Resenha do livro " Pausa " - (Slammed #2) - Colleen Hoover - Galera Record

Sinopse
Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles. 



Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401892
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 304




“Às vezes duas pessoas precisam se distanciar para perceber o quanto precisam ficar perto uma da outra.”

Depois de ler Métrica, o primeiro livro da série Slammed (resenha aqui), que foi tão especial estava na expectativa do lançamento de Pausa onde o amor de Lake e Will vai enfrentar novos desafios.  Li este livro em poucas horas de tão envolvente, emocionante e contagiante que foi a história. A autora é única em sua narrativa e neste segundo livro é feita a través da visão de Will.

Will e Lake vivem cada um em suas casas, mas suas portas vivem abertas e é um entra e sai não só de seus irmãos Cauldeer e Kel , dos amigos Gavin e Eddie além de Kiersten e sua mãe Sherry , novas amigas e vizinhas, que vão nos divertir , emocionar com suas atitudes. Quando todos se encontram para comer pizza ou jantarem vivenciamos cenas divertidas entre eles que fica impossível não soltar umas risadas.
  
Will perde a condição de ser professor e vai curar o mestrado com a ajuda dos empréstimos estudantis e do apoio dos seus avós. Ele e Lake tentaram conciliar suas aulas para poderem estar juntos, mas acabaram ficando em dias diferentes.
“- Estou triste – diz ela. – Queria que a gente pelo menos tivesse aulas nos mesmos dias esse semestre. Nunca ficamos a sós com essas borboletas de crianças correndo pelos cantos.” Página 28

Eles quase foram pegos transando pela mãe de Lake, Julia, antes de seu falecimento. Ela os fizera prometerem para que esperassem pelo menos um ano e assim foi feito.  Sempre que estavam juntos existia um a “hora de recuar”. Mesmo já tendo passado um ano Will não queria pressionar a Lake – era uma decisão dela. Também era difícil conseguirem ter um momento a sós em virtude das crianças.

Havia um presente que Julia havia deixados para os dois e que era para ser aberto quando estivessem sozinhos e para isso Will teve que pedir a Gavin e Eddie para levarem os meninos ao cinema. O presente era um vaso com várias estrelas de papel acompanhado de uma carta.
“ ... Escrevi algumas coisas em pedaços de papel e os dobrei no formato de estrelas. Talvez seja uma citação cativante, uma letra de música inspiradora ou apenas um conselho de mãe. Peço que deixem para abrir cada um somente quando sentirem que realmente estão precisando. ...” página 39

Depois de tantas perdas que tiveram em suas vidas, responsabilidades que assumiram ainda jovens e tantas outras mudanças o que os unia cada vez mais era esse amor único e verdadeiro. Vivem um relacionamento intenso e em contagem regressiva para que possam enfim ter sua primeira noite de amor.

Will em uma de suas primeiras aulas reencontra sua ex-namorada, Vaughn, que quando da morte de seus pais o abandonou por ter medo de ter que ser mãe de Caulder. Agora ela quer se desculpar e vem querendo reconquistá-lo e ele vai logo dizendo que tem namorada e que é um relacionamento sério. Para não preocupar a Lake resolve não comentar sobre esse assunto com ela no momento e isso só vem a criar alguns conflitos no decorrer da história.

“Às vezes acontecem algumas coisas na vida que não foram planejadas. Tudo que você pode fazer agora é aceitar a situação e começar a elaborar um novo plano.”

Lake fica agitada, “esculpindo abóboras” depois que fica sabendo sobre a ex namorada e mais ainda por Will não ter contado. Ele por sua vez tenta mil maneiras de provar que ela é o amor de sua vida. As mensagens de Julia nos papéis trazem frases que são liçõs de vida e parece até que ela advinha seus pensamentos.

Will vai ter a ajuda de seus amigos para conseguir provar a Lake o seu amor. Vamos nos divertir com o trio Cauldeer, Kel e Kiersten – uma menina de onze anos muito inteligente e vai impressionar com atitudes de impressionar a todos.

A poesia não surge tanto quanto no primeiro livro, mas surge em um momento que consegue disparar emoções de quebrar uma barreira fazendo vencer a força do amor.
“Nunca serei capaz de lhe dar tudo que você merece, mas com certeza vou passar o restante da vida tentando”

A segunda parte da história é muito tensa, me encheu de angústia, me fez chorar e ficar com o coração na mão. A vida é uma caixinha de supresas e quando pensamos que tudo é  felicidade algo inesperado acontece.

Tanto a história do  Métrica como do Pausa são lindas, cheias de vida e tudo regado com muito amor. Os livros foram cedidos pela Galera Record que mantém o padrão de qualidade de suas obras.





Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

18 comentários

  1. Oi Irene, você leu o livro em poucas horas? mas ele é grandinho né... deve ser envolvente mesmo :P
    ainda não li Métrica, mas pretendo ler os dois, e logo *-*
    parecem ser muito bons mesmo. todos estão falando bem né... e até agora não vi nenhum resenha negativa dele!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rayme
      Realmente o livro é muito envolvente. LI em praticamente 7 horas, pois vou descontar que parei para almoçar. Essa série da Colleen Hoover é muito boa. Vai gostar de ler!

      Excluir
  2. Oi Irene !

    Ainda não li o primeiro livro por isso vou ter que esperar um pouquinho mais para conhecer "Pausa".

    http://confissoes-femininaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, você é rápida na leitura, ele tem 304 páginas. Quero ler o primeiro e o segundo livro, não li nenhum ainda, mas a história parece linda e envolvente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oliveira normalmente não sou rápida, mas são 304 páginas de um livro com formato pequeno . Acho que 14x21. Fiquei em casa em virtude das chuvas no Rio e aproveitei para me dedicar a leitura do Pausa! Foi maravilhoso. Leia que vai gostar!

      Excluir
  4. Ainda não li nem o primeiro. A história parece realmente emocionante, sem contar, que eu adoro poesia. As capas estão lindas.

    ResponderExcluir
  5. ai gosh, meu comentario sumiu enquanto eu escrevia, eu tenho esse dom, já é a quinta vez hj...
    bora again s2
    oi Irene, tudo bem?? Eu pulei algumas partes por conto do spoiler, mas sua resenha parece ótima ♥ Eu ainda lerei o primeiro, espero gostar e me encantar também!
    Bjus bjus!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  6. Nem tive tempo de ler Métrica e já estamos falando em Pausa. Reparei Irene que a maioria das pessoas estão bem satisfeitas com a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Eu amei muito Métrica e por ter amado tanto,, tenho medo d ler Pausa e gostar menos da série. Estou muito curiosa para saber como eles superam as dificuldades juntos.

    ResponderExcluir
  8. li os 3 livros nesse final de semana.
    gostei da história, dos personagens, amo as partes de Kel, Caulder e Kiersten, sempre me arrancam sorrisos.
    só acho que autora deixa muitos furos, muitas dúvidas sem explicar e isso incomoda.
    amo ler, mas sempre tive muito preconceito com poesia, grande parte por culpa dos professores do colégio, que não sabem nos cativar com esse gênero.
    e a série slammed me fez ter vontade de ler poesia, de escrever poesia. é uma poesia diferente, livre, e que parece libertar quem escreve. já quero começar a escrever. rsrsrs

    spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler:
    SE VOCÊ NÃO LEU O SEGUNDO LIVRO, NÃO LEIA MINHA DÚVIDA ABAIXO.
    alguem, por favor, me explica o que aconteceu com Lake no acidente?
    se ela saiu andando do carro, o que aconteceu depois?
    eu li pela internet, talvez falte essa parte do livro, ou talvez a autora não tenha explicado memso.

    ResponderExcluir
  9. Hello, its fastidious paragraph concerning media print, we all
    know media is a wonderful source of facts.


    Look at my page :: Nike Roshe Run Mens

    ResponderExcluir
  10. You cannot control your troops once they have been deployed.

    This is based on their relatively great weapons or power.
    Don't download from sites you aren't familiar with;
    it could cause problems.

    Also visit my web blog; how to get free gems in clash of clans

    ResponderExcluir
  11. Ƭhe two minute recovery period allows Jοhnny's body
    to recover so that he can go back to level 13 afterward.
    These tгainers can propose specific workouts foг you to begin wіth.
    It has become a new trend the is found almost aroսnd thе
    world, that people are tryіng thеir very best in retaining their
    healtɦ by keeping fit with all the good foods and healthy lifestyle can be the only answer to it.


    Also visit my ԝеb page: turbulence training download 2014

    ResponderExcluir
  12. Great information, better still to discover your blog that has a fantastic layout.
    Properly done

    My blog Best Acne Products (http://www.blackplanet.com/)

    ResponderExcluir
  13. Attractive section of content. I just stumbled upon your site and in accession capital to say that I get
    in fact loved account your blog posts. Any way I'll be subscribing on your
    feeds and even I success you access persistently
    fast.

    My blog ... Tarot del amor

    ResponderExcluir
  14. Bulks of the advertisers are primarily private property owners, letting managers and property agents.
    She invites that you visit her site where she will share a proven way to start an internet business.
    it may also be used for headhunting and employment.

    Here is my website; http://www.businesslynch.ru/

    ResponderExcluir
  15. It's going to be ending of mine day, however before finish I am reading this fantastic piece of writing to
    improve my knowledge.

    Feel free to visit my web-site; 400 microsoft points

    ResponderExcluir
  16. Cited by many because the single most important influence upon post modern micro
    eco compartmentalism, spasmodically it profits to create a new passion amongst who study its background.
    Unlike previous Modern Warfare games, kills are no longer
    the only way to increase the players pointstreak.
    While it has been acknowledged that it has an important part
    to play in the progress man, its influence on western cinema has not been given proper recognition.

    my site ... Clash of Clans HackClash of Clans CheatsClash of Clans BotClash of Clans Free GemsClash of Clans Unlimited Gems

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...