Resenha do livro "A Pousada Rose Harbor" de Debbie Macomber - Editora Novo Conceito




Sinopse: 
Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada.
Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.




Autores: Debbie Macomber
Titulo: A Pousada Rose Harbor

ISBN: 9788581631530
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2013 / Edição: 1
Número de páginas: 352




Jo Marie Rose é uma pessoa doce, amiga, aquele tipo de pessoa que você gostaria de conhecer e conviver. Porém ela passa por um momento muito difícil pois há oito meses recebeu a notícia de que seu marido, seu grande amor, morreu numa queda de helicóptero no Afeganistão. Apesar de todo o apoio da família e amigos ela sente que para continuar vivendo precisa mudar sua vida, porque a que tinha até agora, acabou com a morte de Paul. Foi na internet que encontrou algo que lhe tocou, uma pousada a venda. E assim Jo deixa um ótimo  e promissor emprego no banco e se torna dona da pousada que ela muda o nome para Rose Harbor.

Quando assume a pousada, não há hóspedes, mas havia duas reservas. O primeiro a chegar foi Joshua Weaver, um antigo morador da cidade, que nos últimos 12 anos só havia voltado uma vez e que preferia não estar voltando. Após a morte de sua mãe, quando ele estava terminando o ensino médio, seu padrasto o expulsou de casa. A relação dos dois sempre foi muito difícil, esperava nunca mais revê-lo, mas Michelle, filha de vizinhos ligou para ele falando do estado em que se encontrava Richard e que ele deveria vir vê-lo para resolver algumas coisas, já que não havia mais ninguém em sua vida desde que Dylan, meio-irmão de Josh, também havia morrido.

A segunda hóspede é Abby Kincaid que nasceu e viveu na cidade. Quando estava na faculdade, um acontecimento mudou completamente sua vida e Abby nunca mais voltou, principalmente que seus pais, logo depois e pelo mesmo motivo, também se mudaram. Voltar era a última coisa que queria fazer, mas seu irmão ía se casar com uma moça cuja família morava na cidade e ela não teve como fugir disso. Todos os seus fantasmas a acompanhavam e o medo de como seriam esses dias, tomava conta dela.

Em capítulos alternados acompanhamos a adaptação de Jo como dona de pousada, numa nova cidade e as amizades que vai fazendo; e o reencontro de Josh e Abby com seus passados com suas surpresas. Uma história gostosa de ler, que flui, e você vai gostar de acompanhar as vidas desses 3 personagens muito bem construídos e envolventes. Primeiro livro que leio de Debbie Macomber, mas com certeza vou procurar por outros. 








Luci Cardinelli  professora, atuou como profissional do mercado de capitais e atualmente é artesã. Além disso é amante da leitura e apaixonada por filmes, principalmente pelos antigos e dramas, só não assiste terror, e acompanha diversas séries da TV. Ama arte, viajar e MPB. 

15 comentários

  1. parece ser um livro muito lindo, e cheio de emoções...
    estou morrendo de vontade de ler ele!
    ele está na promoção da submarino, mas não consigo comprar :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayme, muita emoção mesmo e que nos ensinam como muitas vezes sofremos desnecessariamente, precisamos enfrentar nossos fantasmas.
      beijo

      Excluir
  2. Gostei muito da capa desse livro, simples e bonita.
    A história parece ser daquelas bem cativante, com gostinho de saudade. Gostaria de ler.
    Realmente está na promoção do Submarino, ótima por sinal, peninha que esse mês nem pesar pra mim :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, a capa é linda mesmo! Felizmente fugiu daquelas fotos de pessoas nada a ver com a história.

      beijosss

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha e aguçou a minha curiosidade! Adoro estórias assim!
    Já vai pra minha wish list!
    Obrigada por indicar!
    Bjos sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, tenho certeza que vc vai gostar :)
      beijos lindona!!!

      Excluir
  6. Oi Luci,amei a resenha do livro A Pousada Rose Harbor porque é uma daquelas surpresas agradáveis que te fazem bem,principalmente quando está lendo e Vc fica na expectativa para continuar a leitura.
    Jo Marie Rose passou por uma perda trágica e tem que continuar com sua vida e ao comprar a pousada vai ter uma distração que vai ajudar a superar sua dor.
    Adorei a resenha,a capa fofa,os personagens,a história e lugares assim são um verdadeiro sonho de vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa :) É uma delícia de história, cura de almas!!!

      Excluir
  7. Oi Luci!
    Nunca li nada da Debbie Macomber, mas essa parece ser uma história de curas e resgates pessoais que transmite uma mensagem positiva ao leitor.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *


    ResponderExcluir
  8. Ah estou super curiosa com esse livro.
    Só comentários positivos em relação a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  9. Aaah, esse é um livro que já vi alguns colegas elogiando. Gosto desse tipo de história de superação, acho que em alguns momentos críticos de nossa vida elas nos ajudam!

    ResponderExcluir
  10. Achei a história muito linda, espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Comprei esse livro só que ele ainda não chegou. Então estou muito animada, já que todas as resenhas que li são super positivas!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...