Resenha do livro " Entre o Amor e a Paixão" de Lesley Pearse - Editora Novo Conceito

Sinopse: No início da primeira guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França.
Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente.
Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?




Autora: Lesley Pearse
Título: Entre o Amor e a Paixão
Selo: NOVO CONCEITO
Edição 1 / Ano: 2013
Número de páginas: 502
Gênero: Romance




"Talvez precisemos de maus momentos para apreciarmos plenamente os bons". (pág 358)

Entre o Amor e a Paixão é a continuação de Belle (leia AQUI a resenha). Quem não leu Belle, vai ter a dúvida se é necessário lê-lo para poder ler esse, não, não é necessário, a autora traz para ele o necessário de Belle para você não ficar perdido (a).
A história começa em 1914, no início da Primeira Guerra Mundial. Encontramos Belle casada com Jimmy e morando junto com Mog e Garth em Blackheath, Inglaterra. Jimmy e Garth são donos de um bar e moram na parte de cima. Belle estava muito feliz em seu casamento, foi um recomeço em outra cidade, deixando para trás seu passado.

"Era claro como água que ela não poderia ter um marido melhor do que Jimmy. Tinha para si que, uma vez prostituta, era quase impossível que não lhe jogassem o passado na cara em um momento de raiva ou ciúme. Mas Jimmy nunca fizera isso." (pág 26)

No primeiro capítulo encontramos Belle vivendo seu grande sonho realizado, sua chapelaria. Do outro lado da rua, um homem observa a loja na esperança de vê-la. Queria saber se ela estava bem e feliz em sua nova vida. Era Etienne, na dúvida se devia ou não entrar e falar com ela antes de voltar para França e se alistar para a Guerra. Sim, ele entra e os dois conversam um pouco, relembram alguns fatos passados e de como estão. Durante toda a história, Etienne aparecerá algumas vezes na vida de Belle, inclusive tendo um papel de muito importante na vida de Jimmy.
Depois de tudo que Belle passou, a vida não lhe deu tréguas, muitas dificuldades e momentos tristes ainda estavam por vir. Quando ela acha que sua vida está ótima, e que através de uma notícia, chega ao ápice, ela sofre um ataque e joga tudo isso ao chão. Para completar Jimmy se alistou para a Guerra. Após se recuperar, ela decide também ir para a Guerra e se alista como motorista de ambulâncias.
Nessa continuação novos personagens surgem, como Miranda, filha de uma ricaça pedante, que num momento de grande dificuldade encontra Belle para lhe ajudar, e daí nasce uma grande amizade. Miranda se alista junto com Belle. Lá, Belle fará mais uma amizade, Vera, e Miranda encontra um amor. Nessa parte a autora nos mostra muito do que aconteceu na Guerra e todas as dificuldades vindas dela. Miranda e Belle vivem de perto o horror através dos feridos que transportam e ajudam.

"Você acha que não é nada ajudar a salvar a vida dos soldados? - Belle soltou um suspiro. - Para mim, é muito mais gratificante do que fazer chapéus para mulheres vazias que tem mais dinheiro do que bom senso" (pág 150)

Agora é vocês lerem, conferirem e descobrirem o restante, pois tem muita coisa pela frente. Gostei muito da história, me envolvi, me emocionei demais! São 502 páginas de história mesmo, nada de repetição ou encheção de linguiça hehehe Quando eu soube que haveria a continuação, fiquei imaginando o que viria, como continuar, pois para mim a história estava fechada, porém Lesley me surpreendeu positivamente.

"Não podemos mudar o que já aconteceu, mas ainda podemos escolher nosso futuro." (pág 396)

Book Trailer 






Luci Cardinelli  Professora, atuou como profissional do mercado de capitais e atualmente é artesã. Além disso é amante da leitura e apaixonada por filmes, principalmente pelos antigos e dramas, só não assiste terror e acompanha diversas séries da TV. Ama arte, viajar e MPB.



7 comentários

  1. Eu sou louca para ler Belle e esse, mas nunca tenho dinheiro sobrando para comprá-los =/

    Li sua resenha e fiquei ainda mais com vontade, mas infelizmente ainda vou demorar para ler! =/


    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  2. ainda não li Belle, mas fiquei bem contente quando vi que iriam lançar outro livro da autora aqui no brasil
    ambos parecem ser ótimos, mas pretendo começar bom Belle :D
    então no caso a história deste livro se passa antes do primeiro né?
    fiquei bem curiosa pela história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayme, sim, esse é continuação do Belle, leia-o sim, vai gostar dos dois!

      Excluir
  3. Ai meu Deus! ahahaha
    Me dá um desespero quando sai uma continuação (ótima) de um livro (ótimo) que ainda não li! Sua resenha apenas me deixou mais apressada para começar logo a leitura desta sequência.

    ResponderExcluir
  4. Eu li Belle e achei muito fraquinho. Nem sabia que tinha continuação! A história parece bacana, mas acho os personagens tão rasos, que não dá vontade de ler =/

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo ler esse livro há um tempo, mas Belle ainda esta aqui intocado, por isso ainda nao comprei. Adoro esses livros com temáticas de guerra.
    Muito boa mesmo sua resenha!!

    ResponderExcluir
  6. Tem continuação esse ou acaba por ai?Ainda não li mas pretendo em breve, li o Belle e adorei será que tem um terceiro livro?

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...