Resenha do livro "Dias Melhores Virão " de Jennifer Weiner - Editora Novo Conceito



Sinopse: 
Quando Ruth Saunders recebeu o telefonema de uma rede de televisão dizendo que sua série original seria levada ao ar, ela quase não acreditou.
Embora tivesse passado a vida escrevendo, não pensava seriamente que seu roteiro (autobiográfico!) sobre uma mulher jovem, com excesso de peso, que vivia com a avó, e que decidira se mudar para Miami para fazer fortuna, pudesse ser realmente interessante para alguém.
Tudo o que ela queria era ver sua série entre os comentários do público e das revistas especializadas, mas Ruth foi acordada bem depressa de seu sonho...
Atores de cabeça vazia e ego inflado, e burocratas da emissora transformaram seu roteiro para atender a múltiplos interesses...
Todo o esquema criado para se colocar uma série no ar é, ironicamente, narrado por Jennifer Weiner, ela mesma uma veterana da TV. As esperanças de Ruth são sistematicamente frustradas: os acionistas da rede insistem em uma revisão sem sentido, sua personagem principal, uma mulher cheia de curvas, passa a ser quase anoréxica, e a avó, Nana, de mulher madura e sofisticada passa a uma ninfomaníaca da terceira idade.



Autores: JENNIFER WEINER 
Título: Dias melhores virão
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2014
Número de páginas: 400


"Uma viagem divertida na montanha-russa de Hollywood"

Ainda criança Ruth Saunders perde seus pais num acidente de carro e passa a ser criada por sua avó materna. Ela teve seu rosto muito machucado e ficou com muitas cicatrizes, por isso passou anos, entrando e saindo de hospitais para fazer cirurgias reparadoras. Esse fato derrubava a autoestima, se achava feia, e durante a história, que é contada por ela, encontramos suas memórias que fala sobre o acontecido e seus sofrimentos.
A única coisa que lhe dava alegria nas temporadas nos hospitais era uma série de televisão. Sua avó, que você vai desejar que fosse sua também, lhe dá um caderno para que ele escreva, uma forma de ajudá-la a se distrair e passar o tempo. Já adulta ela decide escrever uma série para a televisão baseada em sua vida, Dias Melhores Virão.

"(...) quando crescesse, de alguma maneira, acharia um jeito de escrever para ganhar a vida. Acharia uma maneira de fazer ouvir minha voz, cruel e observadora, mas cheia de humor, para cavar um lugar no mundo." (pag 99)

Ela consegue realizar o sonho de ver sua série ser filmada e é nessa parte da história que vamos conhecer um pouco do que acontece nos bastidores desse tipo de trabalho, como as coisas acontecem em Hollywood. Chega um ponto em que Ruth vê aquilo que escreveu e planejou ser totalmente mudado, sua luta para não desistir apesar da insegurança.

Ao mesmo tempo que acompanhamos seu lado profissional, vamos conhecer suas poucas experiencias amorosas, sua busca por um amor, e nessa parte conhecemos Dave, que acredito a autora poderia ter explorado mais.
 Há boas passagens, que lhe envolve e até emociona, há algumas divertidas, mas também há partes desnecessárias, que torna a leitura cansativa. Porém o que me incomodou muito é a quantidade de passagens onde ela relembra o acidente  remoendo o acontecido e se lamentando. De fato a personagem não me conquistou, e ouve momentos que pensei em desistir da leitura. Ainda bem que não o fiz, pois gostei do final.

"As pessoas não gostam de ver coisas que não são perfeitas. Isso as faz lembra do que pode acontecer de errado com suas vidas, acho. Sua própria 
mortalidade."


  


Book Trailer





Luci Cardinelli  Professora, atuou como profissional do mercado de capitais e atualmente é artesã. Além disso é amante da leitura e apaixonada por filmes, principalmente pelos antigos e dramas, só não assiste terror e acompanha diversas séries da TV. Ama arte, viajar e MPB.






11 comentários

  1. eu confesso que achei esse livro regular, não sei se porque o tipo de tema não me agrada, se a personagem não me cativou... tem algumas partes boas, mas no fim das contas, não me satisfez...
    bjs. ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando personagem não nos conquista, sempre fica mais difícil.

      Excluir
  2. não tinha lido nada sobre o livro ainda, mas parece ser muito bom!
    a trama parece ser um pouco triste, com um final de mostra bastante superação. gosto de livros assim.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o livro, mas se você gostou ao menos do final eu tb acho que vou gostar, mesmo pq me parece um livro leve!

    PS: ainda estou apaixonada por De volta para casa! Indicação, sua, inclusive! XD

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  4. Oi Luci!
    O enredo parecia promissor, mas realmente vi algumas pessoas comentando que o texto poderia ter sido mais enxuto, pois assim a narrativa fluiria melhor. E também ficar se lamentando o tempo todo não tá com nada, não é? Ainda bem que o final agradou e deixou o saldo de leitura positivo.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  5. Achei a história interessante, porque eu gosto muito dessa coisa de filmes de Hollywood e também de séries. Pena que a personagem principal não te cativou tanto, é complicado ler um livro quando isso acontece. Pelo menos do final você gostou!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. What's up to every one, because I am in fact keen of reading this blog's post to be updated on a regular basis.
    It carries pleasant stuff.

    My web page; new pure garcinia cambogia extract

    ResponderExcluir
  7. I've learn several excellent stuff here. Definitely value bookmarking
    for revisiting. I wonder how much effort you put
    to make any such magnificent informative website.


    Also visit my weblog; Lainaa; finbanker.net,

    ResponderExcluir
  8. Wonderful goods from you, man. I have keep in mind your stuff previous to and you're simply extremely wonderful.
    I actually like what you've got here, certainly like what you're stating and the way in which through which you say it.
    You're making it entertaining and you continue to care for to stay it sensible.
    I cant wait to read far more from you. This is really a great website.



    Feel free to visit my website ... Muscle Factor X Supplement

    ResponderExcluir
  9. Hello, after reading this remarkable paragraph i am too glad to share my knowledge here with mates.


    Feel free to surf to my weblog :: divorce attorney huntsville alabama

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...