O que fazer quando o mundo em que você vive não é o lugar a que você pertence?
Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato.
Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática.
Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu.
Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.
Ben Bailey é um professor de História que leciona na Universidade em Flagstaff local onde reside. Vive tem cinco anos com sua noiva Sara que é enfermeira e o casamento que tanto planejam ainda não se realizou.
Ser professor não lhe dava uma renda razoável o que complementava trabalhando como barman no Jacks's no período da noite. Mudou para Flagstaff por que além de gostar de neve e do frio ficou encantado com a paisagem, com a maneira como as pessoas viviam e ele amava tudo que aquilo - era o seu mundo brilhante.
Exatamente um dia antes ele e Sara tinham se desentendido em uma festa de Halloween. Pela manhã ao sair com sua cachorrinha,mesmo estando tudo coberto de neve, encontra em frente a sua casa, o corpo de Rick, um garoto da tribo navajo, que já conhecia do bar. A polícia considera que a morte de Rick fora causada por hipotermia em virtude da bebida alcoólica. Como o rapaz não bebia, Ben tinha certeza, que esse laudo não era coerente.
Começa então o desenrolar dessa história conhecendo a Shadi, irmã de Rick, e os dois juntos vão em busca de respostas para saber o motivo de sua morte. Passam a ser ver com mais frequência e até sem o conhecimento de Sara. Com uma união já um pouco abalada essas mentiras trazem atritos e o levam a refletir sobre sua vida, suas escolhas em busca de sua felicidade. Todos esses acontecimentos leva Ben a recordar fatos de sua infância de como era feliz com sua família.
Toda a sua insatisfação faz com que perca a vaga de professor por ter se desentendido com um aluno. Chega a terminar com Sara, mas descobre que ela está grávida e aí que sua vida muda totalmente.
O seu mundo estava refletindo vários tons que era o reflexo de suas escolhas e vai passar por momentos que terá que tomar decisões importantes para sua vida. Muitas vezes buscamos algo mais que poderá estar bem a nossa frente e não conseguimos enxergar.
A autora T. Grenwoodg divide o livro em partes - Mundo Vermelho, Mundo Azul, Mundo Amarelo, Mundo Preto e branco e Mundo Brilhante - que mostra através das tonalidades o estado emocional de Ben. Muito bem escrito com personagens bem desenvolvidos que nos levam a uma boa reflexão sobre nossas atitudes.
"Ele fez sua escolha. E de agora em diante vai cumprir suas promessas." página 335
Imagens da cidade de Flagstaff
Vivian
Vivian San Juan é publicitária, amante da criação, arte e música. Apaixonada por um paulista, casou e foi morar em São Paulo onde petende trabalhar na área de sua formação. Uma menina atrapalhada, sonhadora, divertida e que ama tudo ligado a artes no geral. Carinhosamente é chamada por todos de Vivi.
A cidade de Flagstaff é linda!!
ResponderExcluirGanhei esse livro e o lerei em breve.
Eu li esse livro já faz um tempo e me marcou bastante, eu gostei muito da história e achei o final totalmente impactante.
ResponderExcluirEu já tinha visto esse livro por aí, mas nunca me chamou atenção. Amei a resenha e parece ser um livro que te poe pra pensar.
ResponderExcluirOi,resenha interessante,poderia até ser roteiro de filme!
ResponderExcluirEncontrar um estranho morrendo e decidir descobrir o que aconteceu deve ser uma jornada emocionante!
Agora Ben vai em busca de respostas e vai ter vários questionamentos sobre a própria vida,seu futuro,decisões e escolhas.
Encantadoras as imagens da cidade de Flagstaff.
li este livro e amei!
ResponderExcluiré um dos meus favoritos *-*
se não tivesse tantos livros na minha estante ainda não lidos, acho que leria ele mais umas 10 vezes hahaha
quando li o livro pesquisei sobre a cidade de Flagstaff e achei muito linda! deu até vontade de conhecer né? :P
Adorei a resenha, este é um livro que gostei bastante, a autora tem um jeito cativante de levar o texto e, mesmo que Ben me irrite às vezes acabei gostando do livro. Bem que a Novo Conceito poderia lançar algo mais da autora por aqui....
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha. Já li esse livro faz um bom tempo. Comecei gostando muito mas depois de um determinado tempo, o protagosnista começou a me irritar, pois não gosto de meios termos, de indecisões e é o caso dele. Gosto mas quero cair fora, amo mas não entendo, e por ai afora. Mesmo com esse tipo de protagonista, a história é boa e eu gostei.
ResponderExcluir