VEM AÍ: Crimes no Horário Nobre !


Silvio de Abreu e Alex Giostri
Foto: Duane Carvalho
 Após uma vasta pesquisa e diversas entrevistas, o jornalista e dramaturgo Raphael Scire lança o livro CRIMES NO HORÁRIO NOBRE – UM PASSEIO PELA OBRA DE SILVIO DE ABREU. Em São Paulo,  dia 29/06, Sábado, na Livraria da Vila - Lorena, das 16h às 19h e no Rio de Janeiro no dia 02/07, Terça-feira, na Livraria da Travessa, às 19h.
  O livro retrata a obra de Silvio de Abreu na televisão e no cinema. Grande parte do material de pesquisa foi levantado em periódicos e revistas especializadas no assunto além do acervo que a Rede Globo disponibiliza a fim de preservar a memória da telenovela. Com o prefácio de Gilberto Braga, é um livro que acima de uma biografia, enfoca o dia a dia ao longo dos anos e se aprofunda na obra do dramaturgo que tanto mostrou nas telas brasileiras a cidade de São Paulo em sua contemporaneidade.
  Raphael Scire também colheu depoimentos de grandes nomes da dramaturgia dentre autores, diretores e interpretes que conviveram com Silvio de Abreu, dedicando um capítulo inteiro, intitulado “Ao mestre, com carinho”, com o que pensam sobre um dos maiores novelistas do Brasil.  
  A Giostri, editora do autor Brasileiro, tem o prazer de convidá-lo(a) a conferir esse passeio pela obra do “homem das artes”; do humor ao suspense, da mocinha ao vilão, da telenovela ao cinema, dos palcos aos CRIMES NO HORÁRIO NOBRE.




Sobre o autor: Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, RAPHAEL SCIRE nasceu em São Paulo, em 24 de agosto de 1988. Ele aproveitou sua paixão por roteiros (em especial os de televisão, para não dizer que ele só gosta de novelas) para escrever seu primeiro livro – Crimes no horário nobre – um passeio pela obra de Silvio de Abreu. Também dramaturgo, em 2012 teve sua peça Sucesso com C, sobre o universo da uma família pertencente à nova classe C brasileira selecionada pelo concurso Dramaturgias Urgentes, promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil. Raphael é apaixonado por dramaturgia e teledramaturgia, mas no fundo sabe que gosta mesmo é de um bom drama.



[Lançamento do livro CRIMES NO HORÁRIO NOBRE – Um Passeio Pela Obra de Silvio de Abreu]
Cidade: SÃO PAULO
Quando: 29/06, Sábado, das 16h às 19h.
Onde: Na Livraria da Vila,  Alameda Lorena, 1731 – Jardins | São Paulo - SP
[Informações ]: (11) 3062-1063 | (11) 2537-2763

Cidade: RIO DE JANEIRO
Quando: 02/07, Terça Feira, às 19h
Onde: Na Livraria da Travessa  – Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Lj. 205 A – Leblon
[Informações ]: (21) 3138-9600 | (11) 2537-2763




3 comentários

  1. apesar de ter chamado a atenção, não é um livro que me agradaria ler ;x

    ResponderExcluir
  2. Oi irene,Sílvio de Abreu escreveu novelas cheias de mistério, e com certeza seria interessante ler um livro desse estilo para conhecer mais sobre o autor,suas novelas e o jornalista e dramaturgo Raphael Scire está de parabéns pela obra que foi fruto de pesquisas.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto bastante de suspense, e vi algumas novelas do Silvio. Achei interessante o livro, leria sim.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...