Resenha do livro " Todos os meus amigos são Super-Heróis" de Andrew Kaufman


Autor: Andrew Kaufman
Editora: LeYa
ISBN: 9788580448474
Edição 1 / Ano: 2014
Páginas: 176

Skoob

Sinopse: Existem aproximadamente 249 super-heróis na cidade de Toronto. Tom não é um super-herói, mas conhece vários: O Anfíbio, A Pilha de Nervos, A Bronca, O Homem Impossível, O Minigigante, Daquiapouco, A Doma-Rapaz, dentre outros. Tom casou-se com uma super-heroína, A Perfeccionista, cujo poder é tornar tudo perfeito. No dia do casamento, Hipno, supervilão e ex-namorado de Perfeccionista, hipnotizou-a: Tom ficou invisível, mas somente aos olhos dela. Depois de dois meses sem notar o marido, a Perfeccionista está prestes a pegar um avião para recomeçar a vida em Vancouver.
É a partir de uma bela história de amor que Todos os Meus Amigos São Super-Heróis constrói um universo onde amizade, romance, profissões e cotidianos muito parecidos com os nossos ganham uma fina pátina de superpoder - ou mostra que superpoderes são apenas uma questão de ponto de vista. Tom está desesperado para que sua amada Perfeccionista volte a enxergá-lo e amá-lo. Como resolver isto sendo o único ser humano sem poderes nessa história?







Quando iniciei a leitura fiquei sem entender o turbilhão de acontecimentos envolvendo personagens com nomes "estranhos" em pleno casamento do nosso protagonista Tom


Todos os seus amigos são Super-Heróis e ele se apaixonou por um deles, A Perfeccionista, que exatamente no dia do casamento o seu ex-namorado e desprezível Hipno a hipnotizou fazendo com que Tom se tornasse invisível somente para ela.


Tom fica agoniado com essa situação de  ser invisível para sua esposa. Por sua vez ela que gosta de tudo organizado  e perfeito se sente perdida, sem rumo e resolve mudar para Vancouver na tentativa de recomeçar uma nova vida. Tom decide embarcar nesse mesmo avião com ela e é nessa viagem que vamos conhecendo a história de cada um recheadas de situações um tanto bizarras.

           

Surgem vários Super-Heróis e não posso deixar de citar Anfíbio que é o melhor amigo de TOM. Eles vão nos tocar de alguma forma e fazer refletir sobre o nosso dia a dia mostrando os valores em relação as nossas atividades , as nossas amizades e no amor um sentimento que sendo verdadeiro não existe nada que o faça morrer.

Uma das partes que me emocionou foi quando a Perfeccionista estava com o vendedor de amor que ofereceu vários tipo de amor e ela não se interessou por  nenhum deles.

- Eu não quero nenhum desses.
- Que tipo você quer?
- Eu quero do tipo que eu tinha com o Tom.
- E que tipo era?
- Era amor de verdade - disse a Perfeccionista.                   

Uma história cercada de Super-Heróis sendo uns não tão amigos e outros amigos,bem diferentes e com nomes engraçados. "Descubra seu nome de Super-Herói"  Recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões. É um livro de leitura rápida, super gostoso, diferente, engraçado e acompanhado de uma linda história de amor.






Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

Um comentário

  1. Puxa vida, perfeccionista? Vendedor de Amor? Que loucura. Parece ser um livro bem dinâmico. Tenho ele em e-book, falta só ler, hehe.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...