Resenha Vortex - Série "Tempest" Livro 2 - Julie Cross - Editora Jangada

Sinopse
Jackson Meyer agora é um agente secreto da Tempest, a misteriosa divisão da CIA responsável por oferecer proteção contra todas as ameaças relacionadas a viagens no tempo. Preso no passado após a tentativa de salvar Holly, ele tenta apagá-la da sua vida para não colocá-la em perigo. Mas o Eyewall, um departamento rival da CIA, descobre sua antiga ligação com Holly, colocando novamente em risco a vida dos dois, assim como a de seus parceiros. Eles irão descobrir que a realidade em torno deles é muito diferente do que pensavam.

Editora: Jangada
ISBN: 9788564850408
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 384


Skoob / Onde comprar








Depois da Tempestade não haverá calmaria...


Vortex  é o segundo livro da série Tempest da autora Julie Cross. No primeiro livro – Tempest - acompanhamos a história do jovem  Jackson Meyer que viaja no tempo e passa por momentos difíceis que o afastam de sua namorada Holly e do amigo Adam. Para saber mais detalhes leiam a resenha aqui.

Logo nas primeiras páginas do Vortex nos deparamos com Jackson Meyer voltando de uma viagem no tempo, tendo que conseguir superar a sua vida sem Holly...  Vamos ver um Jackson mais maduro com o braço na tipoia em virtude de um tiro que levara e muitas coisas para explicar para seu pai - Kevin. Este ficara pasmo com a notícia e preocupado com o filho. Sabia que podia confiar em seu pai em qual versão estivesse. Nasce um relacionamento entre pai e filho muito forte e bonito de ser ver.
“Ele ignorou completamente o cartão e se aproximou, envolvendo meu rosto com as mãos e me examinando atentamente.
- Você está bem? Diga que está bem.” . . .
“_ Não vamos contar a ninguém sobre Holly ou esse garoto Adam Silverman... nem para o Comandante Marshal  nem para o DR. Melvin. Para ninguém.
- Ótimo eu disse de imediato, satisfeito por pensarmos da mesma maneira.”   Página 8

Jackson consegue convencer ao pai em se juntar ao Tempest e começa um treinamento para se tornar um de seus agentes. Para ele é muito bom poder estar ocupando o seu tempo na tentativa de conseguir pensar menos em Holly. Teve que se afastar dela e de Adam para protegê-los, pois poderiam morrer estando ao seu lado.

Sentia falta de seu amigo Adam que sempre esteve do seu lado ajudando, orientando  em seus saltos no tempo, ensinando a ter o hábito de anotar tudo em um diário, seu confidente. Ele escreve um “Diário de treinamento de um Agente Tempest” dedicado a ele.
“Adam,
Continuo escrevendo este diário mesmo  achando improvável que eu vá entrega-lo a você um dia.” Página 21

Vai compartilhar o treinamento com os agentes que são personagens já conhecidos como Jenni Stewart, Mason Sterling e Lily Kendrinch. Vão estar muito próximos com o decorrer do tempo em virtude das missões  que vão ter que estar juntos e outros fatos que só virão  a uni-los cada vez mais.
Passam por  alguns testes que me deixaram tensa só de ler, mas sempre algumas surpresas surgiam mostrando a destreza e severidade de seus comandantes.
Fora isso encontram com alguns IDT´s- Inimigos do tempo - que trabalham para a Eyewall – um departamento rival da CIA.  

Uma coisa que me marcou muito é o amor que ele nutre por sua Holly em quem , mesmo que evite, está sempre em seus pensamentos. Por mais que quisesse imaginar os dois juntos novamente achava difícil isso acontecer. Até que Jackson encontra Holly acompanhada com outro rapaz- Brian – e depois acaba descobrindo que Holly e Adam estão trabalhando para a Eyewall – isso parte seu coração e mais ainda vendo que sua Holly não era mais a mesma.

Chega a tentar um affair com Stewart, mas sempre vinha ao seu pensamento momentos passados com a sua Holly.
“Eu tinha dito as palavras a Holly naquela noite... Não tem volta. E, embora na hora não tivessem esse significado, agora elas pareciam uma maldição. Elas tinham causado um dano irreparável em mim e agora não era mais capaz de ficar com alguém uma noite só ou olhar para uma garota tão bonita quanto Stewart e sentir atração suficiente.” Página 126

Jackson aprende a desconfiar de tudo e de todos. Mesmo se divertindo está sempre ligado no que se passa ao seu redor. Em sua lista não poderia faltar o comandante Marshall e o Senador Healy que foi quem organizou  a festa onde ele se encontrou com Holly e muitas coisas vieram a  acontecer. Várias suposições vão surgir e qual delas é que será a verdadeira?  Um final cheio de mistérios , desaparecimentos , reaparecimentos, descobertas que só vão deixar o leitor com mais ansiedade em saber o que a Julie Cross vai nos preparar para o final dessa trilogia em Timestorm.

“ As vozes ao longe silenciaram... e eu me senti como se fosse sugado para dentro de um túnel escuro... talvez para sempre ... “

A história é narrada em primeira pessoa e através do nosso protagonista Jackson se torna por demais marcante, em certos momentos chocante e dolorosa o que lentamente nos vai envolvendo sem que se perceba.   


A capa acompanha a beleza da primeira assim como a diagramação e encadernação mostrando a qualidade que sempre são marcas registradas das obras da Editora Jangada do Grupo Editorial Pensamento 







Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

9 comentários

  1. Ainda não li Tempest e agora já existe Vortex e Time Storm, que espero esteja traduzido em breve. Assim que estiver no Brasil, vou adquirir os três para ler. Parece-me ser uma série muito boa. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viagens no tempo gosto muito de ler e a série Tempest é muito boa. Jackson começa como um garoto dando uns pequenos saltoseno tempo e depois vai iniciando uma trama sobre sua vida, seu pai, sua irmã e chegando até sua namorada Holly. Também não esquecendo de seu amigo Adam. Agora em Vortex já é um rapaz mais maduro e o cenário muda e fica mais emocionante.
      Super recomendada.

      Excluir
  2. Olá!Olha eu estou louca para ler este livros já faz um bom tempo.E só leio resenhas positivas sobre eles.E sua resenha somente ressaltou minha vontade de ler,o quanto antes.Hahahahahahahaha
    Infelizmente não tenho os livro,mas já estão na minha lista de presentes(hahahahahahaha).E assim que adquiri-los quero me surpreender assim como você com esta incrível historia.

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana vale a pena realmente ler essa trilogia. Vai gostar muito. A cada livro fica mais interessante.

      Excluir
  3. Eu morri de pena do protagonista! #ProntoConfessei Ficar longe de sua amada, ter que evitar pensar nela, não consegui deixar de pensar... deve ser torturante!!! No mais a série parece que vai ficando melhor, espero agora para ver se o desenlace será bonito... Agora to assim Irene, só começo uma série quando tenho certeza que o final será digno! haha

    ResponderExcluir
  4. Oi Pandora
    Estou torcendo também para que o final seja digno e super lindo, mas fica as minhas dúvidas com tantos acontecimentos, mas nada é impossível e sei que a Julie vai virar esse jogo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Irene!!
    Eu ainda não tenho o primeiro livro dessa trilogia e espero comprar todos eles em breve,porque sempre vejo comentários positivos sobre ele.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Li anteriormente Tempest,na expectativa para ler Vortex,achei que Jackson realizou um grande sacrifício ao tentar proteger Holly,gostei de ter mais mistérios assim o livro ficou mais intrigante!
    Adoro ler livros com viagem no tempo li recente A Mulher do Viajante do Tempo.
    Ps:Irene deveria ter uma coluna para os Seguidores deixarem perguntas:por exemplo: Qual o livro que lembra sua infância? qual é o livro que mais te emocionou?Qual livro Vc gostaria que virasse série de Tv ou filme?Qual gênero de filme Vc mais gosta? Dicas de Livros diferentes?

    ResponderExcluir
  7. Ganhei este livro recentemente, e pretendo comprar o primeiro da série.
    Parece ser um livro bem diferente do que costumamos ler e essa originalidade foi o que me chamou a atenção na série.
    Espero poder comprar logo, pois estou bastante curiosa.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...