"As meninas dos Livros " - Podcast sobre autores brasileiros




M E N I N A S  D O S   L I V R O S 


Olá leitores da Saleta! Eu sou a Pandora, como todos e todas já me conhecem, acho que dispenso apresentações, mas hoje estou aqui em formato de novidade pois que esse post inaugura a parceria da Saleta com outro blog do qual participo, o Meninas dos Livros.





Esse blog é um espaço no qual quatro meninas:


Eu, Pandora;
Aleska, que nós apelidamos de bibliotecária;
Michele idealizadora desse projeto e nossa prefeita; e
Ana, nossa xerife.


Publicamos nossos casts mensalmente falamos de vários livros dentro de um tema é só você clicar no play ou ir lá no 4shared e baixar para ouvir e pode comentar e sugerir temas a vontade!

Esse mês foi escolhemos falar sobre autores brasileiros, cada menina escolheu um autor celebrado ou nem tanto para falar e a conversa rendeu, pois escolhemos quatro autores tão diferentes entre si quanto as próprias Meninas dos Livros são diferentes. Mas a unidade ficou resguardada na capacidade de se apaixonar - ou as vezes não - por certas narrativas e nos permitimos falar sobre elas.

Permitir-se falar - compartilhar - com o mundo seus sentimentos e impressões é o que faz um homem ou mulher comum se tornar escritor,  da mesma forma em que nos permitir compartilhar nossas paixões literárias é o que nos faz construir esse cast e resguarda nossa unidade como Meninas dos Livros. Acho que estou tendo um momento de epifania... ops... um perigo me deixar escrever o post... eu avisei a prefeita (Michele)

Mas, saindo do momento epifania, as Meninas dos Livros estão especialmente felizes por esse cast inaugurat a nossa parceria com esse espaço incrível no qual pessoas se permitem falar muito sobre livros, autores e tudo o mais que é a "Saleta de Leitura".

Agradecemos a família da Seleta, especialmente a Irene e a Vivian, por estarem nos recebendo de braços abertos aqui!!!




E finalmente para acabar com o blá... blá... blá... apresento os autores sobre os quais falamos dessa vez:


A Bibliotecária - Menina das Ideias -, Aleska Lemos, falou sobre o romântico José de Alencar;
Eu - me recuso a me autodenominar Miss Simpatia - falei sobre o meu primeiro amor literário o Bruxo do Cosme Velho, Machado de Assis;
A Prefeita, Mi (Michele Lima para os não-íntimos), falou sobre o sempre polêmico Paulo Coelho; e
A Xerife, Ana Seerig, falou sobre Fernando Sabino.





 do Cast:



Eu - Pandora - citei "A moreninha" como um romance de José de Alencar, e na verdade ela é um romance de Joaquim Manuel de Macedo;

O capitulo de Memórias Póstumas de Brás Cubas ao qual eu - Pandora - faço referencia é "O velho dialogo de Adão e Eva" no qual só existe os nomes dos personagens, achei esse link na voz do Rafael Cortez, achei que na interpretação dele faltou a safadeza que sempre aparece na minha imaginação mas a música dele preencheu bem as reticências do capitulo então, como brinde para as potenciais pessoas musicalizadas que ouvem o cast, deixo o link .

Cheros a todos e todas Pandora!

8 comentários

  1. Oi Pandora,que interessante a nova parceria com o blog Meninas dos Livros.
    Adorei essa novidade do podcast e começar com Autores nacionais é uma justa homenagem:José de Alencar,Machado de Assis,Paulo Coelho e Fernando Sabino grandes vultos da nossa literatura com obras belíssimas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa!! fico feliz por ter gostado do nosso projeto!!! Se visitar nosso blog vc verá que já temos outros temas gravados! E se quiser tb pode nos indicar algum!!!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  3. É realmente uma grande oportunidade para nós ter esse espacinho no Saleta. Madrinhas de blog são sempre importantes para o crescimento do projeto. Inteirando a fala da Michele, é importante que os leitores indiquem temas porque nós meninas temos duas geminianas indecisas no grupo que complicam a escolha rsss. Muitas vezes nossa xerifa Ana precisa dar uma de ditadora e nos dizer o q fazer.

    ResponderExcluir
  4. adorei a ideia, e ainda mais começar com autores brasileiros? isso é excelente!
    só consegui ouvir um pedacinho agora, mas amanha vou vê-lo inteiro!!!
    adorei, estão de parabéns...
    ri com o apelido de todas! hahaaha e tema é o que não falta! tem muita ideia boa para ser abordada... vai faltar tempo para vocês discutirem, isso sim! hahaha
    boa sorte meninas, e muito sucesso... claro que isso, com certeza, vocês terão!!!

    ResponderExcluir
  5. Obs: acabei de entrar no blog e vi que tem pais podcasts lá ;$
    preciso de tempo para ver todoooooooos *--------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayme, que bom que gostou!!! Espero que vc consiga ouvir os demais temas e se tiver alguma critica ou sugestão pode falar!!!

      Bjs, Michele

      Excluir
  6. Que bom que gostou Renata!!!!

    Bjs,

    michele

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...