Resenha do livro " Onde Deixarei meu Coração " de Sarra Manning


Sinopse
Simples, careta e sem graça. É assim que Bea se vê. Então quando a super descolada Ruby e seu bando de populares passam a se interessar por sua opinião, isso só pode ser uma pegadinha. Certo? Pelo menos é assim que sempre acontece nos filmes... Mas o convite para passarem as férias em Málaga parece pra valer. E com um bônus: Bea pode se afastar da mãe irritante e controladora. No entanto, depois de apenas 48 horas na Espanha, Bea se flagra mudando o itinerário. A menina decide visitar Paris para encontrar o pai que nunca conheceu. Afinal, a cidade luz pode emprestar um pouco de clareza a um período nebuloso de sua vida familiar. No caminho, ela conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa. Enquanto procuram pelo pai dela nos cafés e boulevards de Paris, ela perde a cabeça em vez disso. Será que Bea é a garota de Toph ou a boa menina que sua mãe espera que ela seja? Ou será esse o verão mágico em que Bea finalmente torna-se dona do próprio nariz?


Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501095169
Ano: 2014
Páginas: 336


"Uma comovente história sobre amor, perda e identidade"


Onde Deixarei meu coração  é uma história de amor que envolve segredos que vão desestruturar a jovem Bea que é a personagem principal dessa trama. Fazer essa viagem ao seu lado inicialmente exigiu um pouco de paciência, mas entre tapas e beijos ela nos revela um lado forte, corajoso, amigo e recheado de muito amor. Difícil não se comover com tudo que acontece fazendo me apaixonar por esta leitura.

Bea é um jovem de 17 anos, considera-se meio careta e sem graça. É uma adolescente que leva uma vida um pouco fora dos padrões das garotas de sua idade. Sua mãe a controla em excesso e não permite que ela saia,pois como ela engravidou dela aos 17 anos procura evitar para que não aconteça com a filha o mesmo.  Nunca conhecera seu pai, pois quando ele soube da gravidez foi embora para a França.
“- Achar que você pode sair de casa e conversar com garotos de verdade porque pode terminar transando com eles cinco minutos depois - ...”

Sua mãe era bonita, jovem, casara e ela além do padrasto ganhara  dois irmãos gêmeos. Sua família tinha mulheres fortes como suas avós que chamava de Vovó Major mãe de Vovó Minor. Aprendia a arte da culinária francesa, tinha aulas de francês e tudo isso pelo sonho de um dia ir a Paris conhecer seu pai.

O seu relacionamento na escola não é dos melhores e depois que sua melhor amiga , Ayesha, resolveu ficar junto à turma das poderosas ela procura não se relacionar a serio com ninguém.

Estranhou quando foi procurada por ela para se juntar a turma a pedido da líder Ruby. Ela era mandona, autoritária e queria mudar a maneira da Bea se vestir. Apesar de achar isso tudo estranho Bea foi deixando se levar. Conseguiu que a mãe a deixasse ir a festas com as meninas. Elas bebiam, andavam com garotos e ela não estava afim disso.
"Não quero beijar garotos estranhos em quartos estranhos - discursei. - Eu quero romance. Quero ser louca por um garoto e que ele seja louco por mim também, assim, mesmo que a gente acabe cometendo um erro, ele não me abandone num piscar de olhos. Mas romance parece estar tão fora de moda quanto usar vestidos da Primark." 

Quando está se aproximando as férias de verão Bea é surpreendida com o convite de Ruby para ir para Málaga na Espanha. Iriam sozinhas para ficarem na casa de um parente dela. Claro que inicialmente sua mãe não deixou mesmo, mas depois que a mãe de Ruby foi pessoalmente falar com sua mãe lá estava ela de malas prontas e a cabeça cheia de recomendações.

Chegando a casa em Málaga  Bea já foi surpreendida pela mudança no tratamento e então descobre que toda essa amizade tinha sido uma falsidade, um pretexto para que pudessem viajar sozinhas. Ruby é de uma maldade ao extremo a ponto de querer entrar no livro e dar uma boa surra nessa garota, mas Bea prepara uma para elas que lavou minha alma. Ela arruma suas malas e vai para a  estação e lá resolve ir para Paris procurar seu pai ao invés de voltar para casa e ter que aturar a mãe.

Segue uma viagem sem roteiro em busca não só de seu pai, mas de poder conhecer a vida, a si mesma. Ela conhece um grupo de jovens universitários mochilando pela Europa e é aí que começa uma história de amizade, de companheirismo e tudo isso vai dar um significado diferente a sua vida.  Será um novo aprendizado e um mundo de descobertas sobre a vida e sobre o amor. Conhece no grupo  Toph, um garoto americano por quem vai se apaixonar.

Vai passear por vários  lugares de Paris com  turma que é divertida proporcionando momentos muito agradáveis. Bea com seu francês ajuda a se comunicarem e ajuda  os amigos quando é necessário. No meio de sua jornada ,entrando em contato com sua família, descobre um segredo que a deixa abalada, mas com o apoio do Toph vai enfrentar mais essa batalha. Vamos acompanhar todo a amizade e romantismo que vai envolver a Bea e Toph durante seus passeios através da Cidade Luz.

“Meu primeiro beijo foi tudo o que eu havia imaginado. Houve um desfalecimento de verdade enquanto Toph me embalava em seus braços, sua boca mexendo-se suavemente na minha como uma pergunta.”


Quando chega a hora de partir é que fica aquele vazio, pois “Onde deixarei meu coração”.


"Às vezes parece que a minha vida toda foi só esperar. Esperei pelo meu pai, e isso não acabou muito bem. E Esperei para me apaixonar e ser a garota que sempre quis ser, e essa garota não espera que a vida aconteça, ela a faz acontecer."

A autora Sarra Manning já havia me encantado com o livro “ Os Adoráveis” e a forma de escrever suas histórias é única e impossível de não gostar.  Uma leitura para todas as idades.

Este livro foi cedido pela nossa parceira Galera Record




Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

Um comentário

  1. Oi Irene,
    não sabia que esta autora já tinha outro livro. não li nenhum dos livros dela ainda, mas estou curiosa por este, em especial, principalmente pela capa! hahaha
    a trama dele parece ser fofa, bem no estilo que eu gosto de ler. adoro livros que tragam este tipo de viagem, e paris é um lugar que eu morro de curiosidade para conhecer, então acho que vai me agradar! :D

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...