Resenha do livro - Os Solteiros - Meredith Goldstein

Sinopse

Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah — e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634814
Ano: 2014
Páginas: 256


“Cinco adultos. Cinco pessoas com idade suficiente para ter conquistado alguma tranquilidade. Mas sossego é algo que passa longe de suas vidas confusas.”


Os Solteiros é um lançamento da Editora Novo Conceito.  Uma comédia romântica onde cinco solteiros fazem parte da lista de convidados de um elegante casamento. Em pleno mês das noivas nada melhor do que essa história não só para desfrutar de uma boa leitura como ser o livro perfeito para participar de um desafio.  A autora é Meredith Goldstein e este é seu primeiro romance que já tem os direitos vendidos para a TV e o cinema.

Bee tem 29 anos e está a dois dias de seu casamento com Matt. Tem feito tudo para que tenha a “recepção mais linda da cidade”, que nada saia errado. Mas acaba se deparando com os convidados solteiros que resolveram vir sozinhos dispensando o convite de trazer uma acompanhante e isso a deixou sem saber em que lugar colocá-los.
“Pode esperar um número ímpar de convidados” a organizadora afirmou durante a reunião. “Não importa o que você planeje fazer: os solteiros sempre aprontam alguma.”

Bee se sentia feliz por ter Matt e não precisar mais arrumar um acompanhante e esperava que os solteiros – Hannah, Rob, Nancy, Vicki e Joe – pudessem um dia serem “fáceis de encaixar em uma roda cheia de convidados.”

Durante o decorrer dos preparativos finais a comitiva da noiva vão para um andar superior da torre do clube de campo se arrumarem para o evento.

Hannah é uma das madrinhas e amiga da noiva desde a faculdade. É diretora de eventos e roteirista onde está prestes a lançar seu filme independente e aguarda ansiosa em saber se a artista que escolheu irá aceitar o papel.  Também está preocupada em rever o seu ex-namorado Tom que estará no casamento com sua namorada. Adorei a personagem que com suas trapalhadas, seus conflitos amorosos e tudo enfim chegou a algumas partes me fez dar boas gargalhadas.

Rob é um dos personagens que mais gostei. Ele ama Hannah desde a faculdade. Sempre foram muito amigos e ele fazia tudo para ela, mas foi deixando o tempo passar até que Tom conquistasse o coração de Hannah. Chegou a ter um relacionamento que não durou muito e depois resolveu adotar uma vira-lata que deu o nome de Liz. Como ela não estava passando bem ele não tinha com quem deixá-la e por isso não comprou passagem para ir ao casamento. Rob é um personagem que é pura emoção que traz lágrimas aos olhos. Será que ele mudaria de ideia e conseguiria chegar a tempo no casamento?

Phil em virtude de sua mãe, Nancy, amiga do noivo, não poder ir ao casamento e ele vai representá-la. Sempre fazendo o que a mãe pede por ela morar sozinha acaba terminando um namoro. E aí deixo para vocês conhecerem o resto da história. Quanto ao casamento por ele ser uma pessoa que não conhecia ninguém e até pensarem que era um penetra nos proporciona momentos super divertidos.

Vicki é amiga de Hannah e da Bee também desde os tempos de faculdade. Ela é designer de interiores e não gosta do seu trabalho apesar de ser bem remunerada. Isso a leva a ser uma pessoa depressiva  e relaxa lendo livros picantes que desde os treze anos conhecia por ter encontrado uma pilha secreta de sua mãe. Ela se hospedou no hotel onde vai dividir o quarto com Hannah. Vamos presenciar cenas inéditas com ela que vai deixar muitos de boca aberta.

Joe é irmão do pai da noiva, mas não se relaciona bem com a família. É um quarentão que gosta de sair com mulheres mais novas. Ele tem uma namorada, mas vai para o casamento sozinho e claro que já vai se entrosando para não ficar só.  É mais um personagem contagiante e que vai nos proporcionar momentos muito engraçados.

Realmente é uma história que merece estar na telinha do cinema e que vai ser um sucesso de bilheteria.  Confesso que quando iniciei a leitura não esperava que fosse me agradar tanto. Realmente é muito gostoso e divertido todos os momentos que se passa no casamento. Bee fica preocupada com o que os solteiros aprontam.
“E, depois como se certificar de que eles não vão arruinar sua linda – e cara! – festa de casamento?”

Para finalizar a capa é muito bonita com o título dourado e destacado em alto relevo que dá um toque elegante sem contar o perfeito acabamento e encadernação.

“Vista sua melhor roupa e divirta-se nesta recepção cheia de pratos chiques, convidados inadequados e muita ternura...”


   




Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob





4 comentários

  1. Oi Irene!
    Fico feliz que a leitura seja tão gostosinha, esse é um dos próximos livros que vou ler. Quando li a sinopse já pensei que esse enredo daria um filme e agora você me confirmou essa impressão ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. não tinha lido nenhuma resenha deste livro ainda. já estava curiosa para ler desde que li a sinopse dele, e agora, depois dessa sua resenha, fiquei mais curiosa ainda *-*
    parece ter uma trama super divertida!

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler! Amei! E gostaria de saber, se tem a continuação deste livro, o gostinho de querer saber a continuação da vida desses encantadores solteiros é muuuuuuuuuuita!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler! Amei! E gostaria de saber, se tem a continuação deste livro, o gostinho de querer saber a continuação da vida desses encantadores solteiros é muuuuuuuuuuita!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...