Resenha do livro " Mar de Rosas " - Quarteto de Noivas - Livro 02 - Nora Roberts


Sinopse
Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412734
Ano: 2014
Páginas: 288

Skoob



Em Mar de rosas  o segundo livro da série Quarteto de Noivas  vamos nos encantar com um lindo romance  -  um conto de fadas tão sonhado. “Este romance vai fazer você ter vontade de dançar num jardim, sob a luz do luar.”   


A protagonista desta história é a Emma Grant que é a decoradora da Votos empresa que organiza casamentos. Para saber mais detalhes leiam aqui a resenha do primeiro livro “Álbum de casamento”.

Emma é uma mulher bonita, meiga e sempre alegre e o que não falta são pretendentes, mas mesmo assim “ainda não encontrou o príncipe encantado com que sonha desde menina.”
“A vida não era apenas boa, pensou Emma. Era um incrível mar de rosas.”
                                         
Na correria com seus compromissos em uma  época cheia de eventos Emma procurava sempre estar em dia e atenta a sua agenda. Precisava descansar e dormir cedo, mas acabou saindo para uma festa de um casal amigo – Adam e Vick - na companhia de Sam que queria mais era dar o fora nele. Chegando lá aproveitou para apresentá-lo a uma prima afastada na certeza que iriam se dar bem.  

Emma  encontrou na festa Jack Cooke melhor amigo de Del Browns, irmão de Parker, sua amiga e sócia. Um “arquiteto atraente, bem sucedido e muito próximo da Votos”, sendo praticamente da família. Emma saiu mais cedo da festa e seu carro enguiçou no meio da estrada estando o tempo frio e começando a nevar. Para sua sorte Jack a encontrou e a ajudou, emprestou seu casaco  e ainda a acompanhou até a porta da mansão. Emma nunca tinha feito uma revisão em seu carro o que poderia ter tido sérias consequências.  A aproximação que tiveram fizera se estremecerem.
“Suspeitava que Jack houvesse tido rolos com muitas mulheres.
Não o censurava, pensou, ao estacionar. Ela também gostava de ter companhia masculina. Gostava de sexo. E às vezes uma coisa levava a outra.
Além do mais, como alguém podia achar o amor da sua vida se não procurasse por ele?”

Tanto Emma como Jack sentiam-se atraídos um pelo outro, mas havia de um lado Del seu melhor amigo e protetor que das garotas que o mataria se tocasse um fio de cabelo de uma delas. Do outro lado Emma pensava que Mac havia tido um caso com Jack o que pela regra que tinham não podiam se relacionar com o ex de alguma das amigas, mas só que acabou descobrindo que tinha sido uma simples paquera.

Foi na agitação de um casamento de uma noiva “irritante” que Jack era convidado que ele acabou não resistindo e beijou Emma que por sua vez se entregou , mas antes que continuassem se agarrando Parker enviou uma mensagem pelo rádio e ela teve que sair correndo.
Sozinho, Jack desceu e, com duas goladas, tomou o vinho que tinha sido deixado de lado. Decidiu dar uma volta lá fora e perder o restante da festa.”

Trabalho era o que não faltava e isso mantinha Emma ocupada o que não a fazia pensar em Jack. Sentia sua falta e acabou indo procurá-lo em sua casa. Os momentos entre eles sempre tinha uma parte divertida, pois Emma sempre acabava batendo com o cotovelo ou com o braço quando estavam se beijando e abraçando.  

Depois de algumas trocas de e-mails enfim marcaram seu primeiro encontro que foi a largada para muitos outros que vieram. Momentos lindos, provocantes , cheios de charme, muito carinho e muita paixão. Todas as amigas já sabiam menos Del que foi pego de surpresa o que custou um olho roxo para Jack.

Emma tinha uma linda família, seus pais a criaram com muito amor e eles eram o exemplo vivo de um conto de fadas. Eles se amavam e não importava quanto tempo já se passara. Já os pais de Jack se separaram quando ele era garoto criando um trauma profundo. Impunha seus limites e era incapaz de assumir um compromisso.

Eles estavam felizes, curtindo os momentos juntos e a cada dia Jack descobria que Emma gostava das mesmas coisas que ele e tinham muito em comum, mas isso não abria seus olhos para um relacionamento mais duradouro.

Emma estava apaixonada por Jack e não queria se magoar nesse relacionamento.
“É claro que estava apaixonada. ...
Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre.”

Resolveu fazer uma surpresa para Jack indo até sua casa, mas acabou que ao tentar invadir seu espaço houve um choque entre eles. Ele não tinha tido um bom dia e acabou se aborrecendo o que levou Emma a se declarar, se revoltar terminando tudo entre eles e correndo para os braços de suas amigas.

Agora para essa história dar certo, eles terão que encontrar o ponto de equilíbrio entre o solteiro avesso a compromissos e a mocinha romântica que sonha em se casar e ser feliz para sempre.”

Qual o final surpreendente que Nora Roberts preparou para Jack e Emma? Um romance de tirar o fôlego regado a um charme e requinte sublime que o casal nos proporciona no decorrer dessa linda história de amor.

- Que tal irmos jantar em Nova York? Em algum lugar onde os garçons sejam esnobes, a comida, um absurdo de cara e onde você vá tão bonita que eu não vou me importar com mais nada.”
   
Essa série do Quarteto de Noivas está maravilhosa começando por suas capas lindas e com toque especial a cada livro. Parabéns mais uma vez a Editora Arqueiro pela qualidade e belíssima apresentação.

O terceiro livro da série é “Bem-casados” e a  resenha já está no rascunho. 






Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

29 comentários

  1. Irene, acho que gostei mais desse que do anterior...., e claro que continuo tentado a ler alguma coisa da Nora Roberts, e é interessante que é uma série não muito longa, então não corre o risco de cair na mesmice - que infelizmente foi uma coisa que aconteceu com a Bella Andre! - e dá pra curtir numa boa ;)

    ResponderExcluir
  2. as capas são lindas mesmo né Irene, só de ver elas já dá uma vontade enorme de comprar! hahaha
    aaah, também estou curiosa para ler esta nova trama. o romance destes dois parece ser lindo também!!! *-*
    espero conseguir comprar e ler esta série logo ;~~

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Essa série da Nora está demais! *-*
    Adorando cada livro!
    Parabéns pela resenha, ficou 10!!!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Nora Robert sabe como fazer umm romacee amoo todos os livros dela parabéns pela a resenha

    ResponderExcluir
  5. Já faz um bom tempo que não leio nada da Nora. Acho que preciso colocar as leituras em dia, pois esta série está me parecendo ser muito boa. Pelo menos os elogios estão em todas as resenhas que andei lendo. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Ow my!!
    Love Nora Roberts!!!
    Esta série Quarteto de Noivas é maravilhosa, já li todos e agora tô comprando os livros impressos rsrs

    ResponderExcluir
  7. Nora Roberts é uma escritora muito conhecida. Entretanto, não me lembro de ter lido algo dela ainda.
    Quem sabe não comece por essa série, não é mesmo?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi Irene, também estou adorando esta série, se bem que na minha opinião este foi o mais fraco dos três já lidos, mas nada que não valha a pena ler.
    bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Concordo que a capa é mesmo linda! Ah adoro protagonistas românticas, fiquei curiosa para conhecer mais desta e saber como será o desenrolar e desfecho, claro, deste romance. Li Álbum de Casamento, amei e estou louca para saber como será a estória desta amiga! Ótima resenha. :)

    ResponderExcluir
  10. Sei que não irei me decepcionar com este romance, como todos de Nora, fico super excitada,pois os romances me levam para lugares maravilhosos e já amei o casal, louca para descobrir o desenrolar do romance entre eles.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Um livro cheio de reviravoltas e romance, eu li o ebook dos livros da série e me apaixonei pelo quarteto, todos os livros são lindos e emocionante, nos transportando para um lugar mágico onde os sonhos viram realidade e o dia mais feliz da vida de uma mulher pode ser perfeito.
    Foram os primeiros livros da Nora Roberts que li, não tinha interesse antes, mas essa série me surpreendeu e eu me apaixonei, estou muito curiosa para ler mais da autora e ler o ultimo livro da série.

    ResponderExcluir
  12. Nossaa.. esse livro deve ser muito lindo, amo romances e logo da Nora Roberts, posso crer que seja perfeito *-*

    ResponderExcluir
  13. "mar de rosas" e mais um otimo romance de nora roberts. pela sua resenha, deu pra notar o quanto o livro e realista. ele fala da menina que sonha em ter um principe encantado. e o rapaz c/ seus problemas... fiquei curiosa p/ saber "Qual o final surpreendente que Nora Roberts preparou para Jack e Emma?"

    ResponderExcluir
  14. Eu li Álbum de Casamento e achei uma graça, então foi e é inevitável querer o restante da série. As meninas são divertidas, os moços são fofos... to curtindo essa série!

    ResponderExcluir
  15. Já percebi que esse é mais um daqueles que vou ficar suspirando igual uma menina apaixonada, uma romântica como a Emma... Só pela resenha já pude ver o quão linda vai ser essa história... Sempre acontece da mocinha se apaixonar pelo homem avesso a relacionamentos, mas isso dá um toque especial à história... É a evolução dos personagens... Sem contar que pelo que você falou, no dia que o carro dela quebra ele foi super gentil e um tanto quanto romântico também... Espero ansiosamente o dia que vou conseguir ler esse livro...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  16. Bela resenha!
    Amo os livros da Nora, sou até suspeita pra falar porque acho a escritora uma diva do romance, os primeiros livros que li na minha vida de leitora foram dela, então é uma das minhas autoras preferidas.
    Como não poderia deixar de ser esse quarteto está na minha lista, gosto muito dela além do romance colocar amizade na historia, gosto quando tem amigos envolvidos, ela faz isso como ninguém.
    A capa realmente é linda, não só a desse como a dos outros.
    Necessito desses livros pra mim *-*

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante de ler a resenha e conhecer mais um pouco da história de Emma. Estava ansiosa por conhecê-la. Pra mim das quatro personagens, ela é a que mais me cativou até o momento. Adorando a série. Principalmente este livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Mais um livro da Nora pra gente sonhar! A série é cativante! Adorei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Irene :]
    Gente, esse me pareceu o livro mais bonito da série, tudo nele é lindo, e sim chegar a ser engraçado esse "bate-bate" de cotovelo, rsrs! A capa também foi a que mais me ganhou, ficou perfeita, e a mais delicada pra mim .. Fiquei doida pelo livro
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Sou fã apaixonada pelos livros da Nora. Sempre que posso compro mais um para tentar completar minha coleção, mas ainda faltam muitos. A história das quatro amigas me cativou. Li em ebook, mas quero o livro físico. Amei todas as capas e estou doidinha para ler o último.

    ResponderExcluir
  21. Amo essa série, ela é ótima, Nora Roberts arrasando como sempre, estou doida pra ler o quarto livro Felizes para sempre e conferi a história de Parker e do mecânico Mall.

    ResponderExcluir
  22. Já to apaixonada por Emma e Jack, o típico casal que a gente encontra em filmes românticos né! A resenha tá uma delícia e fiquei com vontade de saber mais sobre esses dois, agora to curiosa pra saber qual o final que a Nora preparou pro casal, eu amei Album de Casamento e to doida pra ler esse segundo livro, com certeza vou adorar! Bjão!

    ResponderExcluir
  23. Ainda não tive a oportunidade de ler o 1º livro da série, mas a autora mora no meu coração por todos os livros dela que já li e suspirei junto. Gosto muito dos livros dela que são séries e espero ter a oportunidade de ler esta o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  24. Amo as histórias da Nora Roberts! Ela passa tanto sentimento com a escrita dela! Louca para ler essa série!

    ResponderExcluir
  25. Oi Irene, tudo bom???Que capa mais linda..adorei...tenho o primeiro livro e fiquei fascinada...pelo que vi em sua resenha, vou adorar o livro, sem contar que os personagens principais me conquistaram já de primeira.. Adoro livros da Nora, ela arrasa..a Editora Arqueiro está de parabéns pela publicação.
    Bjs e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  26. Caramba, é uma história e tanto. Gosto muito de histórias românticas e com finais felizes, pois no fundo sou assim e espero meu príncipe (quem sabe um dia, né?).
    Uma história leve e divertida, amei isso :)

    ResponderExcluir
  27. Adorei essa capa, como nao li nenhum nao tenho uma opiniao formada, mas pelo o que sei ate o momento é que quero muito ler pois a historia foi bem estruturada. Sem duvida ja esta na minha lista!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...