Resenha do livro "Jardim de Inverno " de Kristin Hannah - Editora Novo Conceito


Sinopse: Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. “Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.” – Publishers Weekly A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obsessão de Nina por descobrir a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.


   

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630359
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 416


No Prólogo a autora uma passagem na infância de Meredith e Nina que nos apresenta os 5 principais personagens nos colocando dentro dessa linda história desde o primeiro capítulo. 
Um pai muito amoroso e uma mãe totalmente indiferente, foi assim que Meredith e Nina cresceram e vivem até hoje. Da mãe, a única coisa boa que guardam são os contos de fada que ela contava, mas até isso tirou delas. Porém quando o pai está para morrer, pede que ela conte a história toda, e faz Nina prometer que fará a mãe fazer isso, pois só assim poderiam entendê-la. E você que estava envolvido com os personagens e a história, se envolverá ainda mais nessa história que não vai querer parar de ler e se emocionar muito.
Ah prepare-se para um final daqueles que vai lhe deixar pensando por algum tempo. A história nos dá uma enorme lição de vida e não podemos perder essa oportunidade.

"— Você ficaria surpresa com o que o coração humano pode suportar."


A capa é linda e tem tudo a ver com a história, o que vemos pouco hoje em dia. Personagens fortes, bem construídos, e uma forma de contar uma história do jeitinho que gosto, que me envolve desde o início, que me faz querer mais e mais. Daquelas histórias que você se envolve desde a primeira frase, nada de repetições ou enrolações e eu adoro histórias assim. E haja emoções!!



Pessoalmente tenho sentido dificuldade em resenhar livros onde a sinopse já diz tudo, até mesmo algumas surpresas. Tento escrever guardando algumas coisas para que o leitor as descubra e se surpreenda. 
Espero que gostem, se emocionem e tirem lições tanto quanto eu.

Boa leitura!


Book Trailer






Luci Cardinelli  Professora, atuou como profissional do mercado de capitais e atualmente é artesã. Além disso é amante da leitura e apaixonada por filmes, principalmente pelos antigos e dramas, só não assiste terror e acompanha diversas séries da TV. Ama arte, viajar e MPB.



11 comentários

  1. Esse foi um livro que de cara não me chamou atenção, maaaaasss depois de algumas resenhas fiquei babando muito por ele, tentada a comprar... Parece que encantou boa parte da blogosfera literária que sigo e até pessoa que não são blogueiros literários, mas curtem ler, fizeram questão de dizer que amaram.

    E a resenha, você tem seu estilo Luci, seu jeito próprio de resenhar que é tão bom quanto qualquer outro!

    Cheros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que tanta gente gostou, realmente vale a pena!

      beijo

      Excluir
  2. odeio essas sinopses que já contam metade do livro, por isso que 90% das vezes que pego um livro, não leio ela hahaha
    acho essa capa linda mesmo... e estou com muita vontade de ler este livro *-*

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro!!!!
    Parece ser muito bom.
    Bjus!!!


    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já comprei esse livro e estou super ansiosa para ler! Bjs, Isabela.


    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei ler a resenha do livro, pois já estou interessada nele =)
    Apesar de nunca ter lido nada da autora, mas já vi muitos elogios el relação a sua escrita, o que somente aumenta minha curiosidade. Parece ser uma história muito emocionante. Estou louca para ler. :)
    Bjuss e parabéns pela resenha =)

    ResponderExcluir
  6. esse livro é maravilhoso, gostei bastante no quesito de me fazer sentir o que a personagem sentiu, e a forma como um tanto de fantasia e realidade se misturam e formaram este jogo de histórias e sentimentos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Luci,nossa resenha emocionante,já li vários comentários positivos sobre o livro e a autora.
    Um livro maravilhoso que vai tocar nossos corações pela história e suas personagens marcantes!Também interessante saber um pouco mais de história sobre o cerco de Leningrado.
    A capa está bonita!

    ResponderExcluir
  8. Que linda resenha. Estou com muita vontade de ler esse livro, já me chamou a atenção pela capa e é bem do jeitinho que eu gosto também.Envolvente!
    Único ponto negativo, a sinopse falar muito, acho um pouco chato isso. De resto é perfeito, com certeza vou ler sim.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. A sinopse nunca - NUNCA - deveria entregar o livro, detesto quando isso acontece!

    Esse foi um dos títulos que num primeiro momento me passou despercebido, e que agora quer ler, li muitas resenhas positivas sobre ele, e a sua resenha me convenceu a ler ;)

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...