Resenha do livro "Uma curva na estrada " de Nicholas Sparks - Editora Arqueiro

Sinopse: A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. 


Título Uma Curva na Estrada
Autor:      Nicholas Sparks
Editora Editora Arqueiro
Edição 1 / Ano 2013
Páginas 304



Às vezes, quando se busca o amor,
primeiro é preciso encontrar o perdão.


A sinopse já vem detalhada, então o que contar para vocês? A história é contada na terceira pessoa e só mais tarde vamos conhecer sua identidade. Ele sofre para contá-la, mas precisa. Como Sparks é um pouco óbvio, logo se deduz quem escreve. Também encontramos uma fórmula já conhecida, um viúvo com filho que encontra um novo amor, alguém vindo de fora para sua cidade, quem leu Um Porto Seguro saberá. Mas mesmo assim é um história muito boa. Uma história de dois amores, pois antes de contar sobre Sarah e Miles, ele nos conta sobre Missy e Miles.
Sarah e Miles se conhecem porque ela é professora de Jonah, um menino que você se apaixonará, e que está com dificuldades nas aulas. E uma coisa é certa, você vai se divertir com a falta de jeito de Miles em se aproximar de Sarah. Ah e claro, se logo ficam juntos e felizes, algo vai acontecer. 
Quando um segredo é revelado, tudo desmorona na frente deles e vamos acompanhar toda a dificuldade, principalmente de Miles, em conviver com isso. Há horas que cheguei até a sentir um pouco de raiva dele, mas se analisarmos bem, entendemos seus motivos.
Para quem gosta de um romance, vai gostar dessa história onde, mesmo tendo aquele óbvio que comentei, Sparks consegue nos surpreender em algo.

"Esta é acima de tudo uma história de amor e, como tantas histórias de amor, a de Miles e Sarah começa com uma tragédia. Ao mesmo tempo é também uma história de perdão. Ao terminar de lê-la, espero que você entenda os desafios que Miles e Sarah tiveram de enfrentar. Espero que compreenda as decisões que eles tomaram, tanto as boas quanto as ruins, assim como espero que um dia entenda as minhas." (pág 06)


Leia AQUI o Prólogo e Primeiro Capítulo



Luci Cardinelli  Professora, atuou como profissional do mercado de capitais e atualmente é artesã. Além disso é amante da leitura e apaixonada por filmes, principalmente pelos antigos e dramas, só não assiste terror e acompanha diversas séries da TV. Ama arte, viajar e MPB.


8 comentários

  1. li este livro não faz muito tempo, e como sou fã do autor, sou suspeita em falar que o livro é bom né? hahaha
    adoro os romances dele, mesmo sendo clichês e já sabendo do final :P

    ResponderExcluir
  2. Ando com saudades de ler Sparks, apesar de ele usar a mesma fórmula na maioria de seus livros, ele sabe como prender e cativar o leitor ;)

    ResponderExcluir
  3. Rayme e Luciano, é isso mesmo, apesar de ser óbvio, da velha receita, todos são bons de ler :)

    ResponderExcluir
  4. Fiquei mais-que-curiosa para ler esse livro! Sou apaixonada pelo Nicholas ♥

    ResponderExcluir
  5. Faz um tempinho que não leio nada do autor mas estou com muita vontade de ler esse e Uma Longa Jornada também. Mesmo parecendo o óbvio, adoro a escrita de NS e não canso de ler e me emocionar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Irene, o Nick é D+, só ele mesmo para escrever uma estória assim. Estou louca para conferir.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Até o momento, li três livros do Nicholas. Esse foi único que não gostei, não sei bem explicar porquê... poderia dizer que foi por causa de "todo o drama"... mas o livros dele giram em torno de drama, então não faria sentido.
    Gostei da Sarah, do Jonas (muito fofo)... porém acho que o Ryan que não me cativou. Até gostei da falta de jeito dele para se aproximar de Sarah, mas foi só isso. Já estou acostumada a não gostar das mocinhas, contudo quando não simpatizo com os mocinhos, aí dificulta tudo. =/

    ResponderExcluir
  8. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...