Resenha do livro Quando o amor vence o ódio - Romance do Espírito Luizinho - Marlene Saes - médium



Sinopse

Certos de que a vida não termina com a morte do corpo, os principais personagens de Quando o amor vence o ódio convivem com aparições de espíritos sofredores – e obsessores – bem como com anjos guardiões, espíritos familiares que os protegem. Na Rússia czarista, antes da Primeira Guerra Mundial e da revolução que derrubou a nobreza, Mikhail, Igor, Dimitri, Catarina e Anna são camponeses explorados que lutam para sobreviver e provar que o amor sempre vence!

Editora: Petit editora
ISBN: 9788572532303
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 320





"Quando o amor vence o ódio se desenrola na época do Império Russo, num período de servidão. Seus protagonistas são camponeses sob o regime feudal que os mantinha submetidos à nobreza que os explorava. Esses nobres - proprietários de vastas terras - detinham o direito de dispor dos servos, desde que não atentassem contra sua vida."


A história Quando o amor vence o ódio começa com o nascimento da pequena Karina, filha de Igor e Catarina. São camponeses que vivem em uma casa modesta.

Igor é um jovem feliz no seu casamento e que tem uma vida humilde junto com sua esposa e filha. Trabalha como camponês na terra do conde Nicolau que não reside por lá e quem toma conta das terras para ele é o senhor Wladimir.

Entre os camponeses Igor tinha somente um amigo, Mikhail, em quem confiava e era seu conselheiro.  Encontrando-o foi logo dar a nótícia sobre o nascimento de sua filha Karina. Falou sobre sua grande emoção de ser pai e que ao olhar para sua filhinha tivera a impressão que já a conhecia.

“Não sei explicar que sentimento é este.”

Mikhail sempre o tranquilizava. Explicava que essa emoção era a responsabilidade , a preocupação de não falhar no seu trabalho não decepcionando o Sr. Wladimir.  Naquele momento quem se manifestava era o Espírito Valentim, bondoso instrutor, empenhado em auxiliar Igor a redimir seus erros naquela experiência terrena.”

Anna, irmã de Catarina,  vem para ajudá-la a cuidar da menina. Anna é a irmã mais velha e tem um sentimento de amor pelo seu cunhado. Esperava que  Igor fosse pedí-la em casamento, mas ao ver Catarina ficou impressionado com sua beleza e graciosidade o que fez seu coração a escolher para ser sua mulher.

Igor e Dimitri trabalham juntos, mas os dois nunca se deram bem. Nutrem um ódio imenso um pelo outro. Ocorre nesse periodo  uma festa onde se  encontram Dimitri e Anna. Dimitri pede Anna em casamento como uma forma de irrtar Igor e não por nutrir algum sentimento pela sua cunhada. Ela sem saber de nada e não querendo ficar sozinha  aceita o pedido de Dimitri. Só que Igor não concorda, pois vê aquele pedido como uma afronta e manda Anna de volta para sua casa.

Dimitri não se dando  por  satisfeito vai até a casa de Anna e pede ao pai dela, Ivan,  para ajudá-lo tentando convencer a Igor, seu genro,  a conviver em paz com ele. Na verdade não é isso que Dimitri quer realmente, pois a perturbação de um espírito que se diz seu filho o persegue para que se vingue de Igor.


“Em seus pensamentos, Igor e catarina anteviam grandes dificuldades. Comoeram sensitivos, estava claro para eles que aquele casamento era um arranjo para que cada um atingisse seus anseios , muito longe do amor verdadeiro.”

Na vida passada Igor e Catarina eram casados e tinha uma filha doente que viera a falecer. No dia do falecimento de sua filha Dimitri, que tinha uma vida privilegiada,  fora  impiedoso levando-o para o trabalho pouco se importando com sua dor. Isso só fez crescer no coração de Igor um  imenso ódio. Sem palavras para descrever as atitudes de Dimitri que só alimentou esse ódio levando a morte o seu único filho Aleksander.

Desde então Dimitri  nunca deixou de perturbar Igor , queria derrotá-lo com ajuda de um espírito que tinha sede de  vingança. Ele queria derrotar Igor e Dimitri, pois em outra vida ele era apaixonado por Anna que sempre fora apaixonada pelo Igor.

“As leis do Pai Criador são justas e sábias, e cabe a nós , Seus filhos, nos ajustarmos às suas diretrizes de justiça e de igualdade.

Os personagens relatam no livro o ódio imenso que carregam desde outras vidas e que se deixaram levar pelo rancor permitindo assim  influências negativas de espíritos vingadores que só queriam fazer mal com destruição de famílias. Será que um dia eles vão se perdoar é poder ter paz em espírito?

“É nesse cenário, retratado com grande fidelidade, que se passa a história de uma nação às vésperas de transformações do regime czarista. Igor, Dimitri, Catarina , Anna – camponeses explorados que lutam para sobreviver – com a ajuda de espíritos familiares que são verdadeiros anjos guardiões, transmitindo lições de força, coragem, amor e dedicação aos menos favorecidos, mostrando que o verdadeiro amor sempre vence o ódio.”

Este é o primeiro livro espírita que leio e nunca me interessei por esse tipo de leitura. Acho que é natural eu ter ficado um pouco confusa no decorrer da história. È muito bonita não só a capa como também a apresentação que inicia cada capítulo que te  chamam para a leitura. Os capítulos são curtos e as fontes grandes tornam a leitura fácil e rápida.







Convidada Especial

Apresentamos a vocês Carla Lima  é mais uma carioca que será uma de nossas resenhistas aqui na Saleta de Leitura. Sempre que puder estará presente com suas resenhas. 



Carla Lima
Assistente comercial, futura administradora, adora viajar e  dançar.  Uma mulher apaixonada pela vida e gostando de estar sempre junto de sua família e seus amigos  curtindo um bom churrasco. Fascinada por bolsas e sapatos e louca por livros.   *  facebook   *

2 comentários

  1. Achei a história bem interessante egostaria muito de poder ler o livro. anotado par leitura futura.

    ResponderExcluir
  2. Olá Irene, não conhecia este livro, mas fiquei apaixonada por sua resenha e pela historia e com certeza irei conferir este livro =)

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...