Resenha do livro " Noites Italianas " de Kate Holden - Editora Novo Conceito

Sinopse
Quando Kate decidiu abandonar seu passado, em Melbourne, e começar uma jornada para dentro de si mesma, foi para um país reconhecidamente romântico. Enquanto se encantava com as ruínas de Roma e as praças de Nápoles, esperava encontrar — em ruas estrangeiras — sua verdade pessoal. Mas a peregrinação de Kate exigiu coragem. Encontrar o verdadeiro amor ou, quem sabe, perder-se para sempre de maneira a não ter mais qualquer chance de resgate foram possibilidades reais na Itália... Especialmente para alguém que estava acostumada a viver entre as vielas da escuridão. Em um romântico, mas estranho país, com muitos — alguns bem significativos — casos de amor, e mais algumas noites de sexo sem compromisso, ela vai se perguntar se é, verdadeiramente, um espírito livre, ou uma atriz que decorou tão bem o seu papel de mulher sedutora que já não consegue desvencilhar-se dele...




Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632728
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 270
 



As mulheres não falam com ela; acham que vai 

roubar seus namorados... E vai! 




Noites Italianas é baseado na história real da autora Kate Holden. Ela nasceu em Melbourne na Austrália e fez desde lavar pratos, trabalhar em livraria até tornar-se uma profissional do sexo depois de se viciar em heroína.

Kate resolve sair de Melbourne para esquecer seu passado “e começar uma jornada para dentro de si mesma” indo “para um país reconhecidamente romântico” – A Itália.

Kate é de uma coragem e ao mesmo tempo de uma aceitação e simplicidade que chega a incomodar. A sua história neste país romântico é marcada por alguns encontros.

Um caso de amor com Jack, um homem casado e com a metade da sua idade que mora em uma casa em Roma.   Para ele é uma mulher que gosta de sexo e o satisfaz, mas não quer compromisso e nem que os vizinhos percebam.
“Mas ela partirá amanhã. Porque ele pediu para ela partir.” Página 37.

Vai para Nápoles de trem e durante a viagem ela repensa sobre ela e Jack. “Ela tem o cheiro de uma mulher amada.” Chegando se hospeda em uma pensão barata e já é paquerada pelo porteiro Guido. Vai passear pela cidade que é muito agitada, conhece alguns lugares, retorna para o Hotel, fala ao telefone com Jack.
“Ela já está se virando em Nápoles. Considera uma conquista.” Já consegue se expressar apesar de achar a língua muito diferente. Está sempre sendo observada pelos homem. “O que há de errado com ela?

Guido entre vinhos e bate papos acaba seduzindo Kate que tenta evitar, mas acaba cedendo.
“Que moça idiota, vaca desgraçada. Fraca a ponto de deixar um homem fazer coisas como se ela fosse muito fácil, como se ainda fosse fácil.” página 53

Kate se contraria, mas não consegue ser firme. “Será uma fraqueza tão grande ser romântica? Ela se acha idiota e isso é porque é tão educada que não consegue dizer “não”.

“Amar os homens é difícil. Nesse mesmo hemisfério, no mesmo país, ela conheceu muitos homens. Massimo. Seu sorriso diabólico surge à sua mente. OH Massimo e Nanni e Guido, parece fazer tanto tempo, aqueles dias malucos. Jack, pobre Jack. Todos os outros. Lições, lições. Ela une os joelhos ao peito, suspira...”

A vida de Kate foi muita marcada pela prostituição e podemos sentir isso de uma forma deprimente ver como ela se relaciona com os homens. Ela está em busca e algo seguro, ela quer ser amada, mas não consegue dizer não.  

Kate conhece Gabriele que a trata diferente dos outros homens. Isso a faz se sentir feliz. “Eles são namorados. Bebem vinho em piazzas, molestam um ao outro em parques.” Ele fala palavras de amor, ele chora e Kate “ouve a alma de amor dele”.  O tempo passa e as coisas mudam ...
Ele é só um garoto, afinal. E ela , ela também já foi mentirosa. É muito mais doce perdoar a fraqueza do que a desprezar”. página 247

O que mais falar sobre Noites Italianas que mostra a luta e coragem de uma mulher que venceu as drogas e agora está em busca de si mesma e o que mais quer é encontrar o verdadeiro amor e se isso não for possível o que o futuro lhe reserva?

É uma história narrada em terceira pessoa, bem escrita e procura contar os fatos de uma forma real , honesta , mas tem cenas que me deixaram com raiva em ver como ela se deixava ser usada pelos homens. O importante que por mais que a vida tenha lhe mostrado essa forma de agir ela está tentando mudar, seguir uma nova vida e é essa força, essa coragem que me conquistou.

“Holden é capaz de se colocar – e, por extensão, apresentar a sexualidade feminina – muito menos como uma vítima de circunstâncias sociais e mais como uma hábil profissional que acolhe, com prazer, os dividendos de seu trabalho.”


Na minha Pele é o primeiro livro de Kate Holden, também da Editora Novo Conceito,  que descreve a sua dependência de heroína, sua reabilitação e sua vida de prostituição. Leia a sinopse aqui





Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

6 comentários

  1. Eu não imaginava que o livro fosse sobre esse tipo de busca, imaginava algo mais romantico e meio hot. Poxa, surpreendeu!!! E consequentemente entrou para a l ista infinita de livros a serem lidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pandora
      É mais que um tipo de busca e muito mais que um hot. É para surpreender a quem lê. Bjs

      Excluir
  2. Esse livro tem dividido as opiniões...
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene!
    Achei estranho a narrativa ser em 3ª pessoa, já que a autora está contando sua própria história. Acredito ser um livro do qual se tirem algumas lições, mas não é o meu estilo de leitura.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis também achei estranho a narrativa ser em 3ª pessoa, mas acredito talvez que isso tenha sido uma forma da autora se sentir melhor para falar sobre si mesmo.

      Imaginei outro tipo de história o que me fez arrastar a leitura até imaginando um outro final.

      Beijos

      Excluir
  4. Não me importei com o fato da narrativa ter sido em 3º pessoa, mas mesmo tendo gostado da forma com a autora escreve, não consegui me envolver com o enredo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...