Resenha do livro "O Livro das Mákinas Malukas" de Luiz Roberto Guedes - Editora Dubolsinho



Sinopse: Se você gosta de cientista maluco, chegou ao lugar certo! Se você não gosta de cientista maluco, chegou também. Maluco? Aqui não tem niguém maluco, não, senhoras e senhores. Só tem cientista experimental, desses que vivem inventando moda. Cada experiência mais maluca, quero dizer, cada experiência mais interessante que a outra. Tão interessante que o autor resolveu escrever maluka, e não maluca, como você sabe que se escreve. Só para diferenciar maluco de maluko. Como vê, as malukices começam no título. E aqui, neste texto maluko.

Título: O livro das mákinas malukas: histórias das 
grandes invenções que não ficaram na história 

Autor: Luiz Roberto Guedes

Editora: Dubolsinho  
    
Ano: 2007

Nº págs: 32

Gênero: Ficção (Infantil)




Quem nunca sonhou em viajar no tempo? Ou talvez utilizar um redutor para ficar pequenino do tamanho de uma formiga? Se você é careca, já imaginou uma loção capilar que faz crescer cabelo? Nesse livro podemos encontrar diversas invenções inusitadas que por algum motivo não deram certo e não entraram para a história deste universo lúdico proposto pelo autor.

O Livro das Mákinas Malukas é uma leitura rápida (são apenas 32 páginas) e muito divertida. Consegui rir bastante com algumas maluquices, pois cada capítulo descreve de forma descontraída sobre uma máquina, seu inventor e o porquê a tal invenção não foi tão eficaz como o esperado. Luiz Roberto Guedes abusa da criatividade tão lindamente, fazendo o leitor se apaixonar pelo enredo que, mesmo sendo dedicado para o público infantil, também encanta quem já é mais crescidinho. O livro está de parabéns tanto pela história, como pela diagramação e ilustração de Pati Woll. A capa é linda, colorida e que parece ter saído de algum episódio do Castelo Rá-Tim-Bum. (Quem lembra do Dr. Victor? do Nino e sua turma?).

Conheci a Editora Dubolsinho no mês passado devido um evento no qual participei.  Ela é de Minas Gerais e aos poucos está ganhando seu espaço no mercado editorial. Além de O Livro das Mákinas Malukas, possui também vários outros títulos voltados para o público de todas as faixas etárias. Como não sou boba, aproveitei a oportunidade e comprei alguns livros que em breve estarão presentes aqui no blog. Caso você ainda não conheça a Dubolsinho acesse os links abaixo e fique por dentro das novidades:






Vivian
Vivian San Juan é publicitária, amante da criação, arte e música. Apaixonada por um paulista, casou e foi morar em São Paulo onde pretende  trabalhar na área de sua formação. Uma menina atrapalhada, sonhadora, divertida e que ama tudo ligado a artes no geral. Carinhosamente é chamada por todos de Vivi.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

3 comentários

  1. Oii Vivian,
    não conehcia a editora ainda, mas achei este livro uma graça!
    a capa é linda mesmo *-*
    sabe que quando vi pensei em Castelo Rá-Tim-Bum também?? hahahaha
    lembrou minha infância.... :P

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivian!
    Quando eu era pequena, adorava livros que mostravam invenções, o interior das coisas ou como funcionavam, a curiosidade infantil não tinha limites. Minha criança interior está dizendo que esse livro deve ser muito legal.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...