Resenha do livro Seis Coisas Impossíveis de Fiona Wood - Editora Novo Conceito

Sinopse
Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...





 Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633251
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 272


Um choque de realidade de cada vez, por favor! -


Dan Cereill é um garoto simples , Nerd e  estuda em uma das melhores escolas de NY. Seu pai sempre proporcionou uma vida com todo o conforto para ele e sua mãe. Era uma família aparentemente feliz.

Percebia alguns murmurinhos em casa até que um dia vem à tona um fato que muda sua vida para sempre.  Seu pai estava falido, tinha perdido toda sua fortuna, para piorar, revelou ser gay, e separou de sua mãe.
“O que deu errado? Quando? E como é que não percebi?
Será que eu fui como um sapo que não percebe que a água está esquentando até ser tarde demais e ele virar sopa?”página 7

Dan teve que ver sua vida ir embora, seu pai, sua casa, e assim como todos os pertences que havia nela. Por sorte Adelaide, tia de sua mãe, faleceu e deixou sua casa para a mãe de Dan, mas não foi lá grande coisa. Ela herdou o direto de morar na casa enquanto for viva, pois quando morrer a casa vai ser tombada pelo patrimônio Histórico. Fora isso ela fede a xixi e de brinde ainda veio com um cachorro chamado Howard.

Com uma casa nova e uma vida não escolhida Dan tem que recomeçar. Estudar em uma nova escola, arranjar novos amigos e tentar não ser um nerd total como sempre fora. Ainda mais agora que está totalmente apaixonado pela nova vizinha Estelle.
“E então ela entrou na casa ao lado, meio tonta, sorrindo e levando meu coração.” Página 17.

Dan é um típico adolescente que busca aceitação na vida social. Ele terá que enfrentar preconceitos, bullings, e desprezos até se adaptar a nova vida.

Com uma lista de coisas impossíveis, ela tenta melhorar cada uma delas. Beijar Estelle. Arranjar um emprego, agora que eles não têm mais uma vida farta. Animar sua mãe que fica depressiva sentindo a falta de seu pai. Falar com o pai, que desde que ele se foi não tem coragem de trocar uma palavra sequer. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí. E o mais impossível para Dan é ele não tem noção nenhuma de como cuidar de um cachorro.

Ele está o tempo todo pensando em Estelle e tudo que faz está sempre girando e torno de se aproximar dela, de conhecê-la. É como se ela tivesse se tornado a imagem de proteção de tela do meu cérebro".  

Sua mãe abre uma empresa de bolos de casamento, mas acaba não dando certo, pois ela acaba desmotivando as noivas em virtude de seu casamente ter sido uma decepção.

“Nem sempre as pessoas conseguem uma segunda chance.”

Aos poucos, Dan vai percebendo que as coisas não são tão impossíveis assim. Conforme ele vai crescendo vai amadurecendo e se conformando com o que a vida lhe oferece. Ele consegue um emprego, sua mãe e até consegue ter um amigo.

“Não existe problema no mundo que não possa ser resolvido ao discutir o assunto.”

Seis coisas impossíveis foi uma história muito gostosa de ler. Ele é o primeiro livro da autora Fiona Wood “que é uma conhecida roteirista de TV, responsável pelas séries The Secret Life Of Us, Silversun e Neighbours que ganharam 22 prêmios.”.

Achei a capa bonita e super criativa com figuras ilustrativas da história.  Amei as figuras que iniciam cada capítulo, toda a parte das fontes e encadernação que são de primeira. Não preciso dizer que essa obra é da Novo Conceito.


Book Trailer





MIchelle Manhães 
Carioca, consultora empresarial, mãe de Vitor de 10 anos. Curte a vida, adora estar cercada da família e de seus amigos. Gosta de um bom bate papo e mais ainda de uma boa leitura. Livros, chocolate e filmes são seus melhores companheiros.  *  facebook   *

6 comentários

  1. Nossa, o Dan viu sua vida sendo completamente modificada em 1 segundo, não sei como agiria com tais "novidades".
    Fiquei com vontade de ler o livro.
    Beijo

    P.s: To cadastrando novos blogueiros para ajudar na divulgação dos autores que vão participar do 2ª Mochila Literária - CE, vai ter book tour, sorteios, e ações bem legais durante 2014, se tiver interesse, cadastra?! - http://migre.me/gLcTo ;)

    ResponderExcluir
  2. ótima resenha Michelle!
    o livro parece ser ótimo, muito reflexivo!!
    é o primeiro livro da autora aqui no brasil ou é o primeiro que ela escreve?
    a escrita dela parece ser ótima *-*

    ResponderExcluir
  3. Já estava curiosa desde que li a sinopse e agora estou mais com a resenha! Quero lê-lo!

    beijo

    http://anotacoesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Seis coisas parece ser um livro gostoso de ler, do tipo que nos faz ri no final de tudo. Gosto livros assim. Curti a resenha Michelle.

    Pandora

    ResponderExcluir
  5. Esse livro tem dividido as opiniões, já li comentários positivos e negativos.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. O Dan parece ser um personagem muito divertido. É mais difícil eu ler um livro com protagonistas masculinos, mas achei a história deste muito interessante desde que vi o lançamento.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...