Resenha do livro Sortilégio da série HEX HALL Vol. 1 de Rachel Hawkins (Galera Record)

Sinopse:Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.


Título: HEX HALL
Autor(a): Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086075

Edição: 2 / / Ano: 2011

Páginas: 304



Sophie Mercer é uma jovem de 16 anos que com 12 anos descobriu que tinha poderes. Sim ela é uma bruxa que sempre no intuito de ajudar cometia alguns erros.  Foi quando fez um “feitiço de amor” na tentativa de ajudar sua colega de colégio, Felícia, a conseguir um menino para ser seu par no dia de sua formatura, que tudo deu errado.
Grace, a mãe de Sophie, era humana e seu pai era um mago europeu. Separaram-se antes dela nascer. O único contato que tinha com seu pai era através de “e-mails e telefonemas.
Agora estava a caminho de Hecate Hall – “uma instituição reformatória para adolescentes Prodígios.” Ficava na Geórgia e para ela, que já tinha mudado de estado mais de dezenove vezes, era mais um lugar que conhecia.  
Esses prodígios eram fadas, mutantes, metamorfos, bruxas e até vampiros. Essa decisão fora tomada pelo por seu pai que trabalhava para o conselho e ela ficaria lá até completar 18 anos. Esse era o castigo por ter colocado em risco as pessoas com seus feitiços que davam errado. A forma de protegê-la e ao mesmo tempo ensiná-la. O Hecate Hall era chamado pelos alunos de HEX HALL.
Já na entrada se indispõe com um lobisomem e Archer Cross, um mago. Que por sinal um gato que logo seu coração bateu mais forte.
A casa era velha e tudo parecia um pouco estranho, uma casa mal assombrada com móveis velhos. Sua mãe entrou já na entrada a apresentou a reitora da escola  a Sra. Casnoff.
Sophie vai conhecendo as pessoas e fica sabendo dos acontecimentos. Sua companheira de quarto, Jenna, é a única aluna vampiro e pelo que sente ela não é bem quista pelos colegas, mas vai ser sua melhor amiga. Sophie vai se apaixonar pelo gatinho, Archer, mas só que ele tem uma namorada, Elodie que junto com suas duas amigas vão aprontar algumas poucas e boas.
Ela vai descobrir muitas coisas sobre seu pai além de várias mortes que vão acontecendo no HEX HALL. Existe um grande mistério em volta disso tudo e cheio de suspense onde Sophie é a peça importante desse quebra cabeça. Mesmo com todo esse clima ela vai se meter em algumas encrencas, mas ela nos fará rir muitas vezes com seu jeito adolescente e vai nos conquistando no decorrer da leitura.
Uma história narrada em primeira pessoa pela protagonista Sophie e a leitura é super gostosa com uma história muito bem elaborada e escrita que vai nos envolvendo até a última página.
O final nos prepara muitas surpresas onde o vilão nem sempre é a pessoa que imaginamos.



Próximo livro da série HEX HALL vol 2
Maldição 










  Irene
Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

26 comentários

  1. Irene, ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro, então nem dava muita bola pra ele, mas agora até que me interessei - estou evitando pensar em séries, já tenho milhões delas pra terminar - acho que é uma boa pedida pra uma leitura mais descompromissada. Vou anotar aqui, se surgir a oportunidade - e de preferência quando minha fila estiver menos - leio.

    Dois abraços ;)

    ResponderExcluir
  2. apesar de querer muito ler este livro, vi pouquíssimas resenhas dele na blogosfera...
    parece ser um livro muito divertido, mas o preço dele é bem salgadinho né? :S
    acho as capas da serie lindas! *-*

    ResponderExcluir
  3. Uau!!! Essa série ainda não conhecia! Estou as voltas com a Garota Tempestade e a nova série do Rick Riordan a etá acabar não sei se vou encarar outra série, mas fiquei super instigada!!! Deve ser uma leitura ótima para relaxar!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente ADOREI o primeiro volume desta saga.
    O Meu livro é da 1ª edição (capa roxa), mas não mudou o conteúdo que é delicioso.
    Já almejo o 2º volume, porém, ando meio sem grana... hehehe

    Boa resenha
    Bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  5. Eu acho as capas dessa série são lindas!! A série parece ser muito boa e quero muito ler o livro!!

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu amo essa serie. Inicialmente eu não dei muita bola não que achei a capa meio feinha ... Mas quando eu li não consegui mais parar A história é totalmente envolvente, vc não consegue soltar o livro. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante, só deixou com mais vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Depois dessa resenha to com mais vontade de ler ainda! PRECISO DESSE LIVRO!

    ResponderExcluir
  9. Vou querer ler este também. Não conhecia a série mais estava querendo muito conhecer. E esta promoção me ofereceu a chance que precisava pra saber como é a série e se é tão boa como dizem. Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu adoro livros com temática bruxas e magias e esse parece ser bem legal.
    A capa também é linda.
    Indo pra minha lista de desejos.

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente adorei o livro. Não conhecia esse livro, achei bem interessante a capa. Adorei de verdade. Adorei tudo por completo, desde a capa à estória. Com certeza irei gostar, é meu genero literaria ai, eu adoro Bruxas, metamorfos, etc, adoro tudo diferente, espero que seja otimo para mim ler esse livro, espero mt mt ter esse livro *000*

    ResponderExcluir
  12. Irene!
    É a série que mais tenho vontade de ler e nem tive oportunidade de adquirir ainda. O mundo fantástico dos bruxas, e toda logística que ter por traz da escola, me deixam até arrepiada.
    A resenha está maravilhosa e quero demais poder ler a série.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  13. Eu sou muito fã do gênero, aliás, li pouca coisa para poder ter certeza. Mas adorei sua resenha, foi tão enfática e apaixonada ao recomendar a obra, que até me deu vontade de ler. Acho que o principal motivo foram os personagens, adoro quando consigo me envolver com eles, sentir empatia e me apaixonar.
    Já está na minha lista de leitura também!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha...quero muito ler esse livro!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Irene,
    Livro bem interessante. Gostei muito do seu comentário sobre ele.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar dessa série e pela resenha a história parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  17. Adorei essa resenha e já fiquei com muita vontade de lê-lo. Beijos!

    Tem sorteio rolando no site, apareça: http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/2013/06/primeiro-sorteio-do-blog-pantufa.html

    ResponderExcluir
  18. Resenha bem elaborada, nos dando uma boa ideia sobre o livro, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  19. Essa serie ja estava na minha lista de desejados no skoob ha algum tempo, e depois de ler a sua resenha eu fiquei com mais vontade ainda de ler os livros!!!
    Adoro esse genero!

    ResponderExcluir
  20. Esse livro é o tipo de livro que amo... Tem muita confusão, magia, aventuras e criaturas sobrenaturais...
    já li várias resenhas dele, mas a sua foi a mais completa e descritiva... Estou super curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  21. Uau! Nunca tinha ouvido falar sobre esses livros, achei bem interessante.
    Fiquei curiosa para ler, adoro histórias sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  22. Achei a resenha muuuito legal o livro parece legal tambem,
    beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito do que li, quero muito ler o livros.

    ResponderExcluir
  24. Quando começei a ler a resenha juro que pensei: que autora doida, mas ao decorrer achei a historia dela boa. Nunca li nenhum livro que mistura varios seres misticos, me simpatizei com a Sophie. Vou colocar na minha lista sem duvida,

    ResponderExcluir
  25. O ivro parece bem legal, mistura muitas coisas: fantasma, bruxas, vampiros, principalmente mistério, que eu adoro!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...