Resenha do livro "As Violetas de Março" de Sarah Jio


Sinopse
Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.
As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.



Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632223
Ano: 2013
Páginas: 304



Um antigo diário com o poder de mudar tudo... 
se você tiver coragem de seguir seu coração


Emily Taylor é uma escritora muito autocrítica. Quanto o fim do seu casamento ocorre ela acaba perdendo o chão e foco em como começar um novo livro. Ela decide então visitar sua tia Bee em Bainbridge Island.

“A ilha tem toda uma maneira de chamar alguém de volta quando é a hora.” Pag.26

Chegando lá Emily começa a rever pessoas do seu passado e começa a ter boas lembranças de lá. Lembranças na verdade muito inquisitivas. Ocupando um novo quarto na casa de sua tia, Emily encontra um antigo diário. Um antigo diário que revela a história de uma jovem – Esther- na década de 40. 

Este livro contém revelações que pode mudar a vida de várias pessoas da ilha. Acaba reencontrando um ex-namorado de sua adolescência por quem ela já fora extremamente apaixonada. Conhece também um homem que a faz sentir  sensações completamente desconhecida para ela.

Com a leitura do seu novo livro, Emily começa a ficar curiosa para saber de onde esse livro precede. Com medo de perguntar a sua tia, esta começa a agir estranhamente desde que ela chegou, ela resolve perguntar para a amiga de sua tia, Evelyn, ela pede para que Emily leia até o fim, para que então descubra a verdadeira história de sua família. O que Emily não esperava, é que esse livro continha segredos que mudaram a sua vida, a de sua tia e dos habitantes de Bainbridge Island.

“Deixo-lhe um pensamento, um pensamento sobre o amor que me levou a passar por muitos fracassos: o grande amor perdura ao tempo, à mágoa e a distância”. E mesmo quando tudo parece perdido, o verdadeiro amor vive. Pag.276

A leitura foi boa, e a autora caprichou nos detalhes, no começo foi uma leitura simples, achei que estava metódico demais, mas, com o desenvolver da história não consegui mais parar de lê-lo. Um mistério rondou o livro praticamente inteiro, que dava vontade de você ler até o final para descobri-lo. Uma mistura de amor, passado, presente, família e superação.




MIchelle Manhães 
Carioca, consultora empresarial, mãe de Vitor de 10 anos. Curte a vida, adora estar cercada da família e de seus amigos. Gosta de um bom bate papo e mais ainda de uma boa leitura. Livros, chocolate e filmes são seus melhores companheiros.  *  facebook   *

2 comentários

  1. Oi Michelle,
    ainda não li nada desta autora, mas tenho muita curiosidade!
    já vi muitas resenhas ótimas deste livro, e acho que vou gostar.
    faz tempo que não leio nenhum livro com trama assim... =/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem curiosa, tipo de história que gosto de ler, descobertas do passado que vem mexer com o presente.
    Vou colocar na minha lista :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...