Resenha do livro Sedução Ao Amanhecer - Os Hathaways Livro 2 de Lisa Kleypas - Romances de Época da Editora Arqueiro

Sinopse
O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à França, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?




Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411652
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 256





Sedução ao Amanhecer é o segundo livro da série Hathaways que pertence aos Romances de Época da Editora Arqueiro. O primeiro livro- Desejo à Meia-Noite - narra a história de amor de Amelia com o meio cigano Cam Roham e podem conferir sua resenha aqui.

O cigano Kev Merripen nutre um sentimento pela linda e delicada Win Hathaway desde a infância quando foi acolhido pelos pais dela. Kev mesmo sendo tratado como um membro da família agia como um criado. 

Cam assume as família Hathaways após se casar com Amelia e uma das primeiras coisas que faz é propiciar a Win um tratamento com um médico conceituado, pois desde que pegou escarlatina tem sua saúde debilitada. Vai para a França acompanhada de seu irmão Leo.

Win enquanto arruma sua mala pensa em Merripen o amor de sua vida. Sabia que se não fosse seu destino seria uma morte prematura e tinha que lutar para ficar boa. Queria poder amar, se casar, ter uma família.

“A idéia de deixá-lo parte seu coração. Mas não tinha escolha. Era magra, frágil e propensa a desmaios e fadiga. Os pulmões eram fracos, atestavam todos os médicos.” Página 7

Merripen não queria que ela fosse, pois alegava que não estaria segura na França. Win olhava para ele tranqüilizando-o dizendo que voltaria para ele.

“O prazer de estar perto dele, de tocá-lo, era uma espécie de loucura. Inquieta, ela colou o corpo ao dele. Merripen tentou empurrá-la para longe sem machucá-la, mas Win se agarrava com toda a força que ainda tinha. – E se este fosse o seu último momento comigo? Não se arrependeria por não me falar o que sente? Não... Merripen cobriu a boca de Win com a dele, desesperado numa tentativa de fazê-la calar. Ambos ofegantes, ficaram imóveis, absorvendo a força da sensação. O hálito de Merripen em seu rosto lhe provocava ondas de calor. Os braços dele a envolveram, cercando-a com sua imensa força, segurando-a contra seu corpo rígido. ...” página 10

Ele se afastou dizendo que isso nunca mais ia acontecer. O sentimento que tinha era “nada mais que o desejo de proteger alguém da família.” Win não acreditava em suas palavras e mesmo sentindo as lágrimas em seus olhos via aquela rejeição como uma forma de tornar fácil sua partida.
  
“Depois que a carruagem partiu Cam foi ao estábulo” a procura de Merripen a quem chamava de phral. “ – Você faz parte da família desde que era criança – disse Cam. – E eu entrei na família pelo casamento. Isso nos torna irmãos...”
Eles conversaram sobre suas famílias e Cam sentia que havia alguma proximidade entre eles por serem meio ciganos e tinham uma mesma tatuagem de um cavalo alado no antebraço – pooka.

Vamos conhecer detalhes sobre a família Hathaways na época que os seus pais ainda estavam vivos e que acolheram Merripen ainda menino. Ele fora abandonado por sua tribo. Estava muito  ferido, mas conseguiu sobreviver. Ele foi muito maltratado e seu passado era um pesadelo que o atormentava.  Tornou-se um rapaz forte, bonito e charmoso e sempre fiel a família que o tinha acolhido e salvo sua vida. Também vamos saber de toda a trajetória da família, do falecimento dos pais, das brincadeiras das crianças, da proximidade de Kev e Win mostrando desde cedo o amor que sentiam um pelo outro. Dos momentos difíceis e de todos os cuidados que tiveram quando Win e Leo estiveram doentes  com  escarlatina.

Cam e Kev cuidaram das irmãs Hathaways - Amelia, Poppy e Beatrix durante a ausência de Win e Leo. Dedicaram-se a  reforma da propriedade da família em Hampshire tornando próspera e super rentável. Kev Merripen surpreendeu a todos se tornando um grande administrador, sendo respeitado pelos operários e trabalhando pesado para que tudo ficasse perfeito.

Win e Leo após dois anos  retornam  da França em companhia do Dr. Julian Harrow, um médico bem conceituado e que conseguira recuperar a jovem Win. A sua chegada e a proximidade com Win só vem a criar alguns conflitos em virtude do ciúme de Merripen.

Poppy e Beatrix estão na idade de se apresentarem a sociedade e passam a ter aulas com uma governanta.  Cam e Amélia estão felizes, Leo voltou mudado para melhor e Win gozando de boa saúde só pensa em seu amado Merripen.  

Mas Merripen deseja que Win consiga um bom casamento. Não se acha um homem digno e com condições de dar a ela o que merece. Suas origens o levam a acreditar que é  um homem amaldiçoado. Será que esse amor resistirá a isso tudo?  O que  será que está destinado a nossa linda e meiga Win?

“Amo você, pensou, olhando para Win. Amo cada pedaço de você, cada pensamento e cada palavra...”

Cam e Kev vão em busca de informações sobre suas origens, pois carregam a mesma tatuagem, são meio irlandeses. Fiquei impressionada com os costumes dos ciganos, um ritual que nos emociona. Será que vão conseguir desvendar o segredo do seu passado?

Muitas coisas vão acontecer, muitas alegrias, tristezas, muitas cenas românticas, ardentes, cheias de paixão e muito amor. Mesmo atrás de tantos mistérios e segredos sempre surge uma pitada cômica que nos faz relaxar no meio de tanta tensão.

A história é narrada em 3ª pessoa e a autora Lisa Kleypas consegue  nos envolver com as situações que vão surgindo. A sua escrita faz sentir prazer na leitura deste romance maravilhoso. Depois de acompanhar as histórias de amor de duas irmãs não posso deixar de contar os dias para ler o próximo livro que deve ser sobre o nosso charmoso Leo Hathaways. O que será que a autora nos prepara para os próximos livros dessa série?

Parabenizo mais uma vez a Editora Arqueiro pela linda capa, apresentação e encadernação como sempre impecáveis.



    

1-  Desejo à Meia-Noite
2 - Sedução ao Amanhecer
3 - Tentação ao Por do Sol
4 - Married by Morning
5 - Love in the Afternoon


  Irene
Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob


17 comentários

  1. as capas são lindas mesmo!!! e nossa, eu achava que a serie teria apenas 3 livros :O
    estou bem curiosa para ler, mesmo ainda não tendo lido o primeiro hahaha
    resenha incrível, adorei os quotes que você escolheu Irene!
    fiquei mais curiosa ainda para ler ;~~

    ResponderExcluir
  2. Sabe, eu fico meia perdida, pois a maioria dos livros agora, são séries e isso demora muito para ser completada. Não gosto de começar a ler algo e depois ficar pendente, aguardando sabe quando, o lançamento do próximo volume para continuar a ler a história. Mas vou anotando e comprando devagar, assim, quando tiver todos eu lerei. Essa série é uma delas. Quero muito ler, mas ainda faltam dois livros para serem traduzidos e acho que vou esperar. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Olá Irene!!
    Não li ainda Desejo à Meia-Noite, mas está na minha lista de próximas leituras, sempre vejo boas resenhas no livro então estou bem curiosa. Acabei dando uma passadinha de olho na resenha deste livro,só de curiosa mesmo. Beijocas♥

    ResponderExcluir
  4. Irene, belíssima resenha, a gente vai acompanhando cada vez com mais vontade de ler o livro ;)

    Ainda não li nenhum dos romances históricos lançados pela Arqueiro, lá no fundo tenho um pé atrás com o gênero, apenas a Bella Andre conseguiu me atrair como leitor até agora, mas sua resenha tem me feito repensar... quem sabe não o leio em breve.

    Grande abraços.

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, você está de parabéns!

    Abraços,
    Vinícius

    http://seringalaranja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que livro lindo e encantador. A história é comovente e apaixonante. Preciso deste livro logo. Depois de ler a sinopse e esta resenha estou agonizando de vontade de ler. Amei.

    ResponderExcluir
  7. A resenha ficou ótima. Acho as capas dessa série lindas e gostaria de ler, adoro romances de época. Outra coisa que achei legal é ser com cigano, fiquei com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  8. Não vejo a hora de sair o próximo da série. Cada um é melhor que o outro. O mistério desse e os climax´s (impossível dizer que só teve um) tudo é sensacional e prende o leitor.
    A forma que a autora trabalha com todos os personagens, dando valor especial a cada um deles é um dos muitos diferenciais do livro.
    Amei esse, e amei o primeiro livro também!

    ResponderExcluir
  9. Bela resenha, resumindo de forma sucinta, pontos importantes do livro, trazendo a atmosfera da narrativa até o leitor, despertando seu interesse.

    ResponderExcluir
  10. Esses ciganos são minha perdição...rsrs...os livros da Lisa tem um Q de especial que nos cativa a cada página...É como você disse na sua incrível resenha "A sua escrita faz sentir prazer na leitura deste romance maravilhoso."
    A Arqueiro está de parabéns pela seleção perfeita de escritoras de romances de época...além disse as capas se superam a cada edição.

    ResponderExcluir
  11. Tudo o que é preciso num livro: história ótima e capa linda *-*
    Ainda não li, mas com resenhas tão positivas acho que fica difícil não amar XD

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de Romances de Época, pela resenha esse parece ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li nenhum livro da série, mas só tenho lido resenhas positivas sobre os que já estão no mercado brasileiro! Com certeza a série entrou para minha wishlist (pena que ela é ENORME!) então acho que ainda vai demorar um pouquinho para eu conseguir ler. :(

    ResponderExcluir
  14. Gente!!! Que série!!! Eu ainda não li, mas a Michele leu o livro 1 dessa série e ela pelo visto é mega envolvente néh Irene, do tipo que nos dá arrepios e aquele caloooorrr!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  15. Uma série muito envolvente, numa leitura prazerosa onde você não larga o livro até concluir a leitura. As capas são um show a parte, louca para ler!

    ResponderExcluir
  16. As capas são lindas mesmo. A capa primeiro livro me lembra a de Encantos Ocultos (Adele Ashworth)... *-)
    #Culpada! Amo romances de época!
    Também gosto da sagacidade, da alegaria dos ciganos (não tenho certeza se essas características são muito visíveis na personalidade de Merripen, já que foi criado longe da cultura cigana... ele me parece um pouco sério... não creio que a pitada cômica que você comentou não tem com esse personagem... *-) ).
    E acho fofo isso de os dois serem apaixonados um pelo desde crianças. ^.^

    ResponderExcluir
  17. Eu já li Desejo à meia noite e gostei bastante. Agora estou curiosa ara saber mais da história de Merripen e pelo jeito esse livro segue a qualidade do anterior. Realmente a Arqueiro acertou em cheio com esses lançamentos de romances de época. São uma delícia de ler.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...