Resenha do livro "Até eu te encontrar" de Graciela Mayrink - Novas Páginas


Sinopse: O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.



Edição: 2
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581633237
Ano: 2013
Páginas: 384

skoob




E se sua alma gêmea não fosse exatamente aquilo que você sonhava?

Flávia é uma linda garota ruiva, que perde os pais quando bem pequenina, e é cuidada pelos tios, que nunca tiveram filhos. Quando termina o ensino médio, ela decide sair de lavras e ir para Universidade em Viçosa, ansiosa por mudanças em sua vida e querendo ficar um pouco mais por dentro da história da sua mãe, já que ela morou bem perto dali.

No seu primeiro dia de aula, ela conhece Felipe, que a salva de um trote, e Gustavo, seu amigo de turma. Cada vez mais eles se tornam amigos e saem sempre juntos. Felipe mora em uma república com Luigi e Mauro, e passa por um grande dilema em sua vida. Meses antes voltando de uma festa, ele sofreu um acidente de carro que resultou no falecimento do seu melhor amigo, Ricardo. Que é irmão de Luigi também. Felipe sofre constantemente com o acidente, sempre colocando a culpa do acidente sobre si. Agora ele vive a vida intensamente como se vivesse para os dois. Mauro tem uma filha, e uma esposa adorável enquanto Luigi tem uma namorada insuportável, chamada Carla.

Flávia e Felipe se tornam grandes amigos, até que um dia eles ficam. Flávia acaba se apaixonando por ele, mesmo sabendo que ele não leva nenhuma garota a sério. Um belo dia ela conhece Sônia, sua vizinha,  que tem uma loja esotérica. Não demora muito para descobrir do passado de Flávia, e ela faz uma grande revelação: Sua mãe era uma bruxa! E que Flávia era uma também, só que mais poderosa ainda. 

Sônia vendo o sofrimento da sua amiga pelo Felipe decide ajudá-la com a magia para chamar o verdadeiro amor. Isso começa a causar bastante confusão na cabeça de Flávia. Não posso me esquecer de Lauren, Ela e Flávia se tornam melhores amigas no decorrer do livro. Enfim Flávia conhece sua alma gêmea e agora tem que encarar a triste verdade: ela não quer que seja ele. Como desprezar sua alma gêmea? Seria essa a melhor solução? Como conseguir gostar dele? O que fazer agora?


Só que o que ela não contava, é que existe muita magia atrás disso.

Book Trailer 



Um livro que me causou grande ansiedade do começo ao fim. Em apenas alguns dias eu terminei de lê-lo. A autora não ficou “embromando” com a leitura, e a cada capitulo experiências e acontecimentos novos aconteciam. Foi um livro bem objetivo. Até eu te encontrar foi o melhor livro nacional que eu já li. 





Até Eu Te Encontrar, da autora Graciela Mayrink, é materia no G1 - O Portal de Notícias da Globo!  Acesse: http://goo.gl/OBG8vs

Toda Quarta-feira  é dia de coluna Graciela Mayrink  no Blog do Grupo Editorial Novo Conceito. Nesta coluna saiba mais sobre como nasceu o livro " Até eu te Encontrar "
    




MIchelle Manhães 
Carioca, consultora empresarial, mãe de Vitor de 10 anos. Curte a vida, adora estar cercada da família e de seus amigos. Gosta de um bom bate papo e mais ainda de uma boa leitura. Livros, chocolate e filmes são seus melhores companheiros.  *  facebook   *

11 comentários

  1. estou bem curiosa para ler este livro da autora. ainda não li nenhum dos livros dela ;$
    este parece ser bem legal, com esta trama em universidade e tal. e essa coisa de passado "bruxesco" parece ser bem engraçado e divertido! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu li a respeito do lançamento desse livro mas não tive a curiosidade de ler sobre ele. Achei a capa bem legal e agora, com seu convite, leio a primeira resenha sobre ele e me surpreendi com a história. Logicamente que vou procurar ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Eu admiro os autores nacionais - e não me canso de me censurar por ler tão pouco livros deles - e fico feliz com o crescimento do selo Novas Páginas da Novo Conceito, pois agora esses autores podem disponibilizar seus trabalhos com um ótimo projeto editorial.

    Ainda não li nada da autora, mas o tema me pareceu interessante, espero poder ler algo dela em breve.

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle, oi Irene!
    Já li esse livro e curti bastante, a ambientação da trama no campus universitário é perfeita, tendo em vista que a própria autora estudou na UFV =)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  5. Estou mesmo precisando ler autores nacionais da nova geração. Ando recordando alguns clássicos e quero conhecer esta autora. Obrigada por me mostrar o livro, meninas. Vou na opinião da Michelle. Se gostar, volto para contar.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Excellent blog you've got here.. It's difficult to find high-quality writing like yours nowadays.
    I seriously appreciate people like you! Take care!!


    My blog ... candy crush saga level 70 cheats and tips

    ResponderExcluir
  7. Africa is a continent of many different cultures and beliefs.
    This is based on their relatively great weapons or power.
    These old machines still have a thing or two to show us, both before and after
    the new systems are hooked up to our TV's; our time with them ain't over yet.


    my webpage; how to get free gems in clash of clans

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...