Resenha do Livro "A Escalada de Eva - A Face Revelada " livro 02 de Elaine Elesbão


Sinopse
Eva Fiore nunca mais foi a mesma desde o seu encontro com o apaixonante, temperamental e misterioso doutor Thomas Valente, quando o amor que os arrebatou trouxe uma nova perspectiva para as suas vidas. Agora, eles irão descobrir que a semelhança entre Thomas e Nicolas não é um mero acaso e entenderão que o passado e o presente estão entrelaçados de maneira surpreendente. O que Eva ainda não sabe é que os segredos, quando revelados, têm o poder de mudar o curso de uma história e de transformar as pessoas. O que Thomas ainda não sabe é que o amor muitas vezes pode não bastar, mesmo quando é imenso, intenso e verdadeiro. Será que a forte e controlada Eva Fiore será capaz de enfrentar o seu maior receio? Será ela capaz de superar novamente o abismo? E o Thomas saberá  lutar contra seus demônios interiores e provar que merece um lugar de destaque na vida que lhe foi roubada? E você será capaz de compreender que alguns acordos merecem ser descumpridos? Desvende segredos, encante-se, emocione-se e apaixone-se com A Face Revelada, o segundo livro da trilogia A Escalada de Eva, que promete mexer com seus conceitos e incendiar a sua libido.


Título: A Escalada de Eva - A Face Revelada
Autora: Elaine Elesbão
Editora: Isís
Edição: 1ª
Páginas: 300



Resenha do primeiro livro As Duas Faces de uma História vejam aqui


Esse é o segundo livro da trilogia e começa esclarecendo o grande mistério sobre a semelhança entre Nicolas e Thomas e valeu a pena esperar. Uma mulher chamada Lucia quem conta para Eva e Thomas toda a história por tras dessa semelhança, história essa que nenhum dos dois jamais poderia imaginar. Eva não conseguia acreditar, afinal conviveu com Nicolas e sua família e isso nunca passaria por sua mente. Já Thomas, conforme vai ouvindo a revolta, a raiva, vão tomando conta dele, como poderia ter vivido na mentira e por causa de pessoas que deveriam amá-lo e jamais lhe esconder toda a verdade.

Começar o livro já com essa revelação surpreendente, a forma como foi contada pela Elaine, chegou a me emocionar. E o que mais poderia vir pela frente além de muito amor entre eles? Ah e mais uma vez somos surpreendidos com uma reviravolta, já que achamos que os dois continuariam vivendo sua história de amor.

Segredo não é uma coisa boa de se guardar, ainda mais para a pessoa amada, e principalmente se a envolver de alguma forma. Eva sabia que precisava contar para Thomas que Nicolas não tinha sido apenas um amigo, e sim seu noivo, mas mesmo se sentindo incomodada com isso ela foi adiando essa conversa. Porém, sem querer, Thomas encontra a caixa onde Eva guardava as lembranças de sua vida com Nicolas e descobre a verdade. Ele que é muito possessivo, ciumento e inseguro, não aguenta a verdade, acha que Eva apenas o usa para se lembrar de Nicolas, e a abandona.


Novamente Eva vive uma perda, sofre muito por isso, mas decide não se entregar. Já conhecemos a Eva forte, segura, dominante, e nesse segundo livro conhecemos também a Eva mais frágil, mais sensível. Porém nesse momento ela decide que não vai procurar por Thomas, que é ele quem deve ir a seu encontro.

É durante essa espera, enquanto ela tenta viver melhor com esse sofrimento, que surge Marcos. E foi nesse momento que eu pensei: "Como assim, Elaine? Outro? E nosso amor por Thomas?" . Pois é, Marcos é um antigo apaixonado por Eva e que vê a oportunidade de se reaproximar e conquistá-la enquanto a consola.


Muitas coisas acontecem e o que vemos é Eva com Marcos, vendo quase impossível uma reconciliação com Thomas. Para completar, Eva faz uma promessa para Marcos... ai ai ai Eva...

Nesse segundo livro conhecemos mais de Eva, além da mulher forte e decidida que já conhecemos, vemos seu lado mais sensível, mais frágil, e que nos ensina muita coisa. Também conhecemos mais de sua família, que terá muita importância. Me apaixonei por sua mãe!

Você encontra mistérios, emoções, amor e sim, muito sexo, afinal é uma romance hot ;) Elaine mantém a história viva e nos intrigando, despertando nossa curiosidade, fazendo que sintamos as mais diversas emoções.

Agora é torcer para que outubro chegue logo e com ele 
o terceiro e último livro \o/

Enquanto isso, conheça a autora e seus livros na Bienal de São Paulo




Book Trailer






Luci Cardinelli  Professora, atuou como profissional do mercado de capitais e atualmente é artesã. Além disso é amante da leitura e apaixonada por filmes, principalmente pelos antigos e dramas, só não assiste terror e acompanha diversas séries da TV. Ama arte, viajar e MPB.



2 comentários

  1. Eu ainda não tinha lido o lviro 01 dessa trilogia e tinha lido críticas icnríveis. Lendo sua resenha agora, fiquei muito feliz em ver que A face reveleada é tão boa quanto ou até melhor... Você conseguiu transmitir bem a história e me fez querr ter esse livro. Paabéns a autora por essa obra.Sucesso.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa pelos dois livros. Ainda fiquei mais curiosa ainda para entender essa semelhança toda. Vou querer ler esses dois livros para ontem, claro. Esse parece matar mais ainda a curiosidade, já que responde algumas coisas do primeiro livro.
    Nem preciso dizer que estou ansiosa para ler...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...