Resenha do livro " Olho Por Olho" - Livro 01 - Jenny Han, Siobhan Vivian - Novo Conceito

Sinopse
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!


 Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632780
Edição: 1  / Ano: 2013
Páginas: 320

Skoob / Onde comprar


GAROTAS CRESCIDAS NÃO CHORAM...
ELAS ACERTAM AS CONTAS.

Em Olho por Olho vamos conhecer a história de três garotas - MARY, LILLIA e KAT.

Mary é uma jovem garota de 17 anos que volta para Ilha Jar depois de uma terrível tragédia em sua vida. Após quatro anos fugindo de seu passado, ela resolve voltar e tentar recuperar sua vida do jeito que era antes.

Lillia é uma doce garota que sempre vive cercada de amigos e é o orgulho de sua irmã Nadia. É uma menina sempre adorada por todos.

Kat tem a mesma idade de ambas, porém, ela é a garota problema. Sempre decidida e forte, ela conseguiu se virar sozinha após a morte da mãe. Kat sempre foi solitária, mas nesse verão ela encontrou um novo amigo, Alex.

Quando tinha apenas 10 anos de idade, Kat começou uma grande amizade com Rennie.  Lillia que sempre passava suas férias na Ilha Jar, acabou conhecendo as duas. As três acabaram se tornando melhores amigas. No entanto, quando o ensino médio foi chegando, Rennie só pensava em ser a garota mais popular da escola, passando por cima de quem fosse preciso. Essa ideia acabou irritando Kat, que brigou com Rennie e ela preferiu se afastar. A partir daí, as duas sempre trocavam hostilidades que as levou a se tornarem inimigas.

Um belo dia, Lillia e Rennie resolvem fazer uma festa de boas vindas para Alex. Lillia leva sua irmã para festa também, mas Rennie a convence em ir a outra festa e deixar sua irmã lá. No dia seguinte, ela recebe a grande noticia de que sua irmã dormiu na casa de Alex. Isso se torna o motivo suficiente para sentir ódio em seu coração.

Kat após uma briga com direito a tapas e cuspidas com Rennie resolve se vingar. Para isso espera contar com a ajuda de Lillia já que ambas tem interesses em comum. No meio do caminho, ela encontra Mary, que vivia atormentada por causa de uma humilhação que ela passou quando era mais nova.

"Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... Você pode se considerar a caça."

Só que nem tudo sai do jeito como elas queriam...

Gostei muito da forma como as autoras colocaram os capítulos separando um para cada uma das protagonistas. Tornou uma leitura fácil, ágil além de o enredo nos prender até o fim.  A Capa é bem singular, bonita e o título já marca o drama que vai se formando nesta história fascinante.


Este é o primeiro livro de uma trilogia e o próximo é “Dente por Dente” que logo a Editora Novo Conceito estará colocando em lançamento. 


Book Trailer





MIchelle Manhães 
Carioca, consultora empresarial, mãe de Vitor de 10 anos. Curte a vida, adora estar cercada da família e de seus amigos. Gosta de um bom bate papo e mais ainda de uma boa leitura. Livros, chocolate e filmes são seus melhores companheiros.  *  facebook   *

12 comentários

  1. Curti esse livro, mas não achei graaande coisa. Até porque a vingança não resolve nada! Ainda irei resenhá-lo.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. este livro me lembra PLL :P
    parece ser uma história ótima, estou doida para ler *-*

    ResponderExcluir
  3. Me apaixonei por este livro quando li a sinopse e estava ansiosa para ler uma resenha sobre ele.E somente me animei, uma tema mais abortado em filmes, mas gostei por que nunca li um livro que falasse sobre isso!!
    E também adorei esta capa!!

    ResponderExcluir
  4. eu li ele, até fiz resenha também. Adoreii este livro e não vejo a hora da continuação, não sabia que era "Dente por Dente".... adorei..

    adorei a resenha.. bjos
    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  5. Michelle, esse livro parece ser muito interessante, pena que tem sequência, porque não estou tendo tempo para livros com continuação agora...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bem legal e vou tentar ler. Anotado na listinha para leituras futuras. Parabéns pela resenha, está muito boa.

    ResponderExcluir
  7. Caraca!!! Amei a resenha Michele, colocou luz no livro, me fez ficar com vontade de ler!!! Espero que os próximos volumes da trilogia venham sempre numa crescente, melhorando... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Uma garota vingativa já é um perigo, quando três se juntam então! Acho que muita água vai rolar nessa história, ainda bem que o segundo livro sai logo!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  9. Oi Michelle!
    Li anteriormente Conselhos de Amiga e não gostei do livro,mas pretendo ler Olho por Olho e acompanhar a trilogia e as garotas,interessante a resenha,lembra um pouco da série de livrosPretty Little Liars.

    ResponderExcluir
  10. Estou louca por esse livro desde que o vi nos lançamentos no Skoob. E me apaixonei pelo book trailler.
    Parece ser um livro divertido, apesar de tudo. Fiquei bastante curiosa quanto a história dessas três garotas e mal vejo a hora de por minhas mãos neste livro.

    ResponderExcluir
  11. Fui ler a resenha e só fala resumo da história. Resenha tem que ter mais opinião e não resumo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Anônimo
      Não sou muito de querer dar satisfação para quem não mostra a cara. Primeiro que está um pouco atrasado em deixar aqui seu comentário. Segundo que deveria ler com mais atenção a resenha da minha colaboradora que deixou sua opinião sobre a leitura que na verdade é uma série. A resenha é um pequeno relato da história tecendo o que achou da leitura e isso na sua simplicidade foi feito.
      Passe bem!

      Excluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...