Resenha do livro A Viagem do Tigre - A Saga A Maldição do Tigre - Livro 3 - Colleen Houck - Editora Arqueiro

Sinopse
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.

Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.






Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411133
Edição 1 / Ano: 2012
Páginas: 496




O que eu mais gostei no primeiro romance da saga, A Maldição do Tigre, é que era um romance de aventura, destacando mais a cultura e mitologia indianas, com uma personagem principal mais centrada e decidida. No segundo, O Resgate do Tigre, o elemento místico continuava sendo destaque, passando a abordar também outras culturas, principalmente seus os elementos em comum, e explorando mais o lado romântico do que a aventura em si. 

Neste terceiro livro, os clichês do gênero romântico são mais destacados, um prato cheio para os fãs do gênero, como o próprio triângulo amoroso Ren/Kelsey/Kishan, que possui um paralelo com a mitologia hindu, suas desventuras, encontros e desencontros, as dúvidas no sentimento da personagem principal, dividida entre a paixão e o amor, recheada de descrições sobre os atributos físicos masculinos dos personagens e detalhismo sobre o que os personagens comem, usam e/ou vestem., o que torna-se desnecessário em vários momentos.

A falta de outras personagens femininas impactantes ou mesmo verossímeis, pois as outras mulheres presentes na trama, são retratadas como estereótipos, tais como a amiga/irmã submissa, a loira fútil, e o fato que todo personagem masculino prontamente se apaixona por Kelsey, incluindo o vilão Lokesh, o que deixa a trama bem previsível, me incomodaram bastante.

Os dragões e os seus desafios, cada um bem distintos do outro, o próprio ambiente aquático, a batalha aquática/naval, e os elementos místicos são as maiores atrações do livro. A autora procura abordar os dragões em todas suas representações, orientais (mais fortemente) e ocidentais, fazendo uma ponte entre diversas mitologias antigas e modernas. Com direito inclusive a príncipe (no caso príncipes) salvando a princesa do dragão malvado. Uma verdadeira viagem pelos mares e pela mitologia em geral.

O embate final do livro é emocionante e prepara o terreno para o grande desfecho no último livro da trama, O Destino do Tigre.

    






Marcelo Daltro – Pai e marido apaixonado pelo filhote e esposa, ilustrador, chargista, Bacharel em História (especializado em mito, imaginário e história em quadrinhos), fanático por cultura pop: quadrinhos, filmes, livros, desenhos animados, séries e RPG.
  flickr   #    e-mail  # facebook: 

15 comentários

  1. Vi muitos elogios a capa do livro 4, vi barulho com essa trilogia de 4, e até me animei com as duas primeiras resenhas, mas confesso que não me animei muito. Acho que estou em uma faze existencial chata!!! rsrrs

    ResponderExcluir
  2. Sempre me interessei por essa série, mas me desanimei com essa resenha :/ Espero que o próximo livro não seja tão focado em romance quanto este ou, ao menos, não tenha tantos clichês pra não fechar a quadrilogia de forma ruim :(
    Gostei da resenha! Já lerei preparada hahaha
    Abraços!

    (✌゚∀゚)☞ Me in the Bucket

    ResponderExcluir
  3. esta serie me interessa muito! só vejo resenhas e comentários positivos dele, e isso me deixa muito curiosa!
    é engraçado, mas gosto de livros clichês hahaha
    e essas capas também merecem comentários né? são lindas *-*

    ResponderExcluir
  4. Não acompanho essa série, mas já li bons comentários a respeito da mesma.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcelo acompanho a série no começo pela capa e história mas depois a escrita de Colleen me conquistou,claro que cada leitor é único então devemos respeitar as opiniões divergentes.
    Queria que virasse filme,é emocionante acompanhar a jornada de Kelsey,Ren e Kishan.
    Livros assim conquistam pela cultura,personagens,história e mitologia (nesse caso a indiana.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha...adicionada a wish list

    ResponderExcluir
  7. Depois que li a resenha fiquei louca para ler. Obrigada pela maravilhosa resenha!

    ResponderExcluir
  8. Resenha bem estruturada, abordando pontos importantes do livro, despertando o interesse dos leitores

    ResponderExcluir
  9. Resenha bem escrita, abordando o conteúdo de forma inteligente, nos dando uma boa noção sobre o enredo, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  10. Tenho o primeiro livro e sou apaixonada por ele. A história me conquistou e vou querer acompanhá-la até o fim . Amei.

    ResponderExcluir
  11. to doida pra ler! comprei o 1 livro da saga, se ganhar vou ter de comprar logo o 2°...

    bjooo

    ResponderExcluir
  12. Nao conhecia a serie, mas se tem mitologia certamente vou gostar

    ResponderExcluir
  13. Gosto bastante de livros que abordam Mitologias, sejam elas hindu, romana, grega, nórdica, brasileira, etc. Desde o lançamento de "A Maldição do Tigre" que estou de olho nessa saga. Partilhando da mesma ideia que você, acho que se torna chato quando todos os homens se apaixonam pela mesma mulher, como se ela fosse o último exemplar da espécie. Rsrsrs
    Estou bem curioso pra ler a série em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Este livro está na minha meta de leitura, vai ser o primeiro livro neste estilo que vou ler!
    Muito boa a resenha e isso faz fique mais ainda curiosa!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler o livro, parece maravilhosooooooo !

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...