Resenha do livro "Polícia Paranormal" - Paranormalcy - Livro 01 - Kiersten White da Galera Record

Sinopse
Evie trabalha para a Agência Internacional de Contenção Paranormal: sua melhor amiga é uma sereia, seu ex-namorado é uma fada, ela está se apaixonando por um transmorfo e é a única que pode ver através do glamour paranormal. Masa chegada de Lend, um metamorfo misterioso, e muito, muito gato, à AICP vai despertar várias dúvidas que Evie não sabia que carregava dentro de si. Seria ela mesma uma paranormal? Seria a AICP tão nobre quanto parece?

Editora: Galera Record
ISBN: 9788501090836
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 384









Muito Bom! Uma história louca, por demais arrogante, 
mas que é impossível não gostar.



Polícia Paranormal é o primeiro livro de uma trilogia que foi cedido pela nossa parceira Galera Record. A protagonista é a jovem Evie que tem o dom de poder identificar os paranormais. A autora Kiersten White escreveu uma história surpreendente, com personagens os mais variados, que levaram a momentos tensos, tristes, alegres, divertidos e com aquele toque romântico que não poderia faltar.


Evelyn, ou melhor, Evie como é chamada por todos é uma adolescente de 16 anos que passou por várias adoções até que aos oito anos foi morar /trabalhar para a Agência Internacional de Contenção Paranormal - AICP.   Com o dom que tinha era enviada para missões pela Raquel, chefe do Centro, que ela tinha como uma mãe. Ficava responsável pela captura de seres paranormais. Utilizava sua Tasey cor de rosa, um aparelho de choque e depois colocava tornozeleira com rastreador.  

Vamos conhecer Reth uma fada que faz de tudo para reconquistar Evie que não quer mais saber mais dele. As fadas queriam seu coração, sua alma e ela não ia dar a dela para Reth.

Sua melhor amiga é a sereia, Lish.
- Eu adorava Lish. Era minha melhor amiga. Depois que você superava a esquisitice de sua voz robô, percebia seu grande sendo de humor, para uma paranormal.” página 16


O mundo de Evie é o centro da AICP onde ela vive desde criança. Ela não sabe nada sobre o seu passado, não sabe o que acontece do lado de fora do centro. Adora cor de rosa, gosta de fazer compras e usa a Internet, mas muito pouco é liberado. Ela começa a fazer muitos questionamentos sobre sua origem. Porque ela não pode ter uma vida normal, estudar na escola, ter seu armário, Perguntas que se fazia constantemente. Mais ainda depois que conhece Lend, “um metamorfo misterioso e muito gato que vai despertar várias dúvidas que Evie não sabia que carregava dentro de si. Seria ela mesma uma paranormal? Seria a AICP tão nobre quanto parece?”

“Como não bastasse, os paranormais estão morrendo, e os sonhos de Evie surgem cheios de vozes assustadoras e profecias misteriosas.”

Tudo isso é estranho e ela começa a ligar esses acontecimentos ao seu poder e acredita que pode ser o foco de uma profecia das fadas que poderão destruir todos os paranormais.

Além da doce Evie não posso deixar de ressaltar Lend que proporcionou momentos tão lindos e muito encantadores. Reth também me marcou com seu charme de conquistador e Lish pela sua doçura, sua lealdade e mais do que tudo mostrou o valor de uma grande e verdadeira amizade.

Quando comecei a ler fiquei em dúvida se realmente iria gostar desse tipo de leitura, mas a autora foi impar na montagem de suas cenas e personagens, construindo uma história arrepiante, cheia de aventuras, suspenses e mesmo sendo o primeiro livro teve um fim envolvente, impressionante que me deixou ansiosa para ler o próximo livro dessa trilogia.


Capas originais



Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

5 comentários

  1. Nossa, parece um livro diferente e bem construído! A Record sempre surpreende com bons lançamentos!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. já li várias resenhas do livro e não duvido que ele seja bom... mas ele não é muito o meu estilo de leitura, então não sei se irei ler logo ;x

    ResponderExcluir
  3. Irene, o enredo é bastante intrigante, e, como você disse na resenha, se a autora o trabalhou bem, não há como não se interessar muito pelo livro! Apesar de já estar bem atrapalhado com as séries que acompanho, adicionaria com certeza mais essa à lista ;) mas acho que prefiro aguardar que a autora publique por aqui mais alguns livros da série, assim posso ler de um fôlego só ;)

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  4. Amo livros que se tratam de dons e poderes, e seres sobrenaturais, esse livro é certo que vou amar.

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia a série, mas achei muito legal essa história, parece ser bem divertida. Pena que as traduções de títulos de livros às vezes ficam tão diferentes do original, né?
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...