluir
  30. Aaah! Eu quero taanto esse livro!
    Parece ser o maximo! HAHAHA
    A capa é linda! *--*

    ResponderExcluir
  31. Em uma época de romances eróticos espalhados por aí, fico feliz em saber que "A Probabilidade Estatística..." está conseguindo seu espaço merecido. Confesso que não acredito em amor à primeira vista, mas acredito que o que tiver que acontece, vai acontecer. Estou super curioso pra ler esse livro, e espero que consiga em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  32. Adoro livros de estilo romântico.É o meu favorito.Espero conseguir ganhar pra lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  33. Gosto de um romance, e esse me parece ser bem interessante pelo o que eu li na resenha. Parabéns. Agora é participar do sorteio e, se for sorteado, mergulhar nessa leitura :))

    ResponderExcluir
  34. A sinopse é apaixonante...! Sou uma romântica incorrigivel, com meus picos de frustração e revolta com o amor, precisando daquela velha renovada de romance. :)

    Já vi bons comentários sobre e estou participando do sorteio.. vai que.. XD

    ResponderExcluir
  35. a historia parece ser muita boa já estou curiosa parece muito interessante >.<

    ResponderExcluir
  36. Já li ótimas resenhas desse livro. Quero muito ler, principalmente por ser uma leitura leve que envolve romance e relação entre pais e filhos.
    Pelo o que você escreveu achei muito interessante toda a temática da autora.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...