Um tour por Paris com 'Morra por mim'

A Torre Eiffel vista à noite. Uma das descrições da cidade no
     livro. Foto: Radoslaw Maciejewski/Shuttertock
Você sempre quis conhecer Paris? Depois de “Morra por mim”, de Amy Plum, você vai ficar ainda mais ansioso. Lançado recentemente pela FAROL, “Morra por mim” tem uma capa que está fazendo grande sucesso entre os leitores. Você já reparou bem nela? Ao fundo se vê a inconfundível Torre Eiffel, um dos mais famosos cartões postais da capital francesa.  Não bastasse que a escritora americana inovasse escrevendo um romance sobrenatural de tirar o fôlego, com seus zumbis-deuses, a trama se passa na cidade mais charmosa do mundo.



Também conhecida como Cidade Luz, Paris encanta por sua beleza – um misto de medieval e contemporâneo – que já foi cenário de vários filmes e muitas histórias reais de amor. Em “Morra por mim”, Amy soube como poucos trazer toda a magia parisiense para seu romance de estreia. E ela acertou em cheio, pois só tem recebido elogios quanto a riqueza de detalhes e descrições de lugares que faz ao longo da história.

A 'Pont Du Carrosuel' onde Kate e Georgia veem pela primeira
    vez os revenants. Foto: Anton Ivanov/Shutterstock

Destino de turistas de todo mundo, Paris se tornou um refúgio para Kate e Georgia, que perderam os pais num acidente em Nova York. Agora com os avós em Paris, elas mal podem esperar por mudanças em suas vidas. E quando surge um possível amor para salvar a pele de Kate da depressão, vêm à tona os mistérios sobrenaturais da Cidade Luz. Ou seria Cidade das Trevas?



Seja qual for a denominação que você der a Paris após a leitura deste livro, os locais descritos neste enredo são de visita obrigatória aos leitores de “Morra por mim”. São museus, pontes, restaurantes, cafés e ruas, todos reais. Como o Cais de Saint Louis, aonde Kate e Vincent chegam de vespa; a casa dos avós de Kate, a Pont Du Carrosuel, onde Kate e Georgia veem pela primeira vez os revenants; a Pont des Arts, a Torre Eiffel à noite e outros destinos imperdíveis.


 A escritora Amy Plum usou muito de sua memória para escrever sobre os lugares citados no livro, mas também realizou os mesmos  percursos feitos por Kate no decorrer da história.  Clique na capa do livro e confira alguns dos principais destinos literários em Paris para os leitores de “Morra por mim”.


Esse artigo foi retirado na íntegra do Blog Farol Literário e a Saleta de Leitura não poderia deixar de compartilhar com vocês os detalhes dessa obra que a escritora Amy Plum escreveu e que vai nos levar por uma viagem surpreendente.


5 comentários

  1. aaah, que sonho... acho que vou querer fazer uma visitinha por ai *----*

    ResponderExcluir
  2. Que capa linda!
    Irei viajar no livro..rsrs
    bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Não sei se a história me interessa tanto, mas gostei do fato de ser em Paris! Sou apaixonada por essa cidade! Acho que leria só por isso... hahaha

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meu sonho sempre foi ir pra Itália, e ele já foi realizado. Agora quero voltar pra lá, hahaha! Mas também quero conhecer Paris, óbvio. Mesmo achando meio irritante essa fascinação de todo mundo por lá! Hahahaha

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene
    Que posta bacana,adorei e acho a capa desse livro muito bonita!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...