Resenha do livro FREUD, ME TIRA DESSA! de Laura Conrado - Editora Novo Século


Sinopse
Freud, me tira dessa! narra a história de Catarina, uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. 
Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. 
No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa. Por meio das confusões de Cat, é possível não simplesmente rir, mas também se identificar com a profunda trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história. O livro rendeu à autora o Prêmio Jovem Brasileiro 2012 na categoria Literatura.






Autor(a) Laura Conrado
Editora: Novo Século
ISBN 978576796541
Edição 2 / Ano 2012
Páginas: 239

Freud, me tira dessa! foi uma leitura marcante e posso dizer que já li faz um tempinho. Agora é que estou postando a resenha depois de contar para os sete cantos sobre sua história. Até fui conselheira para muitas amigas usando como exemplo o que viveu a nossa protagonista Catarina.

A autora e talentosa escritora Laura Conrado já recebeu várias homenagens, além dos prêmios de Jovem Brasileiro 2012 na categoria Literatura, autora do melhor chick-lit nacional, segundo voto popular do prêmio Destaques Literários 2012.  Com certeza é com muito orgulho que escrevo estas poucas palavras sobre essa obra de grande sucesso.

Catarina era formada em Administração, trabalhava em uma empresa multinacional em Belo Horizonte. Estava morando sozinha pela primeira vez e se preocupava em juntar grana e poder pagar suas contas em dia. Queria tirar seu certificado de inglês e sonhava em poder ir morar fora do país um dia.
“Sua família morava em Divinópolis, interior de Minas Gerais. Mudei em razão do emprego que havia conseguido.Eu nem acreditava que morava sozinha, tinha um emprego de verdade e um carro na garagem.”  
Tinha acabado de levar mais um fora do rapaz que estava namorando fazia dois meses. Ele terminou porque estava gostando de outra pessoa e nem quis saber quem era a outra pessoa. ” O que ele tinha visto nela que não viu em mim?.” Rubens trabalhava na mesma empresa que ela e por esse motivo resolveu manter o namoro em segredo.
“Minhas intenções eras as melhores e lá estava eu com outro rolo. Mas namorar mesmo, nada. E isso me incomodava: eu já estava  com quase 23 anos e com namoros de seis meses, no máximo. Também pudera só encontrava tranqueira  no caminho.”  
Resolve dar a volta por cima e ir trabalhar toda produzida e aparentando que está tudo bem com ela. Foi visitar seus pais no final de semana e estava sempre implicando com sua irmã Amanda. Sempre achou que ela era a preferida da casa, reclamava sempre  e tinha ciúmes quando ela usava suas roupas e para complicar mais ainda a sua vida, fica sabendo que ela estava namorando o Arthur o rapaz que ela sempre quis namorar.

Estando sua vida uma loucura não só pelo lado sentimental como no trabalho e sem contar os dramas familiares Cat vai à busca de ajuda. Aconselhada a fazer uma terapia não perdeu tempo e foi logo agendando a sua consulta com o terapeuta Luiz. Ele é um rapaz que faz o seu tipo e ela se apaixona por ele. Numa situação dessas temos mesmo que pedir socorro “Freud me tira dessa!”.
“Eu poderia estar diante do homem da minha vida. Só teria que dar um jeito de ele descobrir.”
Depois que ela descobre estar apaixonada pelo seu terapeuta me divertir com as situações que surgem no intuito de conquista-lo. Não consegui me conter de dar umas boa gargalhadas. Ainda bem que fiz terapia com uma mulher, pois vai lá que acontecesse o mesmo comigo J.
“Doutor Freud, sei que tenho problemas – disse em voz baixa -, mas já estou melhorando.”
O final de “Freud me tira dessa!” foi surpreendente e depois que a Catarina deu uma guinada em sua vida estou curiosa em saber o que a Laura preparou na sua continuação.



Veja a agenda de Lançamentos aqui 



Sobre a autora
Laura Conrado é ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro como destaque na Literatura em 2012. É autora da serei Freud, Me Tira Dessa!, considerado o melhor chick lit nacional de 2012 pela votação popular do Destaques Literários. 
A maneira divertida com a qual consegue abordar temas profundos tem rendido a ela leitores em todo país. Presença constante em eventos literários e escolas, seu trabalho já foi noticiado em importantes meio de comunicação.
Nasceu em 26 de agosto de 1984, em Belo Horizonte, Minas Gerais. É jornalista, pós-graduada em Educação, Criatividade e Tecnologia. Também possui publicações destinadas ao público infantil.


Cliquem na Imagem e confirmem sua presença 





Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

5 comentários

  1. Oi Irene. a história parece divertidíssima mesmo. Que azar se apaixonar pelo terapeuta, hein? Ou será que a Cat teve sorte? Só lendo mesmo pra saber né.. Fiquei bem curiosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa, Cat! Tenho me surpreendido com os livros de autores brasileiros que venho lendo, em sua maioria chick lit.
    Sua resenha deixa transparecer um livro leve e divertido... quero ler! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Formulei mal: Fiquei curiosa pela história da Cat! kkkkkkkk

      Excluir
  3. Caraca, o melhor de tudo.... Autora brasileira!!!!!! \o/
    Parace muito cativante a história e fiquei muito curiosa. Adoro livros que se parecem com nossas vidas e nosso cotidiano. Parabéns pelo drama....
    Com certeza irá entrar na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  4. Allhomeworkhelp Provides the best Human resource management homework help in the world. We have high educational experts and they always ready to help you.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...