Resenha do livro " Easy" de Tammara Webber - Verus Editora

Sinopse
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.




Editora: Verus
ISBN: 9788576862468
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 305



Ela foi salva por um estranho.
Ele é assombrado por um segredo.
às vezes o amor não é nada fácil...


Easy é um livro apaixonante que além de nos presentear com um emocionante romance aborda sobre a violência sexual que a mulher sofre e os traumas que podem afetar não só a vítima como a toda uma família. Tammara Webber consegue escrever uma história com todos esses ingredientes de forma natural, leve ressaltando no tempo certo a seriedade dos fatos.

Jacqueline Wallace é uma jovem universitária, que gosta de música, toca e dá aulas de contrabaixo. Ainda está sentida por seu namorado, Kennedy, ter terminado com ela. Eles frequentavam a fraternidade onde conviviam com os mesmos amigos enfim tudo em sua vida girava em torno dele. Abriu mão de estudar música para poder estar com ele.
 “Eu dizia a mim mesma: Isso não está acontecendo. O cara que eu namoro há três anos não está terminando o relacionamento comigo para que possa sair com universitárias sem nenhum pudor. Pisquei  com força e tentei respirar fundo, mas não consegui. Não  havia oxigênio no quarto. Olhei furiosa para ele, em silêncio.” Página 17 e 18.

A sua companheira de quarto, Erin, procurava animá-la e Jacqueline acabou indo a uma festa de Halloween onde era a motorista da vez sem nada de bebida alcóolica. Reparou que “pelo jeito que Erin estava com o namorado Chaz e depois de algumas doses de tequilas” que iria sozinha para casa.

Depois de passar uma mensagem seguiu para o estacionamento procurando as chaves na bolsa. Mal conseguiu abrir a porta de sua caminhonete foi atacada por Buck, amigo do seu ex-namorado. Ele estava bêbado e por mais que falasse para parar e que tentasse se livrar dele não tinha forças.
“Ele puxou minha calcinha até os joelhos, e, em meio a seus esforços para tirá-la de mim e à minha luta para escapar, ouvi o frágil tecido se rasgar” página 7

Sem perceber e para sua sorte viu um cara pegar Buck e dá uma boa surra deixando-o estirado no chão. Seu salvador pergunta se está tudo bem com ela e estranha o fato dela não querer dar queixa na polícia depois do cara ter tentado estuprá-la.  Jacqueline estava em choque, tremendo e só queria ir para casa e ele a levou deixando-a na porta do dormitório.
“Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava por toda a parte.” Página 5

Ela não comentou nada com sua amiga de quarto e foi se dedicar aos estudos. Tinha perdido duas semanas de aula de economia inclusive a prova do meio do semestre, pois o que menos queria era ter que estar na mesma sala de aula com Kennedy.  Sempre foi uma aluna dedicada e não deixaria que isso viesse a reprová-la. Para sua surpresa Lucas cursava essa mesma matéria e ficava sentado no final da sala desenhando. Ela sentou em outro lugar longe de Kennedy. Conversou com o professor, Dr. Heller, explicou a situação e conseguiu uma chance sendo encaminhada para ter aulas de reforço com o monitor Landon Maxfield onde passou o seu e-mail para contato.

Encontrava sempre com o Lucas, foi no estacionamento, na sala de aula, na cafeteria e até na danceteria onde dançaram uma boa parte da noite levando Jaqueline a respirar fundo. “Esta sou eu: a garota sem namorado. Sem relacionamento. Sem Kennedy. Sem” Você é a minha Jackie”.

Mantém contato com o monitor Landon aonde chega a bater uns papos descontraídos, enviando matéria, passando trabalhos, pois suas agendas nunca coincidem em um horário livre para que frequente uma de suas aulas. Por outro lado com Lucas trocam telefones , ele pede para desenhá-la e começa um relacionamento que vai se intensificando. Ele é bonito, carinhoso, tudo de bom e ela está cada vez mais apaixonada por ele.
- Você é tão linda – sussurrou ele, levando a boca até a minha.
Seus lábios eram quentes e firmes, pressionando os meus, e abri a boca quando sua língua deu início a um suave ataque contra meus lábios.” Página 92

Só que ela percebe que existe algum segredo que envolve o seu passado. O que terá acontecido?  Por outro lado entre as conversas com Landon e os encontros com Lucas ela sente muitas semelhanças e chega até a imaginar que poderiam ser a mesma pessoa.  Para ela é uma loucura pensar uma coisa dessas. Será que é?

Ocorrem outros casos de meninas que foram violentadas. Buck tenta pegá-la novamente, mas dessa vez ela escapa e conta tudo para a amiga Erin. Isso só vem mostrar a necessidade de denunciar uma agressão, punir o agressor para que não continue fazendo vítimas.  Muitas verdades são reveladas, atitudes são tomadas e é um tema que foi muito bem abordado pela autora mostrando a gravidade de omitir e as consequências que podem marcar uma pessoa para a vida toda.

Uma historia emocionante , marcante ,apaixonante e “fácil. Incrívelmente fácil.”

Super recomendado. É um livro que está na minha lista dos favoritos e só tenho a agradecer a Verus Editora  do Grupo Editorial Record de ter nos presenteado com uma leitura tão gratificante.









Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob


24 comentários

  1. Irene, tudo bem? Eu não esperava que esse livro trata-se de um tema tão denso! A autora tem que se esticar para não polemizar demais e deixar tudo ainda mais difícil. Nos livros hot eu tenho me dado bema penas com a Bella Andre, os demais nem tanto, mas depois dessa resenha - e dde perceber que o livro não é só mais um - fiquei tentado a lê-lo ;)

    Dois abraços.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito bom,
    já está na minha lista de desejados a quase um ano,
    mas ainda não comprei hehe sempre passo outro lançamentos na frente,
    mas lendo sua resenha deu vontade de ler, vou ver se compro ele logo

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ai Irene, li esse livro semana passada, e depois de ler essa sua resenha me deu uma vontade enorme de ler o livro de novo ;~~

    ResponderExcluir
  4. Eu sou completamente apaixonada por Jackie e Lucas..oh casal mais fofo e envolvente..A história é incrível,com temas fortes, mas muito bem elaborados...o livro nos prende do inicio ao fim..adorei...
    Sua resenha é claro, ficou perfeita, nos mostra o que esperar do livro e nos instiga a devorar cada pagina.
    Recomendo!!!

    ResponderExcluir
  5. Irene!
    O livro parece intenso e bem no estilo que gosto.
    Suas resenhas como sempre cheinha de detalhes interessantes que causam curiosidade na leitura do livro.
    Parabéns!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  6. Preciso falar que adorei a historia que a autora criou?! Ela é bem to tipo que eu adoro *-* Já estou curiosa pra conhecer Lucas e saber sobre seus misterios, (sonhando com o cara já) ADOREI ADOREI, simplesmente isso a disser sobre o livro!



    xx

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não tinha lido nada sobre esse livro, e estou muito feliz por ler essa resenha, estou curiosa para ler esse livro, o tema me chamou muito a atenção, violência sexual e suas consequências para a vida de uma garota, com certeza vou ler...

    ResponderExcluir
  8. Apesar de já ter ouvido falar bastante do livro, não sabia que se tratava de violência sexual.
    Depois da sua resenha, estou colocando na minha lista de desejados. Parece mesmo ser uma leitura bem marcante, fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser MUITO bom. Algumas pessoas que já leram, só me falaram coisas positivas sobre Easy.
    Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  10. Livro muito bom, a autora toca em um assunto que muitos não gostam de falar: o da violência sexual contra as mulheres, enfatizando a questão de denunciar sempre os abusos sejam eles quais forem, por outro lado há o romance entre Jack e Lucas que são lindos juntos.

    ResponderExcluir
  11. Só tenho lido resenhas incrivelmente favoráveis a este livro. A sinopse por si só já havia chamado minha atenção, agora com sua resenha, com certeza ele entrará para minha wishlist.

    ResponderExcluir
  12. Sou louca para ler esse livro..
    Já faz algum tempo que venho acompanhando resenhas sobre ele e que o elogiam bastante,quero muito tê-lo e conhecer essa história tão fofa!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Este é um dos livros que mais quero ler. Todos falam muito bem dele. e realmente, a história parece ser bem emocionante.

    ResponderExcluir
  14. Nossa esse livro parece ser maravilhoso! SOu louca por new-adults ainda mais quando eles retratam temas delicados e sociais, como nesse seria o abuso da mulher. Muiiito bacana a capa!!

    ResponderExcluir
  15. 'as vezes o amor não é nada fácil'. Que descrição real e incrivelmente cabível para todas as mulheres.

    quero ler!

    ResponderExcluir
  16. De uns tempos para cá estou me interessando cada vez mais por esse tipo de leitura (YA), desde que li Belo Desastre, me peguei fisgado por esse tipo de escrita, Easy está na minha lista a um bom tempo.

    http://naestantedeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Quem disse que amar é fácil?!!!
    Amo gênero ,parabéns pela resenha,já tinha visto outras resenhas e comentários que despertou meu interesse e curiosidade,os protagonista tudo de bom.Mistério ,envolvente e apaixonante!
    beijinsss!
    http://httplendoaprendendoevivendoblogscom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela resenha! Gostei muito.
    É um dos livros que eu mais quero ler, principalmente pelo gênero, que estou começando a gostar muito!

    ResponderExcluir
  19. OMG! Amei sua resenha, amo esse estilo de leitura. Essa deve ser uma leitura muito gostosa, que com certeza vou ter que fazer!
    Ótima dica!!
    *-*

    ResponderExcluir
  20. Nunca havia dado a devida atenção a esse livro, acredita?
    Só que li a sua resenha e achei a história muito interessante. O tema que faz com que os dois se conhecem é super tenso, mas acho que autora consegue lidar bem ao externar isso, não é?
    Gostei muito do mistério envolvendo o Lucas e fiquei muito curiosa para saber o que de fato acontece com ele para estar sempre perto da Jackie e tal...

    ResponderExcluir
  21. Ai Irene, com essa resenha eu não me aguento de vontade de ter o livros nas minhas mãos e devorar!
    Não é mais um romance hot, é uma história que traz reflexão, além de romance! Ainda não li nada do gênero new adult e esse me parece o livro perfeito!
    Curiosíssima para conhecer o mistério de Lucas! ;)

    ResponderExcluir
  22. Já li o livro e é muito bom, achei que tem algumas coisas semelhantes com belo desastre que eu também gostei muito

    ResponderExcluir
  23. Essa foi a primeira resenha que li do livro, e eu adorei!!
    Já tinha lido vários comentários de como esse livro é maravilhoso e sua resenha só confirmou isso. Agora quero muito lê-lo!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...