Resenha do livro O Sacrifício da série HEX HALL Vol. 3 de Rachel Hawkins (Galera Record)

Sinopse:
Neste terceiro volume de Hex Hall, Sophie Mercer, com seus poderes reprimidos pelo Conselho dos Prodígios e mais vulnerável do que nunca, deve impedir a guerra épica que se aproxima. O único feitiço capaz de ajudar Sophie a recuperar os seus poderes está bem guardado no Hex Hall, onde tudo começou, protegido pelas malignas irmãs Casnoff. Acompanhada de sua melhor amiga-vampira Jenna, seu namorado Archer, seu noivo Cal (sim, a vida amorosa dela é complicada), e uma fantasma pentelha, Sophie travará uma batalha contra um exército de demônios. Mas mesmo com seus melhores amigos e aliados, o destino de todos os Prodígios está nas mãos dela, e somente dela.



Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501097170
Ano: 2014
Páginas: 304


O Sacrifício é o último livro da trilogia HELL HALL e a autora Rachel Hawkins com um enredo muito bem construído nos leva a um final impactante, imprevisível cheio de mistérios que vão sendo revelados, suspense, emoções, tristezas, alegrias que levaram a um fechamento perfeito.

Para conhecerem a trajetória dessa série sobrenatural vejam as resenhas dos dois primeiros livros da série Sortilégio e A Maldição clicando em seus nomes.

Sophie Mercer quando descobriu que tinha poderes foi para uma escola reformatória para adolescentes prodígios - HEX HALL. Foi onde manteve contato com fadas, bruxos, vampiros, lobisomens, demônios e outros mais. Depois de se meter em algumas encrencas ela vai passar umas férias com o pai em Abadia Thorne e leva consigo Jenna, sua melhor amiga, além de Cal de quem ficou noiva por decisão de seu pai.  Conhece os demônios Nick e Daisy. Com a chegada de Archer forma-se um triângulo amoroso que deixa Sophie meio confusa.

O livro anterior termina muito tenso e deixa a nossa garota alegre e divertida fora de órbita. O que mais preocupava a Sophie era ter abandonado as pessoas que mais amava e não saber se estavam vivas ainda. Pensava em seu pai que tinha passado pela remoção, seu namorado Archer, seu noivo Cal e sua amiga vampira Jenna.  

Ela não consegue mais usar seus poderes apesar de senti-los remexendo em sua barriga. Lançada pelo Intineris cai na grama. Depois de um grande susto acaba em terreno inimigo, no Condomínio Brannick, nos braços de sua mãe onde muitas coisas serão reveladas.  Novos personagens surgirão ressaltando as irmãs Finley e Izzy que quase a mataram e foi salva pela Elodie que através do corpo de Sophie usa seus poderes.

Durante o período que está em Brasnnick tem notícias de Jenna, de Archer e também de seu pai e Cal que acabam indo ao seu encontro. Só de saber que estão vivos já é um grande alívio, mas uma importante missão a espera.

Para recuperar seus poderes e impedir a batalha épica que se aproxima Sophie vai voltar para o HEX HALL onde está o feitiço que precisa bem protegido pelas irmãs Casnoff. E não está só nesta jornada, pois seus amigos seguem com ela.  Jenna, Archer, Cal, Elodie vão nos conquistar com suas atitudes em momentos emocionantes.
“... As lágrimas sufocaram a minha garganta. Existe algum sentimento no mundo pior do que a falta de esperança?"
        
A autora mantendo a narrativa em primeira pessoa nos proporciona um final inesperado, mostrando uma Sophie mais madura e que com toda a coragem enfrenta o pior dos desafios para tentar salvar a todos colocando em risco a própria vida.

Essa trilogia me conquistou, ou melhor, me enfeitiçou e vou sentir saudades. Mais uma obra da Galera Record que mostra o cuidado com a apresentação, o acabamento, a elaboração das capas buscando sempre manter o seu padrão de qualidade.






    



Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

2 comentários

  1. Janna pointed out that their cilantro didn't grow very
    well, a problem that she was having too. Las montañas de España, day
    7: Sagrada Familia and Parque Atracciones de Zaragosa.
    Often people dread doing some exercise but do not consider
    that any other activity that makes you break a little
    sweat can increase your body's overall energy expenditure for the day.


    Feel free to visit my web-site ... 8 ball pool hack iphone

    ResponderExcluir
  2. Valuable information. Lucky me I discovered your
    website accidentally, and I am stunned why this
    coincidence did not happened in advance! I bookmarked it.


    Take a look at my weblog; miraclegarciniacambogiafact.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...