Resenha do livro " Um Caso Perdido" - HopeLess Livro 1 - de Colleen Hoover


Sinopse:
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


   Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403940
Ano: 2014
Páginas: 384



"A verdade pode libertá-la.
Ou simplesmente trucidá-la."


Um Caso Perdido  foi uma leitura de tocar a alma, tão envolvente e por demais intensa que fui pega de surpresa no meio de sua trama que me deixou sem palavras.  Depois de ler Métrica e Pausa já virei fã de Colleen Hoover e neste livro então ela foi fantástica  em sua narrativa juntando passado, presente e futuro nos deixando perplexos com as revelações que vão surgindo.

A história é narrada por Sky, uma jovem de 17 anos que foi educada em casa além de viver longe dos meio de comunicação como televisão, celular, internet, computador em virtude de sua mãe adotiva, Karen, que é vegetariana e “acreditar que a tecnologia é a origem de todos os males do mundo.” Ela foi adotada ainda criança e se dá bem com a mãe apesar de ser rígida na sua forma de educar, mas por outro lado a deixa sair com a amiga e impõe suas regras o que Sky procura sempre cumprir. O que Sky sempre quis foi estudar em um colégio público e depois de muito insistir conseguiu se matricular para cursar o último ano visando como o caminho para chegar a uma faculdade.
“Minha falta de acesso ao mundo real foi totalmente substituída por livros, e não deve ser muito saudável viver na terra  dos finais felizes.”

Six é sua vizinha e melhor amiga e estão sempre aprontando das suas. Sky sempre acaba namorando o amigo do namorado da amiga, mas “nunca ficou encantada por alguém.” Elas estão sempre uma na casa da outra através da janela de seus quartos. Six conseguiu um intercâmbio na Europa exatamente no ano que estariam juntas no colégio, mas deixou um guia para amiga poder enfrentar o ano letivo.

Seus primeiros dias no colégio não foram dos melhores, mas estava se adaptando e sobrevivendo. Antes de ir para casa ela foi fazer umas comprinhas no mercado e acaba conhecendo Dean Holder, um rapaz bonito que chamou sua atenção a ponto sentir aquele frio na barriga que nunca sentira por nenhum rapaz.

Eles começam a se encontrar várias vezes e são momentos cheios de encantamento. Reluta em se envolver com ele por medo do que contam sobre seu temperamento violento. Mesmo assim acabam juntos procurando se conhecerem e Holder é por demais especial e protetor com ela.
“- Vou lhe avisar uma coisa – diz ele baixinho. – Assim que meus lábios encostarem nos seus, vai ser, sim, seu primeiro beijo. Porque, se nunca sentiu nada enquanto alguém a beijava, então ninguém jamais a beijou de verdade. Não da maneira como eu planejo beijá-la.”

Envolvendo esse amor que vai nascendo existem muitos segredos que vão se revelando. Um passado que escondem medos, traumas que chocam e levam a entender certos bloqueios que acontecem no decorrer da história.

“-Fodam-se todas as primeiras vezes, Sky. A única coisa que importa para mim com você são os para sempre.” 

Um caso perdido é o primeiro livro da série “Hopeless” que chega com muita emoção, dor no coração, levando lágrimas aos olhos de tanto que nos comove. Saiba mais na página do facebook do Grupo Editorial Record. Uma das melhores leituras que já li e recomendo a todos que conheçam essa história que apesar das tristezas é um aprendizado de vida e superação. A autora consegue unir todos esses sentimentos de uma forma simples e leve para um tema tão delicado. Por pior que seja a ferida o amor consegue fazer milagres.

 “Dois jovens com um passado devastador. Um amor capaz de guia-los numa jornada de descobertas... Sobre vida, amor, confiança e, acima de tudo, o poder da verdade.”

A capa do livro é perfeita e consegue transmitir em suas feições a realidade da trama. Aguardando ansiosa que a Galera Record lance os próximos livros da série.





Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

15 comentários

  1. Toda resenha que vejo desse livro são elogios, estou tão ansiosa pra ler, são sabia que fazia parte de uma série, adoro livros assim. Já anotei o nome dele na minha agenda pra comprar, anotei também dos livros Pausa e Métrica que você falou no post. Minha lista de livros cada vez maior kkkkkk

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. só vi resenhas positivas deste livro até agora, e as minhas expectativas só aumentam...
    parece ser um livro ótimo, e, dentre os livros da autora, este é o que eu mais tenho curiosidade em ler!
    espero conseguir ler logo e não me decepcionar!! ;~~

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tenho vontade de ler esse livro desde que ele lançou em inglês, sou super fã da autora e adorei a premissa dessa história dela, principalmente porque uma das personagens é uma leitora!

    whoisllara.com

    ResponderExcluir
  4. Sou fã da Colleen e lógico que só por isso quero ler o livro. A capa é magnífica, tão tocante e a premissa nos deixa doida pra ler.. Pude perceber que essa será um livro emocionante, repleto de aprendizados, drama, surpresa e mais um pouco. Parabés pela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Preciso ler esse livro!!! Sua resenha e os recortes do livro me encantaram!!! Nossa!!! Faz tempo que não pego um livro que me arranque lágrimas de emoção, sei lá!!! Preciso de algo assim!!!!

    Jaci.

    ResponderExcluir
  6. Que resenha, hein?!?! Não conhecia este livro,mas depois da sua classificação e comentários sobre ele, fiquei muito instigada e curiosa para lê-lo. Amei.

    ResponderExcluir
  7. Honestamente, o gênero não é dos meus favoritos, mas a cada resenha minha curiosidade de conferir o livro aumenta e sei que corro o risco de gostar!

    ResponderExcluir
  8. Aimeudeusdoceu!! Ainda não li nada da autora mas toooooodddooo mundo fala tão bem da escrita dela que estou curiosíssima! Com relação à este livro, já li dezenas de resenhas e nenhuma falou algo que desfavoreça o livro ou a autora. Pulou vários de graus na minha lista de próximas leituras. Muito bom saber que vc gostou.

    ResponderExcluir
  9. Gente quero saber mais sobre este livro!! Que acontecimentos são estes?? Tanto Sky quanto Dean tem têm seus segredos!! Parece ser uma história forte e comovente.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia o livro, mas após ler sua resenha
    fiquei super a fim de para ler de imediato.
    A história me cativou muito.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Gente, eu p-r-e-c-i-s-o desse livro, cada vez que leio resenhas sobre ele, vou me apaixonando cada vez mais por ele, e olha que nem o li, sim, estou com ALTAS expectativas sobre ele, e como só ouço/leio comentários positivos, creio que não vou quebrar a cara.
    Romance envolvendo tantos segredos e passados devastadores só pode ser pra lá de emocional e com certeza irei chorar (é, porque sou manteiga derretida).
    E esses quotes??????? já me apaixonei por ele <33333

    ResponderExcluir
  13. Adoro esse livro. Eu quero muito ler ele.
    Tantos segredos em um só livro, é tudo que mais amo
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Bela resenha, destacando pontos relevantes do livro, nos convidando à leitura.

    ResponderExcluir
  15. Oii Irene :)
    Faz tempo que quero esse livro .. Fiquei encantada com ele desde a primeira vez que vi a capa !
    Achei a história bem marcante .. Sinceramente não sei como a Sky não ficou louca com esse tratamento estranho da mãe dela ! E to vendo que esse romance dos dois vai ser uma delícia !! Curiosa demais pra ler esse livro *-*
    Bjs :*

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...