Lançamentos de Outubro da Geração Editorial

Sinopse:
Em “Todavia”, cidade do interior baiano, tudo pode acontecer…
…e acontece. Nos anos 1950, começando com uma explosão durante uma missa em louvor à Santa Rita dos Impossíveis. Uma fábrica de fogos pega fogo, mas todos acham que o barulho é devido às comemorações pela vitória do Brasil contra a seleção sueca. O responsável: o porco de um enfermeiro. Um inventor improvisado acredita que, com os restos de sucatas que vai encontrando, poderá construir um helicóptero, o “Águia de Todavia”, e até marca o dia para seu lançamento. A geringonça voará? Este e muitos outros relatos desfilam numa sucessão de acontecimentos vertiginosos na cidadezinha imaginária baiana criada pelo jornalista e romancista Fernando Vita, que compõe um mosaico debochado, escatológico e cheio de aventuras populares com tipos folclóricos neste seu segundo livro, depois de “Cartas anônimas”.


 Gênero: Romance

Acabamento: Brochura
Formato:  15,5×22,5cm
Págs: 240 Peso: 385g
ISBN: 978-85-8130-248-5
Preço: 29,90


Sobre o autor:
FERNANDO VITA é um jornalista nascido em Santo Antônio de Jesus, Bahia. Teve atuações destacadas no jornal “A Tarde”, de Salvador, e também participou do mitológico jornal carioca “O Pasquim”, que se notabilizou na luta contra a ditadura militar nos anos 1970. Vita escreveu um romance premiado, “Tirem a doidinha da sala que vai começar a novela”, e teve sucesso de público com “Cartas anônimas”, romance publicado pela Geração Editorial em 2011 onde deu início às sagas de Todavia.


Sinopse:
Não fique por fora dos temas que agitam o país. Veja aqui o que você precisa saber para entender,opinar e debater política e atualidades. O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio dos exploradores do povo. Bertolt Brecht


Gênero: Ciência Política
Acabamento: Brochura
Formato:  15,6x23cm
Págs: 172 Peso: 215g
ISBN: 978-85-8130-260-7
Preço: 29,90

Sobre o autor:
Míriam Moraes é especialista em jornalismo político, membro da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) e pedagoga.

3 comentários

  1. ah Irene, desses lançamentos aqui não estou curiosa por nenhum... =/

    ResponderExcluir
  2. são lançamentos bem interessantes, mas que infelizmente não me atraíram tanto, aguardo a news e as novidades do próximo mês!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene, tudo bom?? Gotei muito de aer as novidades da editora Geração...mas, infelizmente nenhum desses livros me interessou.

    bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...