Resenha do livro " Hércules : O Cupido de Quatro Patas de Frauke Scheunemann ( Editora Jangada)

Sinopse:
Que os cães são os melhores companheiros dos homens, a maioria das pessoas já sabia. Mas eles vivem num mundo à parte e podem esconder alguns segredos que nem os mais apaixonados por esses bichos podem descobrir. Foi pensando nesse universo canino que o autor Frauke Scheunemann criou a incrível e divertida história de Hércules, um filhote de dachshund que ajudou sua dona a encontrar um namorado.
Hércules é um filhote de dachshund e acha Carolin, sua dona, a pessoa mais legal do mundo. Sua vida seria ótima, se não fosse por Thomas, o namorado de Carolin. Ele é mandão, fala gritando e tem alguma coisa contra os cães. Além disso, trata mal Carolin. Junto com seu amigo, o senhor Beck, um gato conhecedor dos humanos, Hércules decide se livrar de Thomas.

Com um plano sagaz, ambos conseguem, e Carolin põe Thomas para fora de casa. Porém, ela fica muito triste e eles decidem procurar um novo namorado para Carolin. Esta será a nova missão de Hércules e Beck.


Editora: Jangada
ISBN: 9788564850460
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 288


Quem nunca teve um cão não sabe
O que significa amar e ser amado.
Arthur Schopenhauer


Hércules: O Cupido de Quatro Patas é uma história muito fofa, muito bonita, uma verdadeira lição de vida que mostra que esse amor é incondicional. A autora foi super criativa ao escrever essa história e mais ainda sendo narrada pelo próprio Hércules. Este livro foi cedido pela Editora Jangada do Grupo Editorial Pensamento.

Carl-Leopold é um filhote de dachshund que nasceu no castelo de Eschersbach, mas na verdade ele é mestiço – “resultado de uma amizade colorida entre mamãe e um macho terrier dos mais temerários. Acabou sendo levado para um alojamento para animais para adoção. Acostumado a todo o conforto reclama da sujeira e do cheiro da cela em que se encontra. Apesar de toda a arrogância inicial acaba ficando na dele, pois enfrentar um dupla de boxers nem de brincadeira.
“Pelo visto vim parar no meio e um bando de vira-latas militantes e belicosos.”

Para sua felicidade o seu tempo de cativeiro dura pouco, pois é logo adotado por Carolin. Ela mora em um bom apartamento e ele vai logo explorando o novo território. Fica fascinado com um sofá enorme o que o faz lembrar que no castelo ele e sua irmã gostavam de dar seus pulinhos no sofá do salão, mas o velho dono olhava feio e vinha logo afugentá-los.  O sofá cheira a morangos silvestres e hortelã, ele também sente outro cheio que não é de animal.
“Será possível que eu não tenha ganhado só uma dona, mas um dono também?”

Carolin arrumou um cestinho de dormir, coleira, tigelinhas de comer, papinha e foi logo pensando em um nome para o seu cachorrinho. Carl-Leopold passou a se chamar Hércules.
“Como é que é? HÉRCULES? Trocar a minha tradicional nobreza por um grego antigo?

Carolin trabalhava consertando violinos em um Ateliê que fica logo abaixo do seu apartamento. Daniel é seu sócio e amigo. Juntos dividem o trabalho de restauração. Quando viu o dachshund mestiço achou estranho, mas logo fizeram amizade. Conheceu Thomas o companheiro de Carolin sendo acordado com seus berros. Ele não gostou de ver o Hércules e Carolin tentava explicar que ele havia concordado dela ter um animal de estimação.

Depois de uma briga lá ia Carolin procurar Nina, sua amiga e psicóloga, para desabafar. No final Nina diz que “ela não é feliz com Thomas e nunca vai ser”, mas ela é apaixonada por ele e não concorda com a amiga.

O Ateliê dava para um lindo jardim que para Hércules foi um paraíso. Foi direto para a árvore e levantou a patinha para treinar. “Poucas vezes fiz isso, muito menos em um tronco tão largo como esse...” Hércules acaba pegando carrapato em uma das orelhas e Carolin o leva ao veterinário, Doutor Wagner, que o medicou, mas não foi lá muito do seu agrado.  Estar longe daquele consultório é o que mais quer. Nina já gostou e ficou de olho no veterinário.

É nesse jardim que Hércules vai conhecer o velho gato Beck e vão se tornar grandes amigos. Além de amigos eles vão viver juntos muitas aventuras e muitos momentos hilários que você acaba rindo sem sentir. Um belo dia o Beck chama o Hércules para vir até o parque com ele e mostra que o Thomas está traindo a Carolin. Ele está com outra garota em um apartamento aos beijos e abraços. “No quarto escuro, era difícil reconhecer, mas aqui a situação e totalmente clara: somos testemunhas de um ato de acasalamento.”

Hércules não entende muito bem esse tipo de relacionamento dos humanos, mas fica com raiva dele estar fazendo isso com sua dona. Agora como vão poder provar para Carolin que Thomas a trai. Conseguem pegar uma calcinha preta e colocar no bolso do paletó dele. Quando Carolin a encontra não tem justificativa e ela põe Thomas para fora de seu apartamento e de sua vida.

Carolin vai passar um bom tempo muito triste, não indo trabalhar no Ateliê, isolada e bebendo o que a faz passar mal e com ajuda do Hércules não acontece nada muito grave.

Hércules e Beck começam a planejar uma forma de encontrar um novo namorado para Carolin. Vão passear no parque para ver se encontram um rapaz ideal, fazem malabarismos, fingem inúmeras situações até que Hércules percebe que o homem certo está bem pertinho deles. Que Daniel tem tudo para ser o novo namorado. Só que os planos não deram certo e aí surge Jens, um ator que ela acaba conhecendo por causa de uma travessura do Hércules e por fim o próprio veterinário doutor Wagner, ou melhor, Marc, também começa a paquerá-la.

Carolin se indispõe com a amiga Nina em virtude do Marc com quem ela já saíra e isso a leva querer descobrir o que é importante para si. “... preciso ter mais paz na minha vida.”

Será que Carolin vai se decidir por algum desses pretendentes? O final dessa história foi inesperado e deixou algo no ar. O que será que realmente vai acontecer?

Quem consegue não se apaixonar pelo olhar do Hércules na linda capa desse livro? Muito fofo e confesso que ele me conquistou com seu jeitinho desde as primeiras páginas.






Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

7 comentários

  1. Sim, me apaixonei pelo olhar de Hércules no capa do livro. Muito fofinho :)
    Goste e já vai pra minha lista de desejados. Ainda mais que adoro histórias que tenha bichinhos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Irene...Fui lendo sua resenha e me apaixonando pela historia...Um livro com uma historia super leve e também cheia de amor, amizades, descobertas e aventura!! Com certeza deve ser uma ótima leitura para passar o tempo! E esta capa é realmente um amor!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, não sei, de início queria muito ler esse livro, depois desanimei, mas sua resenha fez essa vontade voltar, é clichê, sim, mas sei lá, parece uma gracinha!

    ResponderExcluir
  4. Só de ver a carinha dele já dá vontade de ler :)

    ResponderExcluir
  5. Alveo
    Thanks for some other magnificent post. The place else
    may just anybody get that type of info in such a perfect manner of writing?
    I've a presentation next week, and I am on the look for such information.

    ResponderExcluir
  6. Humorous! Great post

    Visit my web-site: luke bryan tour tickets (http://lukebryantickets.citizenswebcasting.com)

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei hoje estou aguardando chegar. Agora estou mas ansiosa doque nunca p ler logo .

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...