Resenha do livro " Will & Will Um nome, um destino " de John Green, David Levithan - Galera Record


Sinopse

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. 
Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

Editora: Galera Record
ISBN: 9788501093882
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 352









"às vezes não somos nós que encontramos o amor,
 é ele que nos encontra."




Confesso que é a primeira vez que leio uma obra de John Green (autor de A Culpa é das Estrelas) e David Levithan. Gostei muito de Will & Will Um nome, Um destino e de como eles conseguiram escrever esta história abordando um tema tão conflitante que ainda sofre muito preconceito.

Vamos conhecer o Will que é narrado pelo John Green e o will narrado pelo David Levithan onde os capítulos são todos escritos com as letras em caixa baixa.  

Will é um jovem que leva uma vida normal, não é gay. Seu melhor amigo desde o quinto ano do ensino fundamental é Tiny Cooper. O conselho escolar não gostava da presença de gays no vestiário e Will defendeu o direito do amigo.  Largou o grupo de amigos e procurou seguir duas regras: Não se importar muito com nada e calar a boca.  
“Tiny Cooper não é a pessoa mais gay do mundo, tampouco é a maior pessoa do mundo, mas acredito que ele possa ser a maior pessoa do mundo que é muito, muito gay, e também a pessoa mais gay do mundo que é muito, muito grande.”

Will já é um jovem problemático, depressivo e vive o drama de como contar para a mãe e sua amiga que é gay. Tem um relacionamento pela internet com Isaac.  


"- QUEM É VOCÊ ?Eu me levanto e respondo:- Hã, eu sou Will Grayson.- W-I-L-L-  G-R-A-Y-S-O-N? - pergunta, soletrando impossivelmente rápido.- Hã, sim - digo. - Por que a pergunta? O garoto me olha por um segundo, a cabeça inclinada, como se pensasse que eu poderia estar passando um trote nele.Então finalmente diz:- Porque eu também sou Will Grayson."


Os capítulos vão se alternando entre os dois autores que narram os problemas de cada um de seus personagens, seus anseios, suas amizades, seus sentimentos. Importante ressaltar que não está em foco ser ou não homossexual e sim que o amor está presente sempre.

Tiny é um personagem marcante e foi muito divertido em suas cenas.  É uma leitura agradável e recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.  O final foi um show, um espetáculo e não tem como não aplaudir de pé.

“O amor é sempre um milagre, em todo lugar, sempre.”

Book Trailer





Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

5 comentários

  1. O John Green eu acabei de conhecer em "A culpa é das estrelas" e já estou com o "O teorema de Katarine" aqui me esperando para ler. David Levithan, pela resenha que li do "Todo dia" aqui mostrou ser um autor com uma criatividade vibrante, esse livro só pode ser ótimoooooooooo!!!! Ah Irene você colocou dois livros pelos quais não dava muita coisa em minha lista de "quero ler urgentemente".

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Comecei ontem a ler "A culpa é das estrelas" e estou gostando muito, com certeza esse tbém vai ser ótimo...e o tema deve ter sido bem explorado pelo autor, muito interessada em ler.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Dois dos melhores autores que tive o prazer de conhecer e me apaixonar por alguma de suas obras já publicadas no Brasil ♥
    Sempre que alguém me pede uma indicação de autor, David Levithan é citado, ele é o máximo, e quando um autor ótimo se junta para escrever um livro com outro autor igualmente ótimo, penso eu que o livro deve ser pra lá de bom. E minhas expectativas para esse livro que infelizmente ainda não o li, são bem altas confesso, espero não me decepcionar.
    Adorei a ideia dos capítulos alternados com cada autor narrando o seu personagem.
    Adorei o primeiro e o último quote <3

    ResponderExcluir
  4. Irene!
    O que mais gosto no Leviathan é que ele levanta a bandeira contra o preconceito gay.
    E em sua escrita leve e hilária nos proporciona uma leitura real de entretenimento, ao tempo que nos faz refletir sobre o preconceito social.
    Não li ainda esse, mas espero em breve ter a oportunidade.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro, tudo nele me atrai pra caramba. A capa, a premissa, e principalmente os autores. John é meu queridinho hahaha Ainda não li nada do Levithan, mas como os livros dele têm os personagens gays, ele deve ser uma pessoa sem preconceitos e admiro muito isso. Nunca li livros com um protagonista gay, e quero muito que Will & Will seja o primeiro.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...