Resenha do livro " Desejo à Meia-Noite" - Os Hathaways Livro 1 de Lisa Kleypas - Romances de Época da Editora Arqueiro



Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
Autor(a): Lisa Kleypas
Livro: Desejo à Meia -Noite
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411492
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 272


Desejo à Meia-Noite é o primeiro livro da série Hathaways. Cada livro da série contará a história de um dos irmãos da família que são Amelia, Leo, Win, Poppy e Beatrix. Serão então cinco livros dessa série que pertencem aos Romances de Época da Editora Arqueiro. 

Em Desejo à Meia-Noite vamos conhecer a história de amor de Amelia Hathaway com o Cam Rohan - meio cigano, meio irlandês que se passa na Inglaterra no ano de 1848.

Amélia, com a morte dos pais, se sente na responsabilidade de cuidar dos quatro irmãos. A renda da família era um tanto apertada e ainda seu irmão mais velho, Leo, que herdara o título de Lorde Ramsay, era um perdulário que gastava com mulheres, bebida e jogos sem contar que ultimamente só vinha lhe dando trabalho. 

Fazia três dias que Leo não dava sinal de vida. Amelia saiu a sua procura pelo lugares noturnos, na companhia de Merripen, um cigano que estava na família há quinze anos e com quem poderiam contar em todos os momentos.

Foi assim que conheceu Cam Roham, gerente de um clube de jogos, que com a ajuda de Merripen, que falou com ele em romani, passou a ajudar na busca. 

Desde que se olharam Amelia e Cam sentiram uma forte atração um pelo outro.
“A mão de Cam deslizou até a nuca de Amelia e sua boca cobriu a dela.Mas Cam Rohan não pedira seu consentimento nem lhe dera chance de protestar. Ela se enrijeceu e levou as mãos ao peito dele. Ele pareceu não notar sua objeção. Sua boca era suave e insistente. Passou um dos braços em volta dela, levantando-a ligeiramente enquanto a apertava contra seu corpo rígido.” Página 30
Amelia por ter passado por uma decepção amorosa não pensa em se envolver novamente e casamento está fora de seus sonhos. Uma mulher forte, decidida, guerreira que toma a frente de todas as decisões. Vende a casa em Londres e muda-se para Hampshire para uma propriedade pequena que seu irmão herdara. As condições da Hamsay House são péssimas.

Merripen tentou dar um trato, mas muita coisa tinha que ser feito. Amélia e suas irmãs Poppy e Beatrix ajudavam no que podiam exceto Win que era diferente do restante da família. 

Leo e Win tinham ficado gravemente doentes com escarlatina. Leo ficou recuperado, mas Win continuava frágil e Amelia faria tudo para ela voltasse a ter uma vida normal. 

A demasiada dedicação e preocupação de Merripen para com Win leva a acreditar que ali existe em segredo, um grande amor entre eles, deduzindo ser algo para uma próximo livro da série.

Eles vão receber toda a ajuda e proteção de Cam que é filho de mãe cigana (rom) e pai irlandês (gadje). Conseguiu ganhar muito dinheiro e como um rom é desapegado ao dinheiro fazendo de tudo para perdê-lo, mas possui a “praga da boa sorte”. Aplica o dinheiro onde tem certeza que vai perder, mas o negócio que estava falido de repente se torna rentável.

Cam que ser livre, mas a sua atração por Amelia o deixa sem saber como agir. Vamos presenciar momentos de amor muito “calientes” cheio de ternura e paixão. Será que esse amor será forte o suficiente para que Cam abra mão da liberdade tão sonhada?

Um amor que vai passar por preconceitos, inseguranças e toda a forma de situações difíceis além de mistérios e suspense que vai se revelando conforme o desenrolar da trama. 

A história é muito bem escrita e vai nos envolvendo com os diferentes personagens que vão surgindo. Uma leitura prazerosa, absorvente, fantástica e por demais viciante. Um romance de época super encantador. Agora é aguardar ansiosa o próximo livro.



    

1-  Desejo à Meia-Noite
2 - Sedução ao Amanhecer
3 - Tentação ao Por do Sol
4 - Married by Morning
5 - Love in the Afternoon


  Irene
Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob


22 comentários

  1. Ver uma coisa curiosa Irene, eu amo história, amo ler coisas escritas em séculos passados, mas quando o assunto é romance histórico eu sou cheia de preconceitos. Que bom que você gostou desse, o primeiro livro da série é sempre um bom meio de ver o que pode vim por ai!!!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom *-*

    http://des-conversando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene, pela resenha parece ser interessante,adoro o cenário,personagens,o clima dos romances históricos!
    Amelia vai ter que assumir a responsabilidade de cuidar com a família, depois de sofre uma decepção amorosa e ainda tem que cuidar de 4 irmãos...
    Pelo caminho ainda encontra um homem enigmático que desperta novamente seus sentimentos.
    As capas dos livros são bonitas e criativas!

    ResponderExcluir
  4. li poucas resenhas deste lviro, mas todas que li falaram muito bem dele!
    estou com muita vontade de ler... e romance de época está virando uma das minhas leituras preferidas *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene!
    Amei esse livro, adorei conhecer o Cam Roham e um pouco mais da cultura cigana, fiquei encantada com a narrativa da Lisa Kleypas e ahcei a Amélia uma cabeça-dura adorável =D
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Já li o primeiro livro da série e me apaixonei,e quero continuar me apaixonando pelos livros da Lisa,que são muito bons.Beijos.

    ResponderExcluir
  7. que bom que as editoras estão investindo em romances historicos! a capa eh linda e a sinose chama muito ateção

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa capa!
    A história também parece muito boa.
    Gostei da resenha e fiquei com mais vontade de ler.
    Já estou participando do sorteio aqui do blog. ^^

    http://pensamentos-em-in-stantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Irene adorei sua resenha. Não vejo a hora de ter meus livros dessa coleção aqui em casa. As capas são maravilhosas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. A resenha está perfeita e me deixou curiosíssima sobre o livro. O que li é bem pouco diante da enorme vontade de saber o restante da história.Já anotei o nome dos livros da série e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  11. Achei bem interessante, adoro romances históricos mas tenho muita implicância com séries.

    ResponderExcluir
  12. Amooooooo romance "água com açúcar" desse jeito! hahahaha
    Tenha uma amiga que chama de "literatura doméstica!" hahahaha

    Tenha lido muitas resenhas boas deste livro por aí, já entrou para minha (imensa) lista de próximas leituras!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, muito bem feita...estou louca para ler!!!

    ResponderExcluir
  14. Resenha bem elaborada, abordando pontos importantes do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, gosto muito de romances de época e estou louca pra ler essa série. Gostei das capas

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha, estou ansiosa para ler *-*

    ResponderExcluir
  17. pela resenha o livro parece ser muito bom e eu preciso muito ler este livro

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    eu quero mto ler esse livro, adoro romances de época, sem contar que a capa é linda. Nnca li um romance de época com continuação, acho que vou gostar.

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...