Resenha do livro "Tipo Destino" de Susane Colasanti - Editora Novo Conceito

Sinopse
Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão… “Este livro me deu vontade de mudar minha vida.” THE TRUTH ABOUT BOOKS “Uma narrativa inteligente e rápida…” KIRKUS REVIEWS




Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632612
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 288

Skoob / Onde comprar


E se sua alma gêmea fosse o namorado de sua melhor amiga?

Lani é uma adolescente Linda, alta, magra e dócil. Amante da natureza e acredita que a vida gira em torno do “destino”, ela acredita muito no que a astrologia diz. Ela tem uma melhor amiga chamada Erin. É baixinha, bonita e popular. Mesmo sendo tão amigas elas s totalmente diferentes uma da outra.

Lani poderia sempre com sua melhor amiga Erin como também com Blake. Ele é divertido, muito fofo e poderia até chegar a se sentir atraída por ele, caso ele não fosse gay. Ninguém sabe disso. É um segredo- “jurei que não contaria a ninguém” - e como estão sempre juntos surge até rumores de que estão juntos.

“Ele tinha um bom argumento. Não podemos escolher quem amamos. Blake sabe disso melhor do que ninguém. O amor não tem lógica, e nem sequer é uma escolha nossa. O amor nos escolhe.” página 132

Um dia Erin foi apresentar o seu namorado Jason, para Lani. Ela acreditava que eles eram perfeitos um para o outro. No primeiro encontro Jason e Lani sentiram uma conexão instantânea. Começa uma amizade onde era impossível esconder o grande sentimento que surgia entre eles. A afinidade deles era visivelmente aparente e inegável. Como eles estudavam na mesma escola passaram a se encontrar sempre na hora do almoço. Isso só piorava a situação, pois, eles não conseguiam esconder sua ligação.  Lani tentou com todas as suas forças não desejar Jason, mas isso se tornou praticamente impossível. Parecia que tinham nascido um para o outro.

“E se o Desconhecido pode, inesperadamente, mudar nossas vidas para sempre, quanto nós podemos realmente controlar? “

Nas férias de verão Erin foi viajar para um acampamento deixando Lani e Jason sozinhos. O que fazer  quando você descobre que o grande amor da sua vida é namorado de sua melhor amiga?
Lani e Erin quando eram pequenas  sofreram um acidente de carro. Lani achava que devia sua vida a amiga, pois  ela a salvara.

“Como eu poderia fazer isso com ela? Ela salvou a minha vida “

Isso tudo fez somente crescer a amizade que as duas já tinham. Só que quanto mais se afastava de seu grande amor, mais ela sentia que morria por dentro.

O que fazer agora? Como conseguir conciliar o amor com a amizade?

“Um romance único sobre o fascínio do primeiro amor e sobre traição entre melhores amigas.”

A capa é bem sugestiva e aborda o tema do livro.  Narrado em primeira pessoa por Lani seguiu como todo livro da autora sendo este dedicado totalmente a astrologia e ao destino. A história não conseguiu me prender totalmente no decorrer da leitura, mas tem pontos que até paramos para refletir. Já tendo lido “Esperando por você” da Susane Colasanti que sempre nos traz temas adolescentes com 


Book Trailer





MIchelle Manhães 
Carioca, consultora empresarial, mãe de Vitor de 10 anos. Curte a vida, adora estar cercada da família e de seus amigos. Gosta de um bom bate papo e mais ainda de uma boa leitura. Livros, chocolate e filmes são seus melhores companheiros.  *  facebook   *

9 comentários

  1. Não sabia que tinha coisas esotéricas na trama, apesar do título fazer alusão ao destino...
    A autora parece que gosta de escrever para o público teen.

    Bjo!

    Visita o meu cantinho e se puder segue, =D

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me interesso muito por esse livro, não me imagino em uma história dessas =x

    ResponderExcluir
  3. Se tiver oportunidade de ler esse livro eu o lerei. Já li algumas resenhas sobre ele e gostei e a sua resenha só reforçou isso, mas só pretendo ler bem mais para frente.

    ResponderExcluir
  4. como comentei no post da entrevista da autora, eu li somente um livro dela, mas adorei a escrita da Susane!
    é tranquila, e envolvente ao mesmo tempo... e este parece ser assim também!
    quero muito ler este, e logo *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu li “Esperando por você” da autora e apesar de não ser um dos favoritos eu gostei da escrita. Esse também parece ser bom, se tiver oportunidade vou ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá Irene!!
    Ainda não li nada da Susane Colasanti, mas estou super interessada nesse livro.Gosto de romances leves e bem escrito e esse parece-me ser bem assim.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom ter um livro leve e jovem ao alcance para ler depois daquele cheio de tramas, de idas e voltas... procuro intercalar minha leitura assim. Em breve vou conhecer o trabalho dessa escritora, com o livro Esperando por Você.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  8. Esse livro trata um assunto bem legal... Gosto de livros que tratam de conflitos adolescentes e mostram que nada é preto no branco... Estou ansiosa para ler esse livro...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...