Resenha do livro " Meu amor, Meu bem, Meu querido " de DebCaletti - Editora Novo Conceito

Sinopse
É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas  uma viagem...
Autor(a) DebCaletti
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631585
Edição: 1 / Ano: 2013

Páginas: 240



Será Que Um Verão Pode Mudar o Que Sabemos Sobre o Amor, a Família, o Destino e O Próprio Coração?

Quando vi a capa do livro achei tão bonita e pelo título Meu amor, Meu bem, Meu querido imaginei se tratar de uma linda história de amor, mas esse romance no decorrer da leitura se transformou em uma aventura um tanto perigosa.

Ruby McQueen era uma jovem que achava sua vida sem graça e por isso sempre fora uma menina calada. Até que um verão, realmente, transformou sua vida. Ela conheceu Travis Becker, um garoto rico que gostava de fortes emoções.

" Sempre achei uma maravilha poder voar, como em As mil e uma noites, talvez, sobre um tapete voador, sobrevoando países estrangeiros, cidades com pequenas torres, ou mesmo com minhas próprias asas, levitando contra a gravidade, vendo coisas sob uma perspectiva rara. Pegar carona na moto de Travis Becker foi uma experiência próxima a voar, para mim."  página 31

Travis adorava  correr com a moto em alta velocidade e fazer loucuras como invadir casas simplesmente por pura diversão mostrando o seu lado de  mau caráter. Ruby tenta mostrar ser uma garota corajosa, e começa a viver assim, as maiores aventuras da sua vida.

“Não há nada que te faça se sentir tão culpada quanto entrar numa casa silenciosa, cheia de pessoas dormindo, pessoas que estão tendo doces sonhos e que não tem nenhum motivo para suspeitar da sua maldade. Até o inocente barulhinho da geladeira me fazia sentir ódio de mim mesma.” Página 78

Um dos motivos para Ruby  ser dessa forma é  também a relação de sua mãe, Ann, que se ilude sempre com seu pai, e que tem a esperança que um dia ele possa voltar. Ruby e seu irmão Chip Jr., sempre ajuda sua mãe a se recuperar, a cada visita periódica de seu pai.

Após ter certeza que Travis, não era o cara certo para si. Ela decide esquecê-lo. Para ocupar o seu tempo entra para o clube das Rainhas das caçarolas, um grupo de idosas que são muito diferentes entre si. 

Com isso, elas continuam vivendo mais uma aventura ajudando Lilian, uma das rainhas das caçarolas,  na busca pelo do seu verdadeiro amor já que ela era uma pessoa  impossibilitada.

Essa parte é foi para mim o ponto mais alto, pois é onde ocorrem momentos de  várias risadas em relação a toda história que se passa no livro.


Os vários fatores, que acontecem, mudam definitivamente o pensamento de Ruby. Em apenas um verão  ela muda a opinião sobre família, amor e destino.








Convidada Especial


Apresentamos a vocês Michelle Manhães que será mais uma de nossas resenhistas aqui na Saleta de Leitura.  Ela adora ler e sempre que puder será uma de nossas convidadas. Seja bem vinda.


MIchelle Manhães 
Carioca, consultora empresarial, mãe de Vitor de 10 anos. Curte a vida, adora estar cercada da família e de seus amigos. Gosta de um bom bate papo e mais ainda de uma boa leitura. Livros, chocolate e filmes são seus melhores companheiros.  *  facebook   *

8 comentários

  1. Eu achei linda a capa desse livro!
    Também imaginei ser tratar uma linda história de amor, e agora pela resenha vi que tem muito mais. Gostei e entrou pra minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  2. Um verão, três meses... e de repente a vida muda, muda tudo... Passamos as vezes de crianças grandes para adultos. Gosto desses livros que falam sobre experiencia que mudam as pessoa, que as transformam.

    Curti sua resenha Michelle, ficou perfeita. Sinta-se acolhida aqui na Saleta. Cheiros e espero te ver sempre por aqui!!!

    ResponderExcluir
  3. Parece que todo Travis é bad boy, haha.

    Pretendo ler esse livro e conhecer o 'clube das Rainhas das caçarolas', :D

    ResponderExcluir
  4. estou com este livro aqui para mim ler, mas ainda não consegui
    estou bem empolgada, pois vi várias resenhas positivas!
    parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Bem vinda Michelle!!! A resenha ficou ótima!!! realmente o livro parece ser romântico, porém lendo a resenha ficou claro que vai muito além disso... Deve ser uma história linda de amadurecimento!!! Vou ler!!!

    Beijos


    Vivian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vivian! Quando puder, leia sim. Vc vai gostar!

      Excluir
  6. Bem o que eu posso dizer ? A resenha ficou ótima , e eu posso dizer por que já vi várias e fiz questão de ler a sua . O livro é super fofo e eu super quero ele , mas infelizmente vai ter que esperar porque a fila na frente dele é enorme.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...