Resenha do livro "A Agenda" de João Varella - Novo Conceito / Novas Páginas

Sinopse
Sandra Macedo é uma alta executiva de marketing. Obstinada e competente, sua eficiência é reconhecida pelos funcionários e pela diretoria da holding onde trabalha. Exemplo de mulher bem-sucedida, Sandra vive atolada entre as obrigações profissionais e uma filha que não lhe dá muita atenção. Em meio a essa correria, fica difícil dedicar um tempo ao lado afetivo. Assim, ela acaba se envolvendo com pessoas que podem comprometer sua carreira e sua saúde emocional. A não ser que ela deixe de ser a menininha que, no fundo, continua sendo...

Editora: Novo Conceito / Novas Páginas
ISBN: 9788581632926
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 240






O acaso tem suas próprias regras


Sandra Macedo é uma grande diretora de marketing da conceituada empresa Germano Thomas S.A. Com uma gravidez precoce, ela conseguiu terminar seus estudos, criar sua filha, e se tornar uma grande profissional bem sucedida e competente. Sua vida sentimental é meio que vazia. Quando  gostava de alguém  sempre acabava chorando no final. ra um motivo que a levava a se dedicar mais ao trabalho e conseguir seu objetivo.

No auge dos seus 40 anos, Sandra se tornou uma diretora solitária. Com a chegada de Felipe, jovem universitário que vem estagiar na Germano. Eles vão se envolver tanto no trabalho como em um relacionamento pessoal 
“(...) Felipe descobriu que tinha algo em comum com sua chefe: ambos não liam ficção. Preferiam livros úteis. “
Sandra tinha uma agenda que era sua vida, todos os compromissos pessoais e do trabalho estavam ali. Jamais um conseguiria se separar ou viver sem ela. Até que um belo dia ela perde sua agenda, transformando a sua vida em um verdadeiro caos. Começa a procurar por toda a cidade. 

Carrano, um pobre mendigo que ganhava a vida vendendo poesias em bares da cidade, acha a agenda de Sandra e resolve devolvê-la. A partir daí, umas séries de acontecimentos ocorrem que fazem Sandra agir de modo impensado, contrariando a sua forma de pensar e tudo o  que já fizera um dia. 
"Sentia que a conexão com Carrano ia além da carnal e estava sinceramente feliz com isso. Estava disposta a largar tudo pelo primeiro projeto em que acreditara de verdade em sua vida." página 208/209

E agora o que será que irá acontecer com Sandra? Será que algum acontecimento inesperados poderá acabar com essa felicidade?

Uma leitura realista, prática, com textos bem elaborados e simples. O final me surpreendeu, tendo que  deduzir alguns pontos que ocorreram. Deixarei para que vocês tirem suas próprias conclusões.

O autor João Varella mostrou que é sábio com as palavras sabendo como envolver o leitor com sua narrativa.


Book Trailer 


 


MIchelle Manhães 
Carioca, consultora empresarial, mãe de Vitor de 10 anos. Curte a vida, adora estar cercada da família e de seus amigos. Gosta de um bom bate papo e mais ainda de uma boa leitura. Livros, chocolate e filmes são seus melhores companheiros.  *  facebook   *

5 comentários

  1. Me parece ser um bom livro. Nunca li nenhum livro do João Varella, irei procurar urgentemente um exemplar deste para que eu possa ler.


    Adorei o blog, já estou seguindo. Voltarei sempre, para conferir as novidades. Beijos !

    http://dictomia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. parece ser um livro legalzinho, mas nao me interessei em ler ele

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Ele não me despertou interesse, ainda estou com receio em lê-lo.. :/

    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está me parecendo uma boa pedida e sua história serve para abrir os olhos de algumas mulheres que se dedicam totalmente ao trabalho, deixando de lado, por vezes, os filhos e seu lado afeitvo totalmente despreparado para o que pode vir a lhe ocorrer. a vida vive pregando peças e estar preparada para elas é importante.

    ResponderExcluir
  5. Ei, essa Sandra tem coisas semelhantes a mim, foco mais no trabalho que na vida romântica. Fiquei instigada a ler o livro.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...