Resenha do livro " Crepúsculo de Outono" psicografado pelo médium Antonio Demarchi - Petit Editora

Sinopse

A noite de tempestade esconde um vulto que invade a chácara do doutor Augusto. Em pânico – com a intenção de defender a família –, o médico atira na direção do perigo. Um trovão abafa o disparo que atinge o alvo e arranca uma vida. Angustiado, Augusto esconde o cadáver, mas ainda lhe resta atender o último pedido do desencarnado.E agora? Como conviver com a consciência atormentada por um crime? O médico não se recorda, mas – entre o Céu e a Terra –, é um prisioneiro dos erros do passado. Depois de um crepúsculo de outono, Augusto entenderá, finalmente, que o mal foi semeado na época da Revolução Francesa e, no invisível, o sangue derramado ainda clama por vingança... 







Editora: Petit editora
ISBN: 9788572532143
Edição 1 / Ano: 2013

Páginas: 320


Skoob




O SANGUE DERRAMADO AINDA CLAMA POR VINGANÇA


Crepúsculo de Outono é um livro baseado na doutrina espírita  com uma história emocionante que  levanta temas por demais conflitantes que nos leva a refletir  sobre nossas atitudes, tirar lições “inesquecíveis” mostrando que na vida  ainda temos muito que aprender.
  
Vamos conhecer o médico Augusto que tinha pouco tempo que estava residindo em uma chácara no interior da cidade. Preocupado com a segurança de sua esposa e filha , após sua casa ter sido assaltada em São Paulo, resolvera passar a viver uma vida em um lugar mais pacato.

Em um dia de tempestade, após fortes trovões, a escuridão o deixou preocupado e ainda traumatizado não pensou duas vezes em pegar a arma que havia adquirido. Avistando um vulto  na entrada de sua porta  atirou para assustar quem fosse. E o pior é que para  sua surpresa constatou que acertara o seu vizinho, Aprígio, que em suas últimas palavras dissera que viera pedir ajuda, pois  seu filho Carlinhos estava muito doente.

Augusto  no intuito de proteger sua família omite o crime escondendo o corpo de sua vítima. E assim sua vida  segue  caminhos por demais dolorosos carregando esse peso na consciência.

Acolhera a viúva e seu filho para morar em sua casa e com isso permitir que sua esposa,Helena, pudesse voltar a trabalhar com ele.  Tornou-se um médico conceituado na região, mas sua esposa mudara suas atitudes preocupando-se com sua aparência e certos luxos que o deixavam triste.

Entregue a sua tristeza e sentindo aquele peso sobre seus ombros, pois sua vida não tivera  mais paz depois do acidente daquela noite, acabou parando no centro que seu amigo Francisco trabalhava antes de ir para casa.  Este o convidou a entrar.
“- Foi bom que veio, meu amigo! O Evangelho da noite irá lhe fazer bem, com certeza.”página 44

A vida nos prepara para aceitar mudanças em nossas vidas e assim aconteceu com Augusto. Chegara em casa e sua esposa pedira a separação. Foi um choque ao saber que a mulher o renegara e que não poderia estar junto a sua filhinha.
Se alguém te bater na face direita, apresenta-lhe também a outra”
Se alguém quiser demandar contra ti para tomar tua túnica, dá-lhe também teu manto.”
“Se alguém quiser te obrigar a andar mil passos como ele, anda mais dois mil.”   Página 46/47

Vamos ser levados a conhecer várias histórias emocionantes onde aprendemos a perdoar, aceitar as pessoas como elas são, a ajudar aos necessitados.

“Conhecemos de perto, os bastidores de uma clínica de abortos – onde espíritos perversos atentam contra a vida. Descobrimos os perigos que cercam os desavisados que se entregam, de corpo e alma, aos festejos carnavalescos.“

Confesso que é raro pegar uma  leitura espírita, mas esta história foi muito emocionante e com muitos ensinamentos primordiais que é praticar a caridade, dar amor aos necessitados que não custa nada e quem o faz só tem a ganhar para a sua paz interior.









Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

3 comentários

  1. Que eu me lembre até o hoje só li um livro espírita. Violetas na Janela, e não me arrependi. Gosto de livros que passem mensagens de caridade, amor ao próximo. Leria este sem dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Irene!
    Os livros da editora condizem com meu modo de pensar e agir.
    Acredito demais na doutrina espírita e tudo que ocorre no livro, é cármico e temos de nos redimir mesmo dos nossos atos em vida ainda.
    Quero muito apreciar essa lição de vida.
    Bom final de semana!!
    “Pensamento positivo, otimismo e fé são o combustível de uma mente sadia.”(carlosmenduina)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Crepúsculo de Outono, é um livro que desejo muito ler.Gosto muito deste tipo de literatura espirita,cada livro lido é um aprendizado, por isso que quero ler Crepúsculo de Outono.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...