Resenha do livro "De Repente Acontece" de Susane Colasanti


Sinopse
De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633183
Ano: 2014
Páginas: 288




"Um garoto, uma garota e a possibilidade de um amor verdadeiro"


Sabe quando "De Repente Acontece" de você se deparar com um livro fofo, apesar da história ser clichê bem no gênero dos filmes da sessão da tarde? Então, é assim que eu me senti com esse mais novo lançamento da Susane Colasanti. Já conheço o trabalho da autora que praticamente só escreve livros com temas joviais (YA) e enredos previsíveis, porém apesar disso, eu acabei gostando e achei a leitura leve e descontraída.

Tudo começa com Sara, uma menina estudiosa que está no final do ensino médio e quer entrar em uma ótima faculdade. Só que ela não quer somente isso. Ela também deseja encontrar um amor verdadeiro e acha que Dave, o menino novo que é lindo e está no time de basquete, pode ser o cara certo. Ele, apesar do pouco tempo no colégio, já é considerado um garoto popular e vive cercado por pessoas populares. Já Sara não pertence a esse grupo, ela é nerd e possui as melhores amigas de todas, Maggie e Laila. Só que Dave parece que está interessado nela e a menina começa a ver possibilidades dele ser o amor de sua vida. Será que ele realmente é o homem ideal que Sara tanto procura?

"_ Com o tempo, você descobre que nenhum garoto corresponde às suas expectativas. Ainda não econtrei ninguém que preencha os meus critérios. Mas Dave é bonito. Tenho certeza de que vai melhorar.
_ Tem razão, jamais vou encontrar tudo que espero numa única pessoa.
Mas, na verdade, é exatamente isso que estou esperando." (página 92)

Enquanto isso temos Tobey. Um garoto que também está no último ano do ensino médio. Muito inteligente, mas que por enquanto não quer nada com os estudos e nem cogita a ideia de fazer uma faculdade, pois seu lema é a música. Ele possui uma banda de rock e quer ganhar a Batalha de Bandas do colégio. Já seus amigos, Josh e Mike, que também tocam na banda, pensam diferente, eles estão preocupados com seus futuros e querem entrar para uma boa faculdade no próximo ano. O que poucos imaginam é que Tobey guarda um segredo: Ele é apaixonado por Sara. O pior disso tudo é que ele tem pouco tempo para conquistar a menina dos seus sonhos que infelizmente está interessada em Dave. O roqueiro vai fazer o possível e o impossível para se aproximar de Sara, pois ele sabe muito bem que eles foram feitos um para o outro.


"O problema do Tobey são os seus incríveis olhos azuis... Provavelmente esses olhos azuis estão interferindo no meu pensamento lógico. 
Seja como for, pretendentes a roqueiros famosos não fazem meu tipo". (página 35)

"De Repente Acontece" possui uma capa bem comum, poucas páginas e muita interação entre os personagens. Cada capítulo ora é narrado por Sara ora por Tobey. Os protagonistas são cativantes e estão naquela fase dos descobrimentos pelo qual todos nós já passamos um dia (ou se você tem menos de dezoito anos um dia vai passar também). O livro aborda sobre os temas comuns na adolescência como: o primeiro amor, a iniciação sexual, a insegurança sobre o futuro, a escolha da faculdade, a separação dos amigos e o amadurecimento. Gostaria de ressaltar que em determinados trechos podemos encontrar referências de filmes e músicas. Acho essa união de ficção com assuntos da realidade geniais, pois deixam a história mais gostosa de se ler. Confesso que viajei no tempo e ri quando li o parágrafo abaixo:

"Estou pasma. Agora que sou considerada popular, de repente começam a notar meu estilo. Estilo que foi completamente ignorado nos últimos três anos. Isso me lembra aquele sujeito do filme Namorada de Aluguel, que paga mil dólares à garota mais popular da escola para ser popular. Ele quer que os vejam juntos para que o considerem a melhor coisa já inventada desde o gravador de DVD. E a minha calça de liquidação de repente se transforma na última tendência da moda." (página 100)

Não espere grandes surpresas, pois não é nenhuma narrativa mirabolante, como disse anteriormente, é uma leitura despretensiosa para relaxar e curtir, principalmente nas férias. Que tal aproveitar o mês de julho para conhecer Sara, Dave, Tobey e companhia?







Vivian
Vivian San Juan é publicitária, amante da criação, arte e música. Apaixonada por um paulista, casou e foi morar em São Paulo onde pretende  trabalhar na área de sua formação. Uma menina atrapalhada, sonhadora, divertida e que ama tudo ligado a artes no geral. Carinhosamente é chamada por todos de Vivi.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

2 comentários

  1. já li outros livros da autora, e gosto da escrita dela... são bem gostosinhos de se ler e bem clichês mesmo, mas eu adoro hehe
    a capa e a história parecem ser bem filme sessão da tarde mesmo :P
    quero muito ler ele!

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho nenhum problema com livros clichês rsrsrs. Adoro estas tramas simples, mas que cativam por sua escrita e personagens apaixonantes.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...