Resenha do livro " O Preço de uma traição" de Katia Eli Pereira e João Fernandes da Silva Júnior

 

Sinopse
A obra vencedora do Concurso Literário Petit 30 Anos de Literatura – categoria romance – traz uma envolvente e atualíssima história. Richard é um homem rico, tem uma bela casa, uma carreira bem-sucedida e, aparentemente, uma família feliz. Porém, o dinheiro não compra a eterna felicidade e perturbações começam a surgir em sua vida. Rosana, sua esposa tão dedicada à família, sem motivo aparente, começa a dar sinais de depressão e inicia um processo de isolamento, afastando-se do convívio familiar. Anita – uma bonita e insinuante jovem – é contratada como babá para cuidar das filhas do casal. Porém, Rosana sequer imagina como esse “anjo mau” irá destruir a harmonia de seu lar. Anita, ambiciosa, seduz Richard, tornando-se sua amante. Ele não sabe, mas é médium e por suas ações inconsequentes, envolve-se em estranhos fenômenos. 


Edição: 1
Editora: Petit editora
ISBN: 9788572532570
Ano: 2014
Páginas: 232



"Você perdoaria uma traição?"


O preço de uma traição nos traz uma história envolvente que me levou a ler sem parar. Os autores construíram uma narrativa simples que sem esperar somos levados através de acontecimentos inesperados tocando nossos corações. Um aprendizado de vida onde o amor é ferido ocasionando perdas que nos levam a refletir muito sobre as consequências de nossos atos.

Richard é um advogado bem sucedido, rico, mora em uma mansão com sua linda família. Até que sua esposa Rosana entra em uma profunda depressão não saindo do seu quarto onde se entrega a solidão. Não tendo como cuidar das filhas Fernanda e Ana ele decide contratar uma babá.

Anita é a nova babá, uma jovem bonita que conquista o coração das meninas. Ela vem de uma família humilde e é muito ambiciosa e começa a se insinuar para o Richard. Ele acaba deixando-se se levar pelo desejo e os dois passam a ser amantes. Anita se apaixona e para tê-lo só para ela planeja em ter um filho dele.

Rosana começa a se tratar e a apresentar melhoras. Fala com o marido que gostaria de fazer uma viagem com as meninas e ele. Alegando compromissos com o trabalho ela vai com as filhas e sua irmã Raquel. 

Depois dessa viagem Rosana tomando conhecimento da traição do marido pede o divórcio e manda embora Anita que fica revoltada com ela. Um trágico acontecimento fez com que caísse nas mãos de um bando de criaturas do mal. Sendo uma pessoa que nunca acreditou em Deus, sempre pensou em si só e agora o que mais queria era se vingar de todos.

Richard “com quarenta e três anos de idade e divorciado, experimentava uma fase de profunda solidão interior, e, somente nos raros momentos ao lado de suas filhas Fernanda e Ana, sentia uma trégua passageira.” Passa o tempo todo absorvido no trabalho para ocupar sua mente.

Coisas estranhas começaram a acontecer em seu apartamento e sendo “Richard um médium inconsciente de efeitos físicos e de vidência” fez com que não se sentisse seguro em seu apartamento. Sua secretária Maria Rita sentiu que seu chefe não estava bem e com base nos ensinamentos adquiridos na casa espírita fez uma prece que o deixou mais calmo e tranquilo. Com o apoio dos benfeitores espirituais sua vida se transforma.

O que será que vai acontecer a Richard? Será que terá a chance de refazer a sua vida novamente? E o que acontecerá com Anita entregue ao mundo dos desencarnados? Muito suspense e mistérios envolvem essa história e será que a felicidade tão esperada poderá chegar para todos?

Durante a leitura tive muitas dúvidas o que me levou a questionar e procurar repostas que me levassem a uma compreensão mais plena.

“Conforme aprendo com o Espiritismo, se a razão dos nossos sofrimentos não está nesta existência, encontra-se em outras encarnações.”





site  /   facebook / twitter 



Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

6 comentários

  1. Ola amiga, passando para apreciar suas postagens, e desejar uma boa noite, com lindos sonhos e um amanhecer abençoado pra que seu dia seja feliz e se prolongue por toda semana.
    Fiz uma postagem sobre a participação , com poesias no Livro Bom Jardim do Poetas, eu e minha filha Adriana Duarte.
    Linque http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/2014/08/participacao-na-antologia-dos-poetas.html
    Obrigada por fazer parte do meu grupo de seguidores que já passam dos 860, sua participação é muito importante. Abraços, fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que livro! Pensei que seria um livro mais denso e cheio de ação, é algo mais voltado para espíritos. Não gosto muito de livros que tenha fantasmas e/ou espíritos me impressiona bastante, assim como zumbis, então não leria esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que não é um livro que eu leria, não faz o meu gênero ler uma história envolvendo traição. Mas para quem gosta, parece bom

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene,
    não conhecia o livro, mas a trama não me agradou muito não...
    essa coisa de traição não me agrada :S

    ResponderExcluir
  5. Irene, o livro dá uma guinada surpreendente não? Lendo sua resenha eu estava esperando por uma obra com temática mais romance, até que os autores introduzem a mediunidade no enredo! Acho que deve ter ficado uma mistura interessante, o que só prova toda a inventividade dos autores nacionais.

    Dois abraços ;)

    ResponderExcluir
  6. Não curto lviros espíritas, mas como ganhei esse de presente, resolvi ler.. A história era bem interessante, gostei muito da forma como o personagens foram descritos e se desenvolveram durante a trama, mas o que matou o livro pra mim, foi a bendita traição (não gosto de livros assim)..apesar do final ser feliz...não é um livro que leria de novo...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...