"Se eu fosse uma árvore" (Editora Gaivota) - Lançamento neste sábado



E se você fosse uma árvore?

Crianças são curiosas por natureza. Mas será que alguma delas já parou para pensar como seria a sua vida se fosse uma árvore?

A autora e ilustradora Talita Nozomi, quando criança, pensou. Pensou e guardou essas ideias maluquinhas, que hoje foram transformadas no livro Se eu fosse uma árvore, lançado pela Editora Gaivota.

De forma delicada, o leitor é transformado em uma árvore robusta, que se enche de flores na primavera e no inverno fica nua. Que transforma as folhas secas em um macio tapete para os amigos e cujos frutos inspiram artistas a criar. É assim que esse narrador imagina a sua vida como árvore – e sem dúvida, vale a pena deixar de ser gente um pouquinho e conhecer a maravilha de ser o pouso de passarinhos.

A criatividade do texto é acompanhada por ilustrações muito originais, que dão o tom do livro: são texturas, formas e cores cativantes, compostas por técnicas de colagem, monotipia e giz pastel e que ampliam ainda mais a possibilidade de imaginação do leitor.

Se eu fosse uma árvore será lançado no dia 22 de Junho, às 16hs, na Livraria da Vila - Lorena, em São Paulo. Quem ficou com vontade de ser uma árvore, não pode perder esse encontro com Talita Nozomi!

Livraria da Vila – Lorena
Alameda Lorena, 1731, Jardim Paulista, São Paulo – SP, CEP: 01424-002

Se eu fosse uma árvore, Talita Nozomi, a partir de 7 anos, R$ 32

Sobre Talita Nozomi
Formada pelo Instituto Europeo di Design, fez cursos de ilustração na Scuola Internazionali d’ Illustrazione com Linda Wolfsgruber e Svjetlan Junakovic, e no Instituto Tomie Ohtake, com Odilon Moraes e Fernando Vilela. Para a Editora Gaivota já ilustrou o livro Rimas Fáceis.

Sobre a Editora Gaivota

A Gaivota, selo da Editora Biruta criado em 2011, prima pela qualidade literária, projetos gráficos ousados, instigantes, e ilustrações que encantam. Mas o desafio vai além: abordar de maneira lúdica, temas muitas vezes considerados herméticos, complexos e desinteressantes, nos parece uma maneira de aproximar crianças e jovens de temas que parecem distantes de seu cotidiano. Esse foco não exclui obras que estimulem a fantasia e inspirem a aventura – por isso apresentamos aos jovens leitores aquilo que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira. 



  

2 comentários

  1. Deve ser lindo!Gostei só de ver o título já! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Irene, parabéns pelos posts MARAVILHOSOS que divulgam Autores Nacionais e Autora e Ilustradora Talita Nozomi também está de parabéns pela criação de um livro que ela teve a ideia quando era criança e agora o sonho virou realidade e agora o livro Se eu fosse uma árvore,está sendo lançado pela Editora Gaivota.
    Interessante o leitor se transformar na árvore e a criatividade original da Autora é sentida desde a capa do livro,uma ótima dica!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...