Resenha do Livro Metamorfose? livro 2 da série O Protetorado da Sombrinha de Gail Carriger


Sinopse:
Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural.
Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.
Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.
Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.
A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo!


Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859165
Ano: 2013
Páginas: 320




Estamos de volta com a série O Protetorado da Sombrinha no seu segundo livro Metamorfose? continuação do livro Alma? da autora Gail Carriger.

Uma aventura por um mundo steampunk passado na época Vitoriana onde conhecemos a protagonista Alexia Tarabotti uma jovem bem diferente dos padrões, inteligente, esperta, não medindo palavras para expor sua opinião e sempre acompanhada de sua sombrinha.  Ela não tem alma e o seu toque anula os poderes sobrenaturais dos vampiros e lobisomens. É uma preternatural.  Confira a resenha aqui.


Alexia Trabotti casou com o Lorde Conall Maccon, o lobisomem Alfa da alcateia de Londres que comanda o DAS – Departamento de Arquivos Sobrenaturais. Agora é Lady Maccon , “esposa do conde de Woolsey, muhjah da rainha e extraordinária arma secreta preternatural da Grã-Bretanha.” Com todas as atribuições que cada um tem, estando casada com um sobrenatural Alexia não se preocupa e o relacionamento entre eles é muito bonito de se ver.

Lady Maccon foi acordada pelos berros e gritaria do marido e ainda sonolenta custou a perceber que algo muito sério estava acontecendo. Sim algo estava afetando os seres sobrenaturais que perderam seus poderes tornando-se humanos novamente – uma praga de humanização.

Sendo uma mulher guerreira vai enfrentar o que for preciso para descobrir o que está acontecendo. Começa se deparando com um acampamento montado em seu jardim cheio de soldados. Alexia entre apresentações é dita como quebradora de maldição o que não lhe agradava.  

Como sempre sem avisar aparece sua amiga Ivy Hisselpenny conhecida pelos seus chapéus espalhafatosos. Ivy ficara noiva de um capitão que não era um mau partido, mas na sua idade não poderia se dar ao luxo de escolher.

Por indicação do marido , que viaja para a Escócia para resolver problemas em sua antiga alcateia, a Lady Maccon vai conhecer a Madame Lefoux, uma inventora francesa que se veste com roupas masculinas e tem lá seus mistérios. O Lorde Maccon encomendou uma nova sombrinha para sua esposa toda cheia de novidades criada pela inventora.

Lady Maccon com sua veia de investigadora e desconfiando de tudo e de todos resolve ir para a Escócia de Dirigível. Para acompanhá-la nessa viagem iria a sua camareira Angelique e Tunstell, chefe dos zeladores e criado pessoal do Lorde Macon. Já de malas prontas surge sua mãe que larga sua irmã Felicity a seus cuidados. Com isso tanto a irmã como a amiga já se convidam para irem junto e a viagem vira um “Passeio de Dirigível para Damas”.

Durante a viagem além de encontrarem entre os passageiros a misteriosa Madame Lefoux muitas coisas estranhas vão acontecer despertando cada vez mais a desconfiança de Alexia.  Sofre uma tentativa de envenenamento além de sofrer um acidente que coloca a sua vida em risco.

Chegando a Escócia é recebida pelo marido mesmo antes de chegar ao Castelo de Kingair. Alexia descobre segredos que envolvem seu marido e isso tudo a deixa confusa e meia desconfiada.
“- Em algum momento, meu caro marido, eu e você vamos ter uma conversinha sobre os métodos adequados para a transmissão completa de informações. Estou farta de me sentir por fora o tempo todo.
- Acontece, esposa, que tenho dois séculos a mais que você. Não dá para lhe contar tudo o que aprendi e listar todas as pessoas que conheci ao longo desses anos.“
                                                                                    

Em comparação com Alma? eu demorei mais a me envolver com a história que se concentrou mais em Alexia. Foram poucos os momentos que encontramos o mordomo Floote e o Lorde Akeldama que marcaram tanto sua presença no primeiro livro É uma trama bem construída onde a autora nos leva a viver situações conflitantes, chocantes, hilárias mostrando um mundo onde todos são envolvidos em uma conspiração cheia de mistérios, segredos e perigos. Alexia é a heroína incansável que com sua astúcia , coragem e determinação nos leva a grandes revelações.

Devorei os últimos capítulos que foram emocionantes chegando a um final imprevisível que jamais poderia imaginar. Que venha o terceiro livro com mais emoções dessa série steampunk mais cultuada do mundo.

“E Lady Maccon continuou a tentar escutar, mas só havia o silêncio da úmida noite escocesa.”

E vamos continuar a passear de dirigível, tomar chá e não podendo faltar à poderosa sombrinha. A Editora Valentina está de parabéns não só pela apresentação impecável, mas por nos proporcionar a leitura de excelentes obras.  

O Protetorado da Sombrinha
Alma? (Vol 1)
Metamorfose?  (Vol 2)
BLAMELESS  (Vol. 3)
HEARTLESS  (Vol. 4)
TIMELESS (Vol 5)





Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob




5 comentários

  1. Tenho bastante vontade de ler essa série, mas infelizmente ainda não consegui nem ler o primeiro livro.
    Gostei da resenha, adoro quando o livro surpreende no final.

    ResponderExcluir
  2. Sou uma herege literária, ainda não li o primeiro, apesar de estar olhando para mim na estante, mas fiquei com receio inicialmente já que a editora tinha declarado que não iria continuar publicando a série, mas agora que voltou atrás dessa ideia, e já que todo mundo que leu esse livro parece que cria uma obsessão por ele, e vendo as resenhas tanto do primeiro quanto do segundo e sempre o mesmo empolgação... acho que vou me atirar na leitura em breve.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do diálogo dos dois! Brigar ou discutir com cara de dois séculos de diferença, creio não ser a melhor coisa a se fazer! Gostei demais!
    Não li a série ainda, mas pretendo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene
    Essa série parece ser muito fofa, ela está na minha lista de desejados :)
    O tema steampunk, misturado com sobrenatural, poderes e a sombrinha rsrs deve ser muito legal
    Parabéns pela resenha, me deixou com vontade de ler o livro agora
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene!
    Me sinto uma E.T. porque li Alma? mas o livro não me conquistou, apesar de ter adorado a química entre Alexia e Maccon, e achado os diálogos super inteligentes, o elemento steampunk da trama me cansou e demorei bastante pra concluir a leitura. Por isso não lerei Metamorfose? mas fiquei feliz por a editora ter voltado atrás e resolvido publicar toda a série, já que os fãs são muitos e animados!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...