Resenha do livro A Redenção de Gabriel - livro 3 - de Sylvain Reynard


Sinopse: Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos. Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele. Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.



Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412406
Ano: 2014
Páginas: 432


Aviso que esta essa resenha pode conter spoilers
para quem ainda não leu os livros anteriores dessa trilogia
============================================== 


Eles são perdidamente apaixonados,
mas objetivos diferentes vão pôr seu amor à prova

A Redenção de Gabriel encerra a trilogia com este seu terceiro livro. Sem palavras para a grandeza do fechamento da trilogia O Inferno de Gabriel.
1 - O Inferno de Gabriel resenha aqui
2 - O Julgamento de Gabriel resenha aqui
Depois de tudo que passaram em Toronto que levou a separação do casal, enfim tudo termina com a conciliação, com um Gabriel transformado, dedicado a ajudar ao próximo, voltado para a fé e, o mais lindo, casando-se com Julianne.

Estavam morando Selinsgrove, antiga casa dos pais de Gabriel, depois de terem fugido de Cambridge, pois a casa na Harvard Square estava em reforma para expansão. Gabriel dava aulas na Universidade de Boston e Julia terminara o primeiro ano de doutorado em Harvard.

Julia daria sua primeira palestra pública em Oxford concentrando-se em suas pesquisas, pois tinha um mês para se preparar. A casa tinha passado por uma reforma e ainda faltavam muitos detalhes.

O amor entre eles é muito lindo e Gabriel está sempre junto enchendo Julianne de mimos, de muito carinho e muito amor. O que mais quer é poder ter um filho com ela e decidiu tentar reverter à vasectomia que fez tempos atrás. Muitas vezes volta a pensar nos seus erros do passado, no seu vício, mas por mais que possa surgir uma recaída o seu amor por Julia fala mais alto.
“- Você já fez amor em um pomar antes?
Ela arregalou os olhos e negou com a cabeça.
- Então fico feliz em ser o primeiro.
Julia apertou a mão dele com mais força.
- Você é meu último, Gabriel. O único. “pág. 12

Julianne pensa em sua carreira e o que é sua prioridade no momento são os estudos pensando em ter filhos depois. O casal procura se entender e por mais que suas opiniões sejam contrárias sempre entram em um acordo. Gabriel é um homem maravilhoso, compreensivo que não tem como deixar qualquer mulher encantada por ele.
“Julia o beijou com paixão e ele a deitou de costas, tornando a afastar a lanterna.
Quando se separaram, ele pousou a mão na barriga de Julia e levou os lábios ao ponto logo abaixo de seu polegar.
- Quero plantar meu filho aqui. “pág.16

Acompanhar o convívio diário do casal onde procuram ajustar seus conflitos, compartilharem seus segredos, seus problemas, suas ansiedades é um aprendizado constante. Mostram em suas ações que não conseguem viver um sem o outro. Quando se desentendem procuram logo fazer as pazes. Julia mudou muito, se encontra mais decidida, confiante e uma mulher que sabe se defender e agradar a seu marido plenamente.
“Hesitante, ela estendeu o dedo mindinho e o entrelaçou com o dele. Essa era a sua maneira de segurar a mão de Gabriel sem que os outros vissem.
Ele curvou o mindinho ao redor do dela, fitando-a pelo canto do olho.” pag.75.

Surgem novamente os inimigos que tentam prejudicar Julia quando de sua palestra, mas além da proteção de Gabriel vai surgir novamente a Professora Picton que é um personagem que marcou nessa trajetória do casal.

Surgem alguns problemas familiares com relação ao pai de Julia – Tom e Daiane que resolvem se casar. Ela fica grávida e seu bebê apresenta algum problema cardíaco o que faz com que sua gravidez seja acompanhada de perto. Isso preocupa Julia que procura apoiar o pai no que precisar.

Julianne com a vida corrida, com a preocupação com a família, os estudos acaba se vendo em uma situação inesperada que a deixa com medo e preocupada com que vai acontecer com o seu futuro.  Gabriel se junta a ela nessa preocupação e procura dar todo o apoio.  Gostaria de poder estar detalhando mais para  dizer que foi uma parte da historia que fiquei um pouco chateada com a atitude dela. Digo que o grande e forte amor deles é que permitiu superarem e aceitarem o que Deus presenteou para as suas vidas.

Gabriel vai viver momentos angustiantes ao imaginar que poderia estar perdendo a sua Julianne, a sua Beatriz.
“Tinha amado uma única mulher em sua vida. A princípio, ele a amara como um pagão, ávido por idolatrá-la e adorá-la. Então aprendera que havia coisas mais importantes do que seu amor por Julia – a felicidade dela, por exemplo.” Pag. 418.

A Redenção de Gabriel finda deixando saudades e que Sylvain Reynard nos brinde com mais obras com tanto amor. Obrigado!







Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

2 comentários

  1. Oi Irene, tudo bem?
    Eu amei esta trilogia, e acho que Sylvain soube fechar com chave de ouro.
    Julianne e Gabriel vão deixar saudades...
    Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah é sempre tão bom quando a autora nos premia com um final feliz!!! Para mim uma boa trilogia tem que ter um final feliz que compense todas as aventuras dos envolvidos nela. E o mais legal, o personagem meio maluco e egoísta da história aprendeu algo importante quando a gente ama , mas importante que o amor é a felicidade do outro. Amei a ultima citação!

    "... havia coisas mais importantes do que seu amor por Julia – a felicidade dela, por exemplo.” O Gabriel aprendeu uma lição que todos os homens deviam aprender e exercitar constantemente. Nós, mulheres agradeceriamos!!!

    Adorei acompanhar essa trilogia pelos seus olhos Irene!! Não sei se chego a ler, porque ultimamente eu to só a graça com livros, mas curtir muito te acompanhar.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...