Resenha do livro "Morra por Mim" - Revenants - Livro 01 de Amy Plum


Sinopse
Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.
"Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."


Edição: 1
Editora: Farol Literário
ISBN: 9788562525940
Ano: 2013
Páginas: 424


VOCÊ ARRISCARIA SUA VIDA POR AMOR?


Morra por mim é o primeiro livro de uma trilogia da autora Amy Plum que criou uma história de amor surpreendente. Uma leitura que me fez viver intensamente como em um sonho encantado e fiquei maravilhada com Kate e Vicent.

Kate perdera seus pais em um acidente de carro. Depois do Natal sua irmã Georgia “decidiu que as duas iriam embora dos Estados Unidos (Brooklyn) para Paris para viverem com seus avós por parte de pai”. Elas não foram para escola logo para que pudessem se adaptar a nova vida.

Kate não se importava com o que decidissem, pois ainda estava abalada com tudo que acontecera.  Enquanto sua irmã procurava sair com os amigos Kate ficava em casa entregue a leitura.

“Minha irmã bloqueava a dor saindo freneticamente, todas as noites, com os amigos que fizera durante nossas visitas de verão. Eu me transformei num farrapo agorafóbico.”  


Para Kate Paris era uma cidade que tinha um charme especial e adorava caminhar pelas ruas quando vinha nas férias de verão, mas nem isso tinha o mesmo encanto. Paris é chamada de Cidade Luz. Bom, para mim tinha se torna a Cidade Trevas.”

Sua irmã sempre a convidava para ir a um barzinho ou a uma casa noturna para ouvir música, dançar, mas sempre tinha uma desculpa. Ela achava Georgia bonita, com um corpo que aparentava ter mais de dezoito anos. Kate tinha dezesseis anos, mas se achava uma jovem sem atrativos apesar de ser alta com a irmã.  Não entendia como a irmã conseguia se divertir depois de tudo que acontecera e ela insistia que Kate saísse. ”-Pegue seus benditos livros, vá lá para fora e sente-se em algum café. No sol. Ou luar. Tanto faz....”

Kate saia todos os dias com sua sacola de livros, sentava em uma mesa vazia em um lugar tranquilo no Café Sainte-Lucie. Pedia algo para beber e se entregava a leitura. Foi assim que, no meio da leitura, percebeu que alguém a fitava através de um terraço. “E o meu mundo congelou a meu redor quando nossos olhos se encontraram.” Era muito bonito que sentia se sufocar só de vê-lo. Teve uma estranha sensação que o conhecia. Será que ele já a olhava há algum tempo e ela não percebera?  Junto com ele havia mais dois amigos também bonitos que era de chamar a atenção das mulheres.


Uma noite as duas irmãs resolvem passear pelas ruas de Paris. Saem despreocupadas, pois segundo seu pai - “Paris é a cidade mais segura da Terra.” Só que passam momentos de aflição com garota se jogando no rio, homens lutando de espadas e tantas coisas estranhas que ficaram sem saber se era uma ação policial ou coisas de outro mundo.

Kate continua indo ao café ler seus livros, conhece o rapaz misterioso Vicent e seus amigos. Escapa de ser esmagada na queda de um terraço ao ser chamada por uma jovem que estava sentada do outro lado. Começa então a parte mais interessante e envolvente da história. O romance entre Kate e Vicent.
“Então ergueu a mão para afastar uma mecha de meu cabelo, ajeitando-a suavemente atrás da minha orelha, enquanto erguia meus lábios até os seus.”

Ela vai ficar sabendo que ele é um ser imortal. Tem o lado sobrenatural que fala sobre os “Revenants” que são imortais, zumbis, e cada um tem um motivo no seu passado que o levaram a essa condição. Eles procuram salvar as pessoas, são do bem, mas tem seus inimigos que são perversos e querem destruí-los.

Vicent apaixonado por Kate que se envolve em sua vida e onde muitas e muitas coisas vão acontecer. Kate é uma personagem linda, marcante, forte que vai enfrentar com coragem batalhas terríveis para salvar o seu amado. Vicent é um personagem impossível de não se apaixonar. Que mulher não gostaria de ser cortejada por um cavalheiro lindo e charmoso como ele?

“Embora eu estivesse sentada em um barco no Sena, flutuando em meio a mil pontos luminosos, abraçada a meu primeiro amor, eu não podia deixar de pensar sobre nossas chances”.

Você não se apaixona só pela linda e maravilhosa capa, mas por tudo que envolve essa história, mas muito mais estar para acontecer e é o que me faz precisar muito ler o segundo livro “Até que eu Morra”.  Só temos a agradecer a Farol Literário por nos brindar com essa obra.



    







Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

15 comentários

  1. Irene, acho que muitos não arriscariam. Mas esse livro mostra que tudo é possível e que devemos ultrapassar todas as barreiras por amor. Adorei e quero muito ler. Fiquei curiosa para saber o que acontecerá.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei encantada com a história que a Amy criou, a Kate é tão fofa, fascinante e o Vincet é intrigante e apaixonante... Eu devorei esse livro num picar de olhos, fui dormir de madrugada , mas valeu a pena, não consegui desgrudar desse livro. Agora estou louca pra ler a continuação. Super recomendo..
    bjs









    ResponderExcluir
  3. Ahhh eu querooooo!!! hahahah
    Desde que vi a capa me apaixonei #mejulgue
    E depois de ler a sinopse e esta resenha falando tãoooo bem do livro creio que esta trilogia entrou para minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
  4. Irene!
    Romances sobrenaturais são sempre atrativos de ler e trazem uma grande expectativa.
    A série parece fabulosa e fiquei bem curiosa em poder acompanhá-la...
    A resenha está um primor, adorei!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  5. o que me chamou mais atençao na historia do livro foi o amor de kate e vicent. e da para notar, pela sua resenha,que o livro "morra por mim" e maravilhoso. (ps: tambem adorei o booktrailer).

    ResponderExcluir
  6. Após uma resenha muito bem feita, deu vontade de ler o livro.
    Colocado na lista dos "vou ler".

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha...muito bem feita.
    Parabéns
    Vou ler o livro!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Essa capa é mesmo maravilhosa, eu amei! O enredo, por sua vez, também pareceu bem interessante, adoro romance com elementos sobrenaturais e fiquei curiosa para saber mais sobre os Revenants, achei bem diferente. Deve ser mesmo uma leitura cativante e que prende o leitor. Quero muito ler também. :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. a capa é linda, dá vontade de ler mesmo sem saber do que se trata.
    amo romances sobrenaturais e me ganhou no "zumbis"
    a resenha me deixou ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
  10. Amo romances sobrenaturais e esse parece ser ótimo, estou bastante interessada em ler não só esse primeiro livro como a trilogia toda.

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada por romances deste tipo. Sobrenaturais é o meu fraco. rsrsrs A história é envolvente e emocionante. Adorei conhecer um pouco da história da personagem. Agora espero conseguir o livro pra poder ler e viajar nesta história linda. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Por causa dessa capa perfeita, eu ja estava com vontade de ler o livros. Agora, depois dessa resenha, a curiosidade está gritando, acho que vou baixa-lo em pdf.

    ResponderExcluir
  13. Falou em romance, eu já gosto!! Kate terá que fazer uma escolha difícil por Vicent já que ele é imortal. Ai eu quero ler!! A vidinha sem graça de Kate acabou assim que ela conheceu seu amado!!

    ResponderExcluir
  14. Oiee.
    Esse livro é muito legal.
    Gosto muito do fato de toda a história se passar em Paris, e o fato sobrenatural do livro também me ganhou, achei muito interessante eles não serem meros vampiros, lobos ou algo do tipo que está rolando em tantos outros livros.
    Isso sem falar que a capa é linda né, todas as três são belíssimas. Já quero todos!!
    Bjokas!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...