Resenha do livro " A Estrada da Noite " de Joe Hill - Editora Arqueiro



Sinopse: 


Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.


Título: A estrada da Noite
Título original: Heart-Shaped Box
Autor: Joe Hill
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 254
Comprar


Preciso confessar para vocês: Nunca li um livro se quer do famoso Stephen King. Não sei se foi por falta de oportunidade ou por falta de vergonha na cara mesmo, porém sempre tive curiosidade de ler uma de suas obras aterrorizantes e talvez com essa declaração feita aqui na Saleta de Leitura eu crie juízo e compre algum livro do mestre (quem quiser me dar de presente também, fique a vontade rs). Por incrível que pareça peguei emprestado há anos atrás com a minha prima o livro de estréia do filho dele, o autor Joe Hill, e fiquei encantada com a narrativa fantasmagórica e arrepiante do universo criado pelo novato.

Adoro livros de terror e suspense, não sei porque, mas é tão bom sentir medo em cenas criadas na imaginação através da leitura. O livro "A Estrada da Noite" me fez sentir aquele frio na espinha que eu tanto gosto. 

O protagonista dessa história é um cinquentão ex-astro do rock chamado Judas Coyne, mais conhecido como "Jude". Ele costuma colecionar objetos macabros como: livro de receitas canibais, um crânio de um camponês do século XVI que fora perfurado para os demônios saírem (guarda um monte de canetas enfiadas no buraco no centro do crânio), um laço usado em um enforcamento, uma confissão de 300 anos atrás assinada por uma feiticeira e até mesmo uma fita contendo cenas (das mais brutais possíveis) de um assassinato. Foi através desse gosto estranho que ele encontra em um site de leilões a oferta de um terno de um defunto que, segundo a pessoa que está vendendo-o, acredita que o espirito do padrasto reside na peça. O roqueiro acabou comprando o terno, afinal seria mais uma bizarrice para sua coleção. 

Jude mora em uma fazenda junto com seus dois cães e a sua namorada gótica, Marybeth, que tem idade para ser sua filha. Na verdade ele não a chama pelo seu nome verdadeiro, ele tem o costume de apelidar suas namoradas pelo nome do estado em que nasceram, por isso ela é apelidada de Georgia. E foi assim com as diversas mulheres que passaram por sua vida. Na história também conhecemos o Danny que é o assistente pessoal de Jude. 

Com o desenrolar da leitura, vamos confirmando que o terno realmente é amaldiçoado pelo fantasma de Craddock McDermott, o padrasto de uma ex-namorada de Jude, apelidada de Flórida, que após o término do relacionamento suicidou-se. O espírito quer vingança e com isso inferniza a vida do roqueiro e de todos a sua volta. Só que Jude não pode dar um fim no terno, porque o fantasma disse que mesmo assim ele continuaria atrás dele, por isso o cinquentão decide fugir e pegar a estrada junto com Georgia, afim de descobrir tudo sobre a morte da menina, pois há muitos mistérios envolvidos nessa tragédia e quem sabe assim ele descobriria uma forma de se livrar dessa alma penada. 

O livro possui momentos bem tensos, principalmente quando o terrível fantasma aparece. A história é muito bem escrita e possui reviravoltas surpreendentes, porém teve algumas partes que achei desnecessárias e que deixaram a leitura um pouco cansativa, mas nada que tire a magia e o terror proposto pelo autor. O que também me chamou a atenção são as citações de ícones do rock como Johnny Cash, Jonh Lennon, Ozzy Osbourne, Led Zeppelin, AC/DC, Metallica, Coldplay, entre outros. 

Se você gosta de livros sobrenaturais, pegue sua jaqueta de couro, seu óculos escuros e siga rumo "A Estrada da Noite".




  Vivian
Vivian San Juan é publicitária, amante da criação, arte e música. Apaixonada por um paulista, casou e foi morar em São Paulo onde pretende  trabalhar na área de sua formação. Uma menina atrapalhada, sonhadora, divertida e que ama tudo ligado a artes no geral. Carinhosamente é chamada por todos de Vivi.
e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

9 comentários

  1. Eu sou superfã do Stephen King. Qnd li A Estrada da Noite, foi meio com certo preconceito, mas paguei a língua, adorei.

    ResponderExcluir
  2. Linda achei bem bacana sua resenha, mas acho que esse não seria o meu tipo de leitura, porque gosto mais de Romances, Suspense e Fantasia (risos)
    Mas eu gostei do jeito que você falou sobre o livro.
    Ficou muito bom ,porque você expressou de uma maneira muito interessante o que sentiu sobre a história. Meus parabens =]
    Sucesso para você querida
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também nunca li nada do Stephen King.
    Terror não é meu estilo literário, rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivian, eu tenho este livro em ebook, mas ainda não li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Esse mês de julho, férias, vou aproveitar e ler um livro Stephen King que está na estante, também nunca li nada do autor.
    Sempre que vejo esse livro na promoção fico na dúvida entre comprar ou não, eu sou bem medrosa pra esse tipo de leitura, mas preciso derrubar essa barreira.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivian! Já li esse livro e também fiz resenha, dei 4 estrelas. Também nunca li nada do King, morro de curiosidade. Enfim, também achei que tinham algumas partes desnecessárias no livro, mas mesmo assim eu gostei. Vou ler O Pacto depois, comprei os dois juntos em uma promoção do Submarino :P

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivian!
    Comprei esse livro em promo no Submarino mas ainda não consegui ler, pretendo fazer isso em breve, a história me parece bem interessante. Do King também ainda não li nada, mas tenho um juvenil dele aqui chamado "Os olhos do Dragão" que também faz parte da minha meta de leitura.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  8. Eu sou fã de Stephen King, adoro um terror e suspense. Do Joe ainda não li nada, dizem que não é a mesma coisa do pai, mas é bom também. Tenho curiosidade.
    Adorei a resenha, a história parece ser assustadora mesmo :) Agora fiquei mais curiosa pra ler algo do autor.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Vivian!! Nunca li nada dos dois autores, pois confesso que morro de medo, mas fiquei intrigada com sua resenha e dito que estou "corajosa" para ler este livro,pois ele sempre está em promoção, e como nunca li nada de terror, estou curiosa para ler. Parabéns pela resenha =)
    Bjuss

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...