Editora Novo Conceito lança releitura de A megera domada, de Shakespeare

Escrito por Marina Carvalho, o livro Ela é uma fera! é um lançamento doSelo Novas Páginas em uma versão exclusiva para e-books


A parceria entre Editora Novo Conceito e a autora Marina Carvalho faz parte de um projeto de incentivo à leitura. Ela é uma fera! estará disponível apenas em e-book, a um preço simbólico de R$ 1,40, a partir de hoje em todos os principais canais de compra do segmento.
A megera domada é uma peça de William Shakespeare, escrita em 1596. É uma de suas comédias mais conhecidas e já passou por diversas adaptações. Trata-se da história de Batista, rico fidalgo de Pádua, Itália, e de suas filhas, Catarina e Bianca.
Enquanto a caçula Bianca é uma doce e meiga menina, Catarina é dona de um gênio difícil, irascível, sendo considerada uma verdadeira megera. Com sua língua ferina, afasta todos os pretendentes, deixando Bianca desesperada, a qual precisa esperar a irmã se casar para poder também escolher um pretendente.
Até que surge Petrucchio, um grosseirão disposto a tudo para conquistar o dote de Catarina. Cheia de reviravoltas, a peça discute amor e casamento, tornando a obra atual até hoje.
Nesta releitura, Catarina se torna Carolina, uma estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de São João Del Rei. Embora a época seja outra, o gênio da menina continua tão terrível quanto o da protagonista da peça original”, conta a autora Marina Carvalho.
Segundo Marina, a nova versão de A megera domada ajusta-se aos tempos de hoje para levar aos leitores uma história clássica, imortal, recontada com muito humor e com o máximo de fidelidade. “E, é claro, com o objetivo de respeitara obra original do grande dramaturgo inglês William Shakespeare”, conclui Marina.
Divirtam-se!









2 comentários

  1. ual, parece ser um livro muito legal! e que preço incrível eiim! é uma pena eu não ter nenhum dispositivo para poder ler ebooks :(

    ResponderExcluir
  2. como a Rayme o que me chateia é não ler em ebook estou perdendo uma otima oportunidade, a leitura deve ser muito agradavel!

    mais tarde tem postagem no http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/ e ficaria feliz de ter a sua visita!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...