Resenha do Livro " O Duque e Eu" Familia Bridgertons - Livro 01 - Julia Quinn - Romances de Época Arqueiro

Sinopse
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.



Editora Arqueiro
ISBN: 9788580411461
Edição 1 / Ano 2013
Páginas : 288
Preço:29,90  Ebook 19,99
   Comprar : 
          

Os romances de Época da Editora Arqueiro fizeram sua estréia  com a chegada  de três séries  Os Hathaways de Lisa Kleypas , Os Bridgertons de Julia Quinn  e Os Rothwells de Madeline Hunter. São maravilhosos , viciantes e não tem como não ler e querendo sempre mais.

O Duque e eu  é o primeiro livro da série Os Briggertons a família mais fértil da alta sociedade.; Essa qualidade da viscondessa e do falecido visconde é admirável, embora se possa dizer que suas escolhas de nomes para os filhos sejam bastante infelizes. Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.”  (página 15)

O nascimento de Simon Basset, o conde de Clyvedon foi de muita alegria para seu pai,Duque de Hastings,  que o exibia cheio de orgulho, pois só aos 50 anos é que conseguira ter “um herdeiro de um dos mais antigos abastados ducados da Inglaterra. Sua mãe, a duquesa, falecera logo após o parto e Simon em seus primeiros anos de vida ficou aos cuidados da ama Hopkins. Seu pai foi para Londres seguindo a sua vida da mesma forma que antes da paternidade.

Simon aos quatro anos ainda não falava nenhuma palavra e o Duque ficou furioso e descarregava toda a raiva no filho o chamando de retardado. O menino tinha problemas que quando falava começava a gaguejar e com a ira do pai é que não conseguia abrir a boca. A ama Hopkins era muito carinhosa com o menino e tentava convencer ao pai para ter paciência, mas  o Duque o achava um “débil mental" e já não conseguia nem olhar para o filho. A ama vendo o menino soluçar o abraçou e jurou que o faria engolir tudo de ruim que dissera ao filho.
Enquanto o duque estava em Londres “ela passava o tempo inteiro com Simon, proferindo palavras e sílabas, sem poupar elogios quando ele acertava e o encorajando quando errava.”

Apesar dos esforços da ama Simon na frente do pai não conseguia falar sem gaguejar. Sendo rejeitado pelo pai ele  decide não depender dele se dedicando aos estudos e procurando ser o melhor em tudo. Enquanto viajava  pelo mundo o pai tentou se reconciliar com o filho, mas não teve sucesso e acabou morrendo. Simon retorna  a Londres passando a ser o Duque de Hastings – um rapaz bonito, rico e solteiro  - um bom partido e cobiçado pelas mães da alta sociedade que  querem casar suas filhas.

Londres está em época de bailes onde as mães levam suas filhas debutantes para que possam encontrar um marido para casarem. Esses bailes da alta sociedade são muito comentados e sempre sai alguma fofoca feita pela Lady Whistledown em suas crônicas da sociedade.

Daphne Bridgerton está na idade de se casar e apesar de já ter tido alguns pretendentes não se interessou por nenhum. Anthony é o irmão mais velho que  quando não aprova algum dos interessados vai logo dispensando direto. Ele é amigos de muitos anos de Simon tendo feito faculdade juntos.

Simon depois de tudo que passou não quer se casar. Ter filhos e constituir uma família não faz parte do que deseja para a sua vida. Anthony o convida para um baile onde conhece parte da família Bridgerton e principalmente Daphne.  

Eles se conhecem em uma situação um tanto hilária quando Daphne tenta se liberar de pretendente insistente. Simon fica impressionado por ela e percebe que esses bailes trazem situações um pouco desagradáveis.

Querendo também estar longe do assédio das mães e suas filhas aproveita para propor a Daphne que façam de conta que estão apaixonados e com isso vão conseguir ficar livres dos ataques dos pretendentes. Ela concorda e ele passa a cortejá-la nos bailes. Só que essa mudança repentina de Simon não é muito do agrado de Anthony.

Daphne começa a gostar de Simon e acaba acontecendo, em um dos bailes, que vão passear no jardim. Ele mesmo querendo negar seus sentimentos enxerga como se fosse uma simples atração.
“Simon não tinha certeza do momento em que soube que iria beijá-la. Provavelmente foi algo que ele nunca soube, mas apenas sentiu.
Até aquele último minuto, havia conseguido convencer a si mesmo de que a estava levando para trás da cerca viva a fim de repreendê-la, censurá-la pelo comportamento descuidado que colocaria os dois em apuros.” (página 140)

E o inevitável acontece... !!! Seu irmão Anthony fica revoltado com o amigo e vai exgir o que for necessário para proteger a honra da irmã e ele não está só, pois  Benedict e Colin vão se unir para que nada de mal aconteça a sua irmã.  Só que não podemos esquecer o passado de Simon, de que não nunca irá se casar. A história começa a ficar mais agitada, mais quente e apaixonante e várias  situações acontecem que podem vir a mudar a vida dos dois.

O Duque é eu é uma história que nos prende, uma leitura super agradável e quando chegou ao fim fiquei querendo mais. A autora Julia Quinn escreve em terceira pessoa de uma forma simples , clara e que me envolveu  durante toda a trama não sentindo o tempo passar.

A Editora Arqueiro está de parabéns não só pela Capa que é muito bonita,mas também pela      qualidade na montagem, encadernação e perfeita  diagramação.




"Primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O duque e eu é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas de Julia Quinn, autora com 8 milhões de exemplares vendidos."  http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/197


Próximo título da série

  
Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

5 comentários

  1. aii, fiz um comentario mas deu erro na página, agora não sei se foi ou não :(
    fiquei com dó do Simon.... ninguém merece ter um pai assim né?
    adorei a história, parece ser muito lindo o livro!
    já tem data prevista para os próximos lançamentos? preciso ler este logo!!! :P

    ResponderExcluir
  2. Irene, crescendo em um ambiente assim, coitado do Simon! Dos títulos que foram lançados pela Arqueiro este foi o que mais me chamou a atenção, e, confesso, a capa tem uma grande parcela de culpa nisso. Adorei a resenha, a série pode ser longa, mas fiquei tentado a ler ;)

    Dois abraços ;)

    ResponderExcluir
  3. Acho que o mercado editorial vem entendendo que sempre há corações românticos apaixonados por romances de época e respondendo essa demanda... Fiquei aqui pensando que numa dessas bem pode aparecer uma nova Barbara Cartland!!! Apesar de ser super chata achei interessante a proposta dessa série!

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene!
    Já era fã da Julia Quinn e fiquei eufórica quando soube que eles lançariam a série Os Bridgertons no Brasil =) Adoro essa louca família e a forma como cada um deles acaba tropeçando no amor rsrsrs... Leitura imperdível, super romântica e mega divertida!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha, amada! Eu preciso ler esse <3 beijossss

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...